21 de outubro de 2011

KISS KRUISE: O CRUZEIRO DO ROCK

Que o KISS é a banda mais marqueteira da galáxia todo mundo sabe. Que GENE SIMMONS adora ganhar dinheiro vendendo desde bonecos até caixões para seus fãs também. Mas desta vez eles resolveram caprichar um pouco mais e, ao melhor estilo ROBERTO CARLOS, realizaram um cruzeiro temático: O KISS KRUISE.
 
Imagem: Spin.com
  
Tratou-se de um cruzeiro marítimo de Miami até as Bahamas que durou cerca de quatro dias. Além dos serviços oferecidos por qualquer outro cruzeiro, os abonados fãs tiveram a oportunidade de desfrutar dos benefícios de uma área VIP num grande show de Rock. Assim, puderam assistir a shows exclusivos com a banda tradicionalmente maquiada e também a um set sem máscaras e desplugado durante o dia, o qual lembrou o antológico MTV Unplugged.
 
Houve muita interação com os fãs em sessões de perguntas e respostas, além do chamado "Meet and Greet" onde a galera tirou fotos e teve contato direto com os integrantes. Outras opções foram oferecidas como shows de outras bandas (como o SKID ROW) e uma festa Helloween.
  
Imagem: Spin.com
   
Sobre as apresentações, podemos dizer que o KISS não decepcionou e radicalizou seus set lists, desenterrando canções que não eram executadas há muitos e muitos anos, tornando o evento único. Para se ter uma idéia houve no set acústico um "Elder Medley", um discontraído pot-pourri do disco mais criticado da banda. Nas apresentações com as maquiagens, "Two Timer" e "Getaway" foram algumas das obscuras canções que agitaram a barca.
 
E após quatro dias do cruzeiro mais Rock and Roll dos sete mares, o KISS prova que ainda tem gás para algumas peripécias. Não por acaso, a banda já antecipou que lançará mais um album de inéditas em 2012 e que o mesmo possivelmente será chamado de Monster. Ficaremos na expectativa.
 
Pra quem curte a banda segue abaixo os set lists (com alguns links para os respectivos vídeos) do primeiro e único (será?) KISS KRUISE.

1º SHOW (ACÚSTICO): Hotter Than Hell, Calling Dr. Love, Sure Know Something, Christine Sixteen, Do You Love Me, Shandi, I Love it Loud, Forever, See You Tonight, Black Diamond, Hard Luck Woman Beth, Everytime I Look At You, Just a Boy/ I /Mr. Blackwell (Medley), Anything For My Baby, Two Timer, Cmon And Love Me e Rock and Roll All Nite.

2º SHOW (ELETRICO): Room Service, Two Timer, Comin' Home, Strutter, Nothin' to Lose, Love Her All I Can, She, Take Me, Goin' Blind, Parasite, Rock Bottom, All The Way, Got to Choose, Shout it Out Loud, Lick it Up, Cmon and Love Me, Hard Luck Woman, Beth e Rock and Roll All Nite.


3º SHOW (ELETRICO): I Stole Your Love, Getaway, Room Service, Two Timer, Comin' Home, Strutter, Nothin' to Lose, Love Her All I Can, All The Way, She, Take Me, Goin' Blind, Parasite, Rock Bottom, Cmon and Love Me, Got to Choose, Lick it Up, Shout it Out Loud, Hard Luck Woman, Beth, Detroit Rock City e Rock And Roll All Nite.
 

20 de outubro de 2011

MUITO ROCK DE OUTUBRO A MAIO EM CURITIBA

Enquanto muitos esperam a reabertura da Pedreira Paulo Leminski para tirar o traseiro de casa o Rock continua rolando forte por aqui. Deste mês de outubro até maio de 2012 alguns grandes nomes fizeram e farão a cabeça dos roqueiros na terra das araucárias.


11 DE OUTUBRO - BAD RELIGION - CURITIBA MASTER HALL

Um dos nomes mais importantes do Punk Norte-Americano passou por aqui outra vez e mostrou que continua em boa forma.

Dentre o repertório executado não faltaram "21th Century Digital Boy" e "American Jesus", duas músicas que foram hinos das rádios curitibanas nos anos 90.
 
 
12 DE OUTUBRO - DEEP PURPLE - TEATRO POSITIVO

Uma das maiores lendas do Rock intergalactico passou por Curitiba no último feriado e fez a festa da galera que pôde comparecer ao Teatro Positivo. O PURPLE já passou por aqui outras vezes e mais uma vez não deixou de executar seus petardos como "Black Night", "Hush" e obviamente "Smokin on the Water".
 
 
15 DE OUTUBRO - SEPULTURA e MACHINE HEAD - CURITIBA MASTER HALL

Um dos grandes nomes do metal brasileiro passou por Curitiba juntamente com os californianos do MACHINE HEAD. As duas bandas estiveram promovendo seus novos lançamentos. A abertura foi do ALMAH, banda do ex-vocal do ANGRA. Foi um "prato de pedreiro" para os apreciadores do estilo.
 
 
23 DE OUTUBRO - SAXON - CURITIBA MASTER HALL

Alguns torcem o nariz para esta banda que, em minha opinião, está na parte de cima da pirâmide do metal tradicional. Sem mídia, eles vem levando o som pesado a todas as partes do mundo desde 1976. A banda tem um público bem fiel por aqui, ingrediente extra para um show ainda mais intenso. Ingressos a venda.

 
 
06 DE NOVEMBRO - OVERKILL e KORZUS - MOINHO EVENTOS

O Moinho Eventos (antiga HELLOOCH) onde dezenas de incríveis shows já foram realizados não saiu da rota dos bons eventos e terá um dos grandes nomes do metal "lixão": OVERKILL. A banda se apresentará juntamente com os brasileiros do KORZUS (foto), além de bandas de abertura. Apesar de não ser a minha praia, o Thrash Metal tem um público fodástico em Curitiba e região. Ingressos a venda.

 
09 DE NOVEMBRO - PEARL JAM - ESTÁDIO DURIVAL BRITTO E SILVA (VILA CAPANEMA)

Dos três estádios de futebol localizados em Curitiba os produtores escolheram o menor, mas nem por isso o evento deixará de ser histórico. O PEARL JAM já tocou por aqui (em 2005 na Pedreira) e promete um show ainda melhor. A banda é a cara do Rock dos anos 90, década em que qualquer um que usasse camisa de flanela era grunge ou skatista. Ingressos a venda.
 
 
17 DE NOVEMBRO - DOWN e DUFF MCKAGAN´S LOADED - CURITIBA MASTER HALL

Mais paulada na moleira da galera de Curitiba: Se os dois nomes supracitados não representam nada pra você saiba que estes grupos são formados simplesmente pelo ex-vocalista do PANTERA (PHILL ANSELMO) e pelo ex-baixista (foto) do GUNS 'N' ROSES e VELVET REVOLVER (DUFF McKAGAN). Ingressos a venda.
 
 
18 DE NOVEMBRO - NAZARETH - CURITIBA MASTER HALL

Eles definitivamente vão se aposentar por aqui. Os escoceses tem uma identificação muito forte com o público curitibano e trarão para cá a turnê do novo e ótimo álbum, Big Dogz. Uma montoeira de clássicos antigos e novos fará a cabeça do apaixonado público paranaense. Ingressos a venda.
 
 
19 DE MAIO (2012) - SUZI QUATRO - CURITIBA MASTER HALL

A rainha do Glam Rock estará em Curitiba no próximo mês de maio. Em 2008 correram boatos de uma possível apresentação de SUZI por aqui, mas apenas quatro anos depois o desejo de muitos fãs se realizará. A baixista, que lançou dezenas de Big Hits na europa nas décadas de setenta e oitenta, trará seus maiores sucessos ao Brasil incluíndo músicas de seu novo álbum, o interessante In the Spotlight. Ingressos a venda.