27 de julho de 2013

COMO CONECTAR SEU COMPUTADOR A UM APARELHO DE SOM

Antes de qualquer coisa eu gostaria de informar que a intenção deste post não é redescobrir a pólvora mas auxiliar a alguns dos caríssimos leitores.

Atualmente é muito comum que as pessoas mantenham uma lista de suas músicas prediletas em seus computadores, para que possam ouvi-las enquanto realizam uma tarefa offline ou navegam pela rede mundial de computadores. Também não é raro que alguns prefiram curtir seus playlists com um volume maior do que aquelas "caixinhas" plugadas oferecem.

Pois saibam que, de uma forma básica, você pode conectar seu computador (PC, Notebook, Mac ou coisa que os valham) a um aparelho de som tradicional (Receiver, Home Theater, 3 em 1, mesa de som ou coisa que os valham) e curtir o bom e velho Rock and Roll com muito mais intensidade. Para tanto você necessita conectar esses aparelhos. E aí entra em cena ele, um dos ícones da gambiarra moderna, o CABO RCA/P2.

Mais que tecnologia, isso é Gambiware

Esse cabo consiste em um conector P2 (plugue de 3,5mm - usado em fones de ouvido) em uma extremidade e dois (neste caso) conectores RCA (usados em aparelhos de DVD - conexão analógica) na outra extremidade. Esses cabos são encontrados facilmente em eletrônicas e até em supermercados. Algumas câmeras fotográficas digitais possuem esse tipo de cabo para conexão da mesma com a TV.

Primeiramente, o plugue P2 deverá ser conectado a saída de som do computador.

Parte traseira de um PC. No chão, junta mais pó que o paiol do seu avô


Em seguida, os conectores RCA devem ser ligados a entrada auxiliar (AUX) do aparelho de som.

Parte traseira de um... de um... WTF?!?

Após certificar-se que os cabos estão conectados corretamente e que os equipamentos estão funcionando em sua plenitude, coloque o aparelho de som na opção AUX (ou função equivalente). Então, execute uma de suas músicas (ou todas elas) através de seu player favorito. Depois ache o volume de seu agrado no computador e no aparelho de som, sem exagero para não danificá-los (por favor, não faça merda).

VANTAGENS: 
- Pode-se ouvir todas as músicas contidas em seu computador em alto e bom som;
- Pode-se ouvir faixas online (como as da coletânea ROCK 'N' ROLL MACHINE) e áudios do YouTube em alto e bom som;

DESVANTAGENS:
- Computador e aparelho de som deverão estar no mesmo ambiente.


Espero que alguém REALMENTE utilize essa dica. Tô me sentindo um daqueles carinhas que concluiu o curso de computação na "Escola Técnica Miguel Dolangue" ontem e criou um "brógue"... lol


18 de julho de 2013

SLADE E A ÁRDUA PROCURA POR UM NOVO VOCALISTA

A Classic Rock Magazine publicou hoje (18) uma matéria sobre o SLADE, uma de minhas bandas favoritas. Na publicação, o guitarrista DAVE HILL e o baterista DON POWELL - remanescentes da formação original - admitem que estão realizando uma série de audições com vários vocalistas em busca de um nome que substitua MAL McNULTY, atualmente na função.


MAL (a esquerda) vai deixar o grupo devido as condições de sua voz. Menos Mal (lol)
McNULTY é o terceiro integrante a liderar os vocais do grupo (ele substituiu STEVE WHALLEY em 2005) mas alegou que não sente-se mais em condições de oferecer o desempenho vocal necessário para liderar os microfones de um dos ícones do Glam Rock.

Embora encontrar um novo vocalista pareça uma tarefa simples, o caso do SLADE é um pouco diferente. Afinal, não é da noite para o dia que pode-se encontrar alguém com um padrão vocal semelhante ao do vocalista original, NODDY HOLDER

Um dos vocalistas que poderia preencher a vaga é DANNY DEVLIN, vocalista da banda tributo ALMOST SLAYED. Ele possui um vocal MUITO próximo ao de HOLDER, sendo inclusive considerado uma "cópia carbono" dele. Sobre a possibilidade, POWELL disse que "no papel parece ótimo, mas sua parceira está na banda e ele está na Austrália". A respeito das últimas audições o baterista afirmou: "Eu não fiquei impressionado com nenhum deles, estou com medo". DAVE HILL afirmou em maio que a procura é por alguém como BON SCOTT.

Alguém atualmente para a vaga original de NODDY HOLDER e tão bom quanto BON SCOTT? Desculpem, mas...


Para que vocês possam tirar suas próprias conclusões postarei abaixo quatro vídeos da clássica "Far Far Away" cantada, respectivamente, por NODDY HOLDER (o vocalista original), STEVE WHALLEY (o segundo vocal), MAL McNULTY (o terceiro e atual) e DANNY DEVLIN (o cover).







7 de julho de 2013

OUTRA FESTA DO DIA DO ROCK NA CAPITAL

O recado é do DJ Ludo: além dos eventos em comemoração do DIA MUNDIAL DO ROCK anunciados nos dois posts anteriores vai rolar no próximo sábado a 1ª Rock and Roll All Night no Kash Bar. O diferencial da festa é que ela será feita a base de videoclipes. Além disso, o valor dos convite é bem atraente.

Segue o flyer para outras informações.



6 de julho de 2013

MAIS UM FESTÃO DO DIA DO ROCK EM CURITIBA

No dia 13 de julho os roqueiros curitibanos terão mais uma ótima opção para curtir o DIA MUNDIAL DO ROCK: a Rádio Mundo Livre FM promove no Tresor Eventos (mesmo local dos antigos Moinho São Roque e Hellooch) a festa X Horas de Rock 'N Roll com shows de CACHORRO GRANDE, BLINDAGEM, VENTANIA, VELHAS VIRGENS, TREM FANTASMA e mais de 20 outras bandas.

Para comprar seu ingresso, clique AQUI.

Para concorrer a ingressos, clique AQUI.



3 de julho de 2013

DIA 13/07: FESTÃO DO DIA MUNDIAL DO ROCK

No dia 13 de julho comemora-se o DIA MUNDIAL DO ROCK, data que simboliza a melhor de todas as filosofias de vida. Até aqui, nenhuma novidade.

Mas comemorar o dia do Rock num sábado, com uma série de apresentações de bandas curitibanas e convidados, tocando os melhores clássicos em um dos melhores espaços da capital não é pouco. Trata-se do DIA MUNDIAL DO ROCK CROSSROADS. Os ingressos já estão a venda.

O evento é tão bom que, embora leve o nome do CROSSROADS, será no CURITIBA MASTER HALL devido as suas proporções. Confira as atrações clicando AQUI.