21 de dezembro de 2011

TOP 10: ROCK AND ROLL PARA O NATAL

E no próximo final de semana comemoraremos o Natal. É a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Mas além do sentido religioso a data serve para reunir a família, trocar presentes (especialmente pelas crianças), comer arroz com passas e carne assada e até mesmo ouvir músicas temáticas.

Comentei dia desses com alguém sobre temas natalinos feitos por bandas de Rock. Então essa pessoa riu e me disse que era bobagem alguém no Brasil ouvir isso, já que não há ligação com a nossa cultura. Achei engraçado, porque boa parte daquilo que simboliza o natal hoje em dia sequer tem a ver com os brasileiros. O encasacado Papai Noel é o maior exemplo disso. Isso sem falar nos pinheirinhos cheios de neve falsificada em pleno verão tropical.

Então, mesmo sabendo que nada disso nos pertence, resolvi fazer um TOP 10 dos temas natalinos mais Rock and Roll. Sugiro que você esqueça as músicas natalinas da Simone e os especiais de fim de ano da TV. Finja ser um nórdico em sua calafetada residência, ligue as luzes coloridas, sinta o cheiro da carne assada e aprecie sem moderação:





















Tenham todos um Feliz Natal!!!


20 de dezembro de 2011

SIM, A MELHOR BANDA DE ROCK DO PAÍS

Um grupo que grava o melhor album de Rock em português dos últimos tempos, faz shows nos quatro cantos do país, lança sua própria marca de cerveja e tem o público mais fiel e insano do qual se tem notícia já pode se considerar consagrado, certo? Para o MOTOROCKER a resposta é ainda não.

Em plena forma, o timaço liderado pelo vocal MARCELUS vem arrebentando com a boca do balão e ganhando constante destaque na mídia nacional. Recentemente, o grupo deu uma entrevista muito interessante à Revista Rock Brigade no Brasil.
  
Para ler a entrevista na integra, CLIQUE AQUI.
 

15 de dezembro de 2011

NOTA: PAPAI FRESCO

Visando justificar o número reduzido de postagens das últimas semanas comunico aos leitores, seguidores e admiradores do Blog que o tempo aplicado na elaboração e publicação das postagens foi direcionado para o recente nascimento de minha filha. Assim, o Roqueiro Curitibano retomará o ritmo de outrora no decorrer.
 


 

FEIRA DO BOLACHÃO PODERÁ SER QUADRIMESTRAL

A Feira do Bolachão organizada pela Paraná Educativa veio pra ficar. Tal afirmação ficou provada com a segunda edição do evento, realizada neste último final de semana no Canal da Música.

Com um local de primeira linha, bons vendedores, organização e eventos adicionais a Feira agradou os presentes e comprovou o interesse do povo araucariano pelo bolachão.

Tanto é verdade que uma das pessoas envolvidas na administração da Feira deixou claro que poderemos ter uma nova edição a cada quatro meses, garantindo assim bons negócios para vendedores e compradores durante o ano todo.

Lembrando que esta Feira do Bolachão não pode ser confundida com a Feira da Música CD/VInil/Vídeo de Curitiba, organizada pelo meu caro amigo Benedito Cesar e que já teve vinte gloriosas edições.

 
Confira algumas imagens da segunda edição da Feira (Fotos: site e-parana):
 




  
   

8 de dezembro de 2011

2ª FEIRA DO BOLACHÃO EM CURITIBA

E neste final de semana vai rolar a segunda edição da Feira do Bolachão em Curitiba. O local, como na edição anterior, será o Canal da Música.

  
Vendedores locais e de outros estados marcarão presença no evento, oferecendo as melhores opções de aquisição aos apreciadores do Long Play.

Além da venda e troca de vinil, a Feira vai recepcionar a palestra de audiófilos "O Som do Vinil" no sábado e uma exposição de capas de discos de natal durante todo o fim de semana.

A Feira também terá trlha sonora, com a presença de um DJ.

O Canal da Música fica na Rua Júlio Perneta, 695, no bairro Mercês.


Partticularmente, vou aproveitar a Feira para garantir o meu presente de natal. Até porque meia e cueca certamente alguém já comprou.