29 de maio de 2013

E SAIU O NOVO DISCO DO JOHN FOGERTY

Uma das lendas vivas do Rock está de disco novo. Wrote a Song for Everyone é o mais recente lançamento de JOHN FOGERTY, a eterna voz do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL.


JOHN saiu do CREEDENCE ainda na década de 1970 e, desde então, segue em uma sólida e vitoriosa carreira solo, mantendo a base musical que desenvolveu na banda, porém soando ainda mais country e até gospel desde então. E isso tornou-o definitivamente inconfundível.

Nesta semana o nome do guitarrista movimentou a rede mundial de computadores. Além do lançamento do novo disco, JOHN comemorou 68 anos de vida ontem (28) e deu uma entrevista à TV norte-americana onde confirma que há uma possibilidade de reunir-se com os companheiros de CREEDENCE no futuro.

Wrote não é apenas mais um álbum de JOHN FOGERTY. Ele traz duas faixas solo e doze regravações de músicas do CREEDENCE com convidados especiais, dentre eles ALAN JACKSON, TOM MORELLO (do RAGE AGAINST THE MACHINE), KID ROCK, BOB SEGER e FOO FIGHTERS. Segue o tracklist:

1. Fortunate Son (com Foo Fighters)
2. Almost Saturday Night (com Keith Urban)
3. Lodi (com Shane Fogerty e Tyler Fogerty)
4. Mystic Highway
5. Wrote a Song for Everyone (com Miranda Lambert e Tom Morello)
6. Bad Moon Rising (com Zac Brown Band)
7. Long As I Can See the Light (com My Morning Jacket)
8. Born on the Bayou (com Kid Rock)
9. Train of Fools
10. Someday Never Comes (com Dawes)
11. Who'll Stop the Rain (com Bob Seger)12. Hot Rod Heart (com Brad Paisley)
13. Have You Ever Seen the Rain (com Alan Jackson)
14. Proud Mary (com Jennifer Hudson e Allen Toussaint and The Rebirth Brass Band)

Abaixo, dois links: o primeiro é para o belo clipe oficial da nova faixa "Mystic Highway" e o segundo é para o áudio de TODAS as faixas do novo disco (assista diretamente pelo You Tube). É por essas e outras que eu adoro a internet.





22 de maio de 2013

8ª FEIRA DO VINIL EM CURITIBA



Para visualizar a página do evento no Facebook e saber como chegar ao Canal da Música, clique AQUI.


21 de maio de 2013

HOJE TEM YES NO TEATRO GUAÍRA

Mais um show que não vou poder assistir :(




Segundo a sinopse do site do Teatro Guaíra, "a turnê batizada de “Spring Tour 2013” reproduz na íntegra três dos principais álbuns lançados pela banda, The Yes Album (1971), Close To The Edge (1972) e Going For The One (1977)".

Os ingressos estavam custando entre R$ 250,00 e R$ 380,00 e já estão esgotado (ou indisponíveis pelo site).

Com certeza, um grande show.


13 de maio de 2013

OLHA O "TEASER" PARA O NOVO VINIL DO DAFT PUNK...

A dupla de som eletrônico DAFT PUNK lançará um novo disco ainda este mês. Pra quem não conhece, eu diria que eles são a versão mais animada dos alemães do KRAFTWERK. Os homens-robôs da França fazem sucesso entre jovens e adultos e estão divulgando Random Access Memories.

Agora dá uma olhada neste vídeo promocional para o vinil do novo lançamento. Muito legal.


Já estou sentindo coceiras nas mãos. Podia ser sinal de dinheiro, dái eu encomendava o vinil de uma vez...


9 de maio de 2013

PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÂ: NOITE DE SUAR...NA PISTA OU NO RÁDIO

Segundo as previsões do tempo, a mínima nesta sexta-feira (10) em Curitiba estará entre 6ºC e 8ºC

Entre as várias opções para você aquecer a sua véspera de fim de semana estão uma xícara de café, uma taça de vinho, uma dose de conhaque, um prato de sopa... ou uma noite de Rock and Roll. A nova "Sexta Rock" será no número 4320 da Rua Eduardo Sprada (Campo Comprido). Para saber como chegar ao local, CLIQUE AQUI.


E para aqueles que, assim como eu, estarão impossibilitados de cair na pista por questões profissionais sugiro que liguem seus rádios na frequência modulada e sintonizem em 93,9 MHz o Programa Rock and Roll All Night do grande Luizinho Farias.


5 de maio de 2013

RECOMENDO: AOR DISCO - O PARAÍSO DOS REMIXES COM ROCK

Essa pergunta eu faço aos "tiozinhos" que acompanham o Blog: quem nunca tentou fazer uma "montagem"em fita cassete para curtir em casa ou aparovar em festinha de garagem? Certamente muitos.

Se hoje os modernos softwares tornam a edição de áudio uma tarefa mais simples, saibam (os mais jovens) que há algum tempo a coisa era bem diferente. As músicas eram retiradas de discos de vinil (nada de arquivos mp3) e eram mixadas em tape decks (toca-fitas). Os mais previlegiados tinham acesso a decks de rolo, mixers e mesas de som. 

De um jeito ou de outro, tudo era feito na raça e usando muita criatividade para compensar as limitações tecnológicas de outrora. Possivelmente foi desta forma que grandes operadores de som e DJ's iniciaram suas carreiras. 

E vasculhando pela rede descobri um Blog de primeira grandeza que traz remixes de clássicos do Rock com faixas mais dançantes: AOR DISCO.


Se você quer curtir Rock de um jeito diferente, para dar aquela variada, e balançar o esqueleto esse é o canal.

Destaque para "Eye of the Tiger" (SURVIVOR) editada por MOJO FILTER e "Run Through the Jungle" (CREEDENCE) editada por LESALE'S SATANIC. As faixas foram  originalmente disponibilizadas no SoundCloud.

Acessem o Blog e divirtam-se!