29 de agosto de 2013

VOCALISTA DAN McCAFFERTY SE APOSENTA DO NAZARETH

O site oficial da banda escocesa NAZARETH anunciou ontem (28) a saída do carismático vocalista DAN McCAFFERTY.
Imagem: ClicRBS
De acordo com a nota, DAN possui uma doença pulmonar crônica e a mesma prejudicou show recente do grupo na Suíça, quando apenas três músicas foram executadas. No camarim, o frontman comunicou aos colegas que não poderia continuar por muito tempo.

DAN é uma das vozes mais características do Rock, uma lenda para mim. Só pelo fato de estar na ativa desde os anos 1960 já merece ganhar uma estátua em praça pública. Gravou mais de 20 discos, incluindo álbuns do NAZARETH e carreira solo. Já deixa saudades.

Abaixo, uma das músicas que mais simbolizam o vocalista e uma das faixas do meu TOP 10 pessoal.
 

Valeu, DAN!


24 de agosto de 2013

TOP 10: ROCK STARS E OS COMERCIAIS DE TV

Se tem uma coisa que pode difundir um produto ou serviço de maneira definitiva é um bom comercial de TV. Desde seu surgimento, a publicidade televisiva tem feito as pessoas consumirem até o que precisam (entendeu a piada?). Mas muitas vezes o que marca o público em um anúncio é o seu protagonista.

Nessa semana o site Ultimate Classic Rock postou um TOP5 de comerciais de televisão com roqueiros famosos. Então, inspirado nele, resolvi postar uma seleção de outros anúncios bem bacanas. Segue abaixo o meu modesto TOP10:

10º LUGAR: KISS (PEPSI)


O KISS é a banda mais marqueteira da galáxia. O problema é que ela só faz comerciais de seus bizarros produtos - ou quase. Aqui, os mascarados aparecem pagando um pau pro refrigerante Pepsi-Cola. Certamente muitos dirão que aí estão as duas piores coisas que existem.

9º LUGAR: PETER FRAMPTON (GEICO)


Nos anos 1970 ele poderia fazer inúmeros comerciais de shampoo. Hoje não. Nesse anúncio, a empresa norte-americana de seguros Geico coloca lado a lado uma pessoa real e uma celebridade. FRAMPTON fala através da famosa Talk Box.

8º LUGAR: PAUL McCARTNEY (JBL)


Sir McCARTNEY em anúncios de TV não é algo comum. Mesmo. Aqui ele faz uma aparição sofisticada em uma propaganda sofisticada de uma empresa sofisticada.

7º LUGAR: MOTORHEAD (KRONENBOURG 1664)


Esse comercial de cerveja apresenta um botecão das gringas e os caras do MOTORHEAD tocando uma versão Blues de "Ace of Spades". Alguém já bebeu esta cerveja??

6º LUGAR: SAMMY HAGAR (FOX)


Sou fã desse cara. Aqui, o ex-vocalista de MONTROSE e VAN HALEN gravou chamada para luta de boxe em canal de TV fazendo um trocadilho com sua faixa "There's Only Way to Rock".

5º LUGAR: DAN McCAFFERTY (MR. CRUM'S)


Não é todo dia que vemos uma lenda do Rock internacional fazer comercial em português. Depois de DAVID COVERDALE dizer "o sucesso" nos anos 1980 foi a vez do vocalista do NAZARETH pronunciar "batata chips". Palavrinhas caras?

4º LUGAR: ZZ TOP (JEREMIAH WEED)


Imagine-se entrando numa loja de conveniências para comprar uma cerveja. Daí você abre a geladeira e... bem, assista...

3º LUGAR: STATUS QUO (COLES)


A rede australiana de mercados COLES tem mais de 90 anos e resolveu colocar em seus comerciais uma banda de Rock quase contemporânea (lol). Ficou muito bom. E esse não foi o único clipe: são diversos comerciais com a banda.

2º LUGAR: MOTLEY CRUE (KIA)


Não dá pra fazer algo genial com uma banda como o MOTLEY CRUE. O que mais marcou a banda além das músicas e videoclipes com garotas, foi seu visual oitentista, coisa que o POISON também tinha. Mas esse comercial é sensacional.

1º LUGAR: OZZY OSBOURNE (SAMSUNG)


Se você conhece o jeito peculiar de falar do vocalista do BLACK SABBATH ou pelo menos já assistiu ao seriado THE OSBOURNES vai entender a piada.


Bom, agora vocês me dão licença que publicar esta postagem me deixou com fome... Acho que cerveja e batatinhas cairiam muito bem ;)


8 de agosto de 2013

ROCK DE LUTO: CORNELIUS LUCIFER

Faleceu no último dia 18 de julho o vocalista da lendária banda nacional MADE IN BRAZIL, CORNELIUS LUCIFER (Cornelio de Aguiar Neto). Embora a morte tenha ocorrido há cerca de vinte dias a divulgação ocorreu apenas ontem (07).

CORNELUIS foi vocalista do MADE em vários períodos, mas destacou-se quando da gravação do disco homônimo ao grupo em 1974, um album de Rock pesado e vigoroso que não talvez não tenha recebido o destaque merecido.

O MADE IN BRAZIL, que segue firme e forte, divulgou uma nota sobre o falecimento:

"Faleceu dia 18 d julho em São Paulo o grande vocalista Cornelio de Aguiar Neto ou Cornelius Lucifer (65 anos) de problemas respiratórios. Cornelius estava acertando sua participação nos shows comemorativos de 40 anos de lançamento do 1º disco do Made in Brazil ...Descanse em paz , nossos pêsames aos familiares , fãs e amigos".

Abaixo, dois clipes do MADE IN BRAZIL com CORNELIUS de uma apresentação datada de 1987.





Deus salva... o Rock alivia. Descanse em paz, CORNELIUS.