27 de setembro de 2012

DJ TANCK AVISA: O ROCK ESTÁ DE VOLTA

Essa é para quem curtiu Rock and Roll nas noites de Curitiba nos anos 1970, 1980 ou 1990: preparem as suas jaquetas de couro e as velhas calças jeans, pois o bom e velho Rock está voltando.


O recado é do DJ Tanck, famoso Disc Jockey paranaense e produtor de eventos. Segundo ele, a lendária equipe de som Sparks retomará as atividades em um grande evento previsto para os dias 09 e 10 de novembro. O local (especula-se Sociedade Primavera) será confirmado em breve. Serão duas noites de muito som, sendo a primeira dedicada exclusivamente ao Rock e a segunda com muito Flashback. A produção ficará por conta de Robinson Barbosa, membro original da Sparks Systems e irmão do saudoso DJ Reverson Barbosa, um dos idealizadores da coletânea Rock N Roll Project.

Quem tem mais de trinta anos poderá relembrar os velhos tempos do Rock nas noites curitibanas. Naquela época, as pessoas iam a clubes e sociedades para curtir e dançar o Rock  de maneira intensa.

A trilha sonora ficava por conta de DJ's e operadores que formavam equipes de som, verdadeiras organizações de sonorização. Algumas das equipes mais conhecidas e lembradas em Curitiba são S.O.S, Octopus, Pop Light Sound, Raick'sBig Power, Thundermug, Party Box, Star Life, Papanacius 3, Eccus Tape, Chimoke, Moustache, Shok Som Five, Phocus, Black Box, Impactus, Poluysom, Wonder Som Pop, Exportasom e Kilowatsom, além da própria Sparks.

Uma das marcas registradas desse período eram os duplex, famosos "paredões" formados por caixas de som e usados pelas equipes para sonorizações e disputas ensurdecedoras.

Portanto, fiquem ligados. 


E enquanto a galera não liga os amplificadores, aumente o volume e curta as montagens de som usadas da época (que graças ao YouTube estão disponíveis).
 



 

23 de setembro de 2012

POR ONDE ANDA? DEVO

Os norte-americanos do DEVO formaram um dos maiores fenômenos da história da música. Fundado na década de setenta por GERALD CASALE e MARK MOTHERSBAUGH, o grupo fez sua primeira apresentação em 1972.

Misturando Rock de sintetizadores e bateria eletrônica com humor inteligente e visual singular, a banda explodiu logo no primeiro disco, Q: Are We Not Men? A: We Are Devo! (1978). O lançamento incluía um cover de "Satisfaction", dos ROLLING STONES.

 
O terceiro album, Freedom of Choice (1980), trouxe a excelente "Whip It" ao sucesso. Já no topo, a banda lançou o disco Oh, No! It's Devo (1982) com a sensacional "That's Good". Por aqui, a faixa foi exaustivamente tocada nos bailes Rock da capital, sendo consequentemente incluída na idolatrada coletãnea Rock 'N' Roll Project.


Voltando ao DEVO, a banda declinou após 1984 (ano do lançamento do disco Shout). Os dois albuns seguintes - Total Devo (1988) e Smooth Noodle Maps (1990) - simplesmente não vingaram. Com problemas junto a gravadora Enigma e dando atenção a projetos paralelos e atividades extra-musicais (MARK tinha uma empresa de publicidade) o grupo parecia ter chegado ao fim da linha.

Mas após uma reunião e a participação no Festival Lolapalooza em 1996 os caras resolveram dar sequência ao projeto. Em 2010 lançaram o disco Something for Everybody, provando que  não perderam a mão para produzir bom material. As ótimas faixas "Don't Shoot (I'm Man)" e "What We Do" receberam dois videoclipes sensacionais (não deixe de conferí-los abaixo).
 

 
Atualmente, a banda segue em atividade (saiba mais no site oficial do grupo).

É como diz aquele ditado: DEVO, não nego e curto enquanto puder...lol

 

12 de setembro de 2012

SUZI QUATRO NÃO VEM

E a decepção do dia ficou por conta do cancelamento da apresentação da cantora SUZI QUATRO em Curitiba, anteriormente prevista para o próximo dia 22. A rainha do Glam Rock já havia adiado a data, originalmente marcada para 19 de maio, por conta de um acidente sofrido no desembarque de um avião na Ucrânia.

Imagem: Blog Velhidade

Segundo nota contida no Portal do Disk Ingressos "A apresentação da cantora Suzi Quatro, que estava marcada para o dia 22 de setembro, no Curitiba Master Hall, em Curitiba, foi cancelada por motivos de força maior sem previsão de agendamento para uma nova data.Os ingressos adquiridos serão devolvidos no mesmo ponto de venda onde foi efetuada a compra, a partir do próximo dia 14 de setembro a partir das 14horas, mediante a devolução do bilhete.  Informações:41-3315-0808. Pedimos desculpas a todos os fãs e ao público em geral". 

Apesar da alegação da nota, a página do fã-clube da cantora no Facebook (que mantém contato com a mesma) citou problemas com a produtora do evento e disse que a intenção é remarcar a apresentação por outra empresa, mas não para as mesmas datas.

E aí, o que vocês acham?