28 de janeiro de 2013

AS PIORES CAPAS DE DISCO (1)

Tem um velho ditado que diz "nunca julgue um livro pela capa".

Mas, e quando se trata de capas de discos? Pois aqui estão algumas das piores que eu já ví em toda a minha vida.

A Taste of Dick Black? Tô fora!!! Ei, peraí, esse velho é o Dick Black???


Todos os amigos dele estão mortos. Bom, pelo menos ninguém vai criticar suas músicas





My Pussy Belongs to Daddy. Calma, ela tá falando do gatinho...

Ele deve usar uma guitarra Gibson Les PAU (Rá!)

Jesus digo eu...

Não, não é a trilha sonora do filme Conan

Kamasutra em versão doze polegadas. Se é que você me entende...

É isso aí, pessoal, não alimentem os animais. Nada de pizza e refrigerante para o gordinho de óculos...

A melhor trilha sonora para o velório de seu ente querido

Death Metal é para os fracos: caras maus ouvem The Louvin Brothers

Em breve, mais capas inesquecíveis...


21 de janeiro de 2013

WILKO JOHNSON DESCOBRE DOENÇA TERMINAL E ANUNCIA SHOWS DE DESPEDIDA

O guitarrista, cantor e compositor WILKO JOHNSON, um dos maiores nomes da música britânica, está literalmente dizendo adeus. Ele foi diagnosticado recentemente com câncer terminal no pâncreas. Segundo declaração publicada em site e rede social oficiais, WILKO está de bom humor, ainda não sente os efeitos da doença e poderá desfrutar de mais alguns meses de vida normal. Ele optou por não fazer quimioterapia. 


Para quem pensa que não conhece WILKO JOHNSON basta dizer que ele foi o guitarrista e compositor da formação clássica da banda DR. FEELGOOD entre 1972 e 1977, tendo participado dos discos Down By the Jetty (1975), Malpractice (1975), Stupidity (1976) e Sneakin' Suspicion (1977). Após este período, formou a banda SOLID SENDERS (ou WILKO JOHNSON'S SOLID SENDERS) e a WILKO JOHNSON'S BAND. Ele também participou do reconhecido documentário sobre a banda, Oil City Confidential (2009).

Com a descoberta da doença, WILKO pretende fazer alguns shows no Reino Unido para se despedir do público. Também são citadas as possibilidades de shows na França, da conclusão e lançamento de um novo CD e do lançamento de um DVD com material recente.

Abaixo, quatro vídeos para você apreciar este genial guitarrista e suas performances singulares: uma apresentação de 2007 da WILKO JOHNSON'S BAND executando "She Does It Right" e três aparições da formação clássica do FEELGOOD, sendo duas em estúdio de TV ("Roxette" e "Back in the Night") e outra ("Going Back Home") tocada em uma praça pública - isso mesmo - e filmada por um canal francês.





A saber: as quatro músicas acima foram compostas por WILKO.


18 de janeiro de 2013

SONZEIRA MADE IN AMERICANA

Hoje (18) e amanhã (19) o público roqueiro dos "Pubs" da capital terá a oportunidade de conferir o som da banda THE 900. As apresentações ocorrem no 92 Graus The Underground Pub e no Blues Velvet Bar, respectivamente.



O quarteto oriundo de Americana (SP) é formado pelos figuras LAIO CARVALHO (guitarra e vocal), ALAN COELHO (guitarra), KLEBER BOVO (baixo e backing) e pela bela NARA MACIEL (bateria). Segundo o baixista KLEBER BOVO, a banda faz um Rock "sujo e tosco na medida certa". A piazada que curte um Rock em barzinho certamente vai aprovar. Confira abaixo o clipe da música "Hoje está tudo bem".


Quer conhecer as outras músicas dos caras? Clique AQUI.

Não é costume do Blog divulgar bandas alternativas e apresentações em bares, mas essa fica pelo e-mail educado do Sr. BOVO, pelo impecável videoclipe, pelo fodástico website e pelo bom gosto dos integrantes (também sou fã daquela cervejinha da long neck verde...)

;)


15 de janeiro de 2013

KROKUS DIVULGA CLIPE DE FAIXA DO NOVO DISCO

Novidades sobre uma das melhores bandas de Hard Rock de toda a história, o KROKUS. O grupo suíço está lançando um novo disco chamado Dirty Dynamite, o qual estará disponível a partir do dia 22 de fevereiro.


Tão boa quanto essa notícia é a divulgação do clipe (assista abaixo) da música homônima ao disco, a quarta do tracklist divulgado na internet. Aliás, a relação inclui um cover de "Help", dos BEATLES (essa eu quero ouvir). Outra referência "Beatle" no lançamento é o fato de o mesmo ter sido gravado nos estúdios da Abbey Road, em Londres. 


A formação atual tem o vocalista MARC STORACE, o baixista (vocalista e produtor) CHRIS VON ROHR, o guitarrista (e vocalista) FERNANDO VON ARB e os guitarristas MARK KOHLER e MANDY MEYER (que retorna ao grupo após trinta anos). O baterista KOSTA ZAFIRIOU e os vocalistas MARK FOX e THOMMY HEART completam o line-up como convidados.

Segundo o site oficial da banda , este será o vigésimo-quarto lançamento. Por aqui a banda ficou mais conhecida nos anos oitenta, especialmente pelos discos Metal Rendez-vouz (1980) e The Blitz (1984).

Abaixo, as faixas do novo disco:

01. Hallelujah Rock'n'Roll
02. Go Baby Go
03. Rattlesnake Rumble
04. Dirty Dynamite
05. Let The Good Times Roll
06. Help (THE BEATLES)
07. Better Than Sex
08. Dög Song
09. Yellow Mary
10. Bailout Blues
11. Live Ma Life
12. Hardrocking Man


8 de janeiro de 2013

DISCO DE VINIL É FEITO DE VINIL, CERTO? NEM SEMPRE...

Primeiramente, um excelente 2013 a todos os seguidores e leitores do Blog (antes tarde do que nunca).

Vou começar o ano comentando uma matéria recente e outra do ano passado, onde compactos simples (singles) foram confeccionados com água e com chocolate. Não entendeu? Então leia.

Os caras da banda sueca SHOUT OUT LOUDS inovaram ao encaminhar para dez pessoas influentes uma amostra de seu novo trabalho, a música "Blue Ice". O detalhe é que estes dez selecionados teriam que "fazer" o compacto para poder ouvi-lo. Para isso foi criado um kit contendo uma garrafa de água destilada e um molde de silicone. Para fazer o disco era necessário despejar metade do líquido na fôrma, deixar no congelador e retirar o disco de gelo após seis horas. O resultado você confere no vídeo abaixo.


Se eu recebesse um kit desses, curtiria a música e depois faria uma bela caipirinha de limão.

Mas não pense que esses caras foram os únicos pirados a inventar um disco com material "alternativo". No ano passado, o croata MARINKO BISKIC (diretor de uma empresa de chocolates) fez um compacto de sete polegadas com chocolate (conheça a história clicando AQUI). A música é uma espécie de "Bésame Mucho" da Croácia.


Fico imaginando como o cliente da loja de chocolates faz o pedido: "Me veja uma caixa de bombons e um compacto simples, por favor..." lol

É, tem louco para tudo. Eu só queria saber como fica a agulha do toca-discos depois dessas "brincadeiras"...