24 de setembro de 2013

COM VOCAL COTADO PARA O NAZARETH, MOTOROCKER ABRIRÁ PARA MANNY CHARLTON E SUZI QUATRO

Se o vocalista MARCELUS DOS SANTOS e seus companheiros da banda MOTOROCKER já estão a todo vapor com agenda lotada e produção de disco novo, as coisas podem ficar um pouco mais movimentadas. 

Foto: André Smirnoff
Em entrevista à Rádio CBN Curitiba nesta terça-feira (24) MARCELUS confirmou que foi cotado para cantar na banda escocesa NAZARETH. Recentemente, o vocalista e co-fundador DAN McCAFFERTY afastou-se definitivamente por questões de saúde. Na semana passada (19) DAN postou uma mensagem no site oficial da banda onde pede apoio aos fãs na busca por um novo vocalista.

DAN McCAFFERTY: um legítimo malária escocês (Foto: Site Motorocker)
MOTOROCKER e NAZARETH se conhecem bem. Os curitibanos fizeram o show de abertura para os escoceses em 2009. Anteriormente, gravaram a faixa "Telegram" (ouça aqui) para o disco Ruby Nazareth Tribute, projeto do ex-guitarrista MANNY CHARLTON que também conta com participações de METALLICA e GUNS 'N' ROSES mas que foi engavetado por questões burocráticas.

Enquanto o disco-tributo não sai, MANNY e sua banda farão shows no Brasil. A informação está no site oficial do MOTOROCKER que, além de confirmar que abrirá para a MANNY CHARLTON BAND em três datas (incluindo Curitiba no dia 09 de novembro) cita a abertura de shows para a lendária cantora SUZI QUATRO em outras três (incluindo Curitiba no dia 10 de maio de 2014). Para quem não sabe, a rainha do Glam Rockhavia cancelado shows no Brasil há cerca de um ano.


22 de setembro de 2013

E O "MR. NICE GUY" DA SEMANA É... BRUCE SPRINGSTEEN!

No primeiro momento em que vi o comentário sobre BRUCE SPRINGSTEEN fazendo um cover de RAUL SEIXAS não acreditei e segui lendo as demais notícias da internet. Na verdade eu estava errado: o norte-americano fez um show fodástico de 3 horas na última quarta-feira (18) em São Paulo quando executou uma versão, digamos, latinizada de "Sociedade Alternativa", clássico absoluto do Rock brasileiro (veja o vídeo abaixo). Ontem, pelo ROCK IN RIO, ele repetiu a dose.

A homenagem a RAUL não foi a única para os fãs sulamericanos: ele gravou um clipe para a faixa "Solo Le Pido a Dios" conhecida na voz da antológica MERCEDES SOSA e executou no Chile (12) a faixa "Manifiesto" do compositor chileno VITOR JARA.

Enquanto esteve no Rio de Janeiro, o cantor esteve acessível pelos fãs. Passeou pela praia carioca, tirou fotos e teve fotos tiradas. No festival, chamou fãs para cantar "Dancing in the Dark" no palco, brincou muito com a plateia e esbanjou pique. Fez um show com 26 músicas. Se você gosta de ler colunas de jornal sobre apresentações musicais leia ESTA.

Olha o BRUCE aí, gente! (Foto: Delson Silva e Gabriel Reis/Ag. News)
BRUCE é uma fonte de energia ambulante. Tem sessenta e poucos anos e poderia ser avô de alguns dos leitores do Blog - e acredite, seu avô jamais será um roqueiro como ele. Já lançou uns trinta discos (incluindo coletâneas) e paga um pau pro Tio Sam hasteia a bandeira de seu país em suas músicas com todo bom estadunidense. Aliás, por lá ele é conhecido como "The Boss". E ele é.

Não tenho TV a cabo e por isso não pude assistir ao show de BRUCE ao vivo, mas fiquei sabendo que após a apresentação do cantor JOHN MAYER (o qual apresentou-se antes de SPRINGSTEEN) muita gente foi embora. A estes o meu recado: vocês compraram um bolo coberto com nata, mas levaram aquele com chantilly de pacotinho...


13 de setembro de 2013

ROQUEIRO CURITIBANO NO TOP BLOG 2013

O Roqueiro Curitibano está participando do prêmio nacional Top Blog pelo quarto ano consecutivo. Nas edições anteriores, o Blog ficou entre os 100 mais votados na categoria "Música". Isso só foi possível graças aos preciosos votos de leitores e seguidores.

Para esta edição do prêmio pretendo ficar "na média" e, por isso, peço gentilmente os votos de todos.

Para votar é rápido: clique no banner acima (ou clique AQUI), vá para a página de votação e escolha votar pelo Facebook ou e-mail. Pelo Facebook, basta votar, aceitar o aplicativo do Top Blog e confirmar. Por e-mail, é só votar e confirmar o voto na mensagem que você irá receber em sua caixa de entrada. É possível um mesmo usuário votar pelos dois formatos.
 
Agradeço muito a todos que puderem votar.


9 de setembro de 2013

SEGUNDO JORNAL, BLACK SABBATH NÃO VEM A CURITIBA POR FALTA DE LOCAL

Uma matéria do Jornal Gazeta do Povo traz as palavras de Fabio Neves (da Seven Entretenimento) e Helinho Pimentel (da DC SET). Segundo a publicação, o BLACK SABBATH - que estará no Brasil em outubro - não passará por Curitiba devido a problemas que envolvem os espaços físicos da capital. Além disso, o periódico confirma que grandes turnês musicais que visitaram o Brasil recentemente também não estiveram em nossa capital por questões logísticas.

Imagem: crossroads.com.br

Segundo Fabio Neves “Ofereceram o Black Sabbath para a gente no dia 16 de outubro, o dia seguinte ao Aerosmith”. Em seguida, ele completa “Mas não tinha lugar... o Expotrade já estava reservado para a montagem do Cirque du Soleil; dos estádios, o Couto Pereira era muito caro e a Vila Capanema não tinha a data disponível; e no BioParque também não dava. Sem a Pedreira, achamos melhor não fazer. Aí a Time 4 Fun resolveu levar o show para Belo Horizonte”.

Outros grandes shows que poderiam ter passado por Curitiba foram citados por Neves: “(...) eu lembro de Metallica, Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers (...)”. Mas ele justifica: “Mas não deu para viabilizar. Curitiba é deficitária em espaços, a burocracia é grande e a resposta do público é uma incógnita. Mas tem potencial para retomar a relevância. Quando a Pedreira reabrir deve ficar mais fácil. A DC Set vai fazer uma estrutura bem bacana lá”.

PEDREIRA
Como é sabido a Pedreira Paulo Leminski continua interditada por uma Liminar da 4.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Sobre isso, Helinho Pimentel disse ao jornal que “a empresa está tomando todas as providências para atender às exigências da prefeitura e do Ministério Público. Por enquanto, não há nenhum show contratado, nem qualquer perspectiva de data para a reabertura. Só vamos contratar quando estiver tudo liberado”.

PODE ROLAR AEROSMITH E WHITESNAKE
As duas principais atrações do segundo dia do Festival Monsters of Rock 2013 podem mesmo passar por aqui. Na matéria supracitada, Fabio Neves refere-se ao dia 16 de outubro como "o dia seguinte ao Aerosmith". O local seria o Bioparque (mesmo local do show do IRON MAIDEN). Porém, não há nada no site oficial dos caras até o momento.


6 de setembro de 2013

IRON MAIDEN E SLAYER EM CURITIBA. SABE ONDE?

No próximo dia 24 de setembro metade das atrações do último dia do ROCK IN RIO 2013 (Palco Mundo) estarão em nossa capital: o IRON MAIDEN se apresentará em Curitiba juntamente com SLAYER e GHOST. A data está confirmada no site oficial dos ingleses. O local também foi confirmado. E ao contrário do que podia se imaginar as apresentações não serão na Pedreira Paulo Leminski, mas no Bioparque. Conhece?

O Bioparque é um espaço destinado a vários tipos de eventos e fica na Avenida Senador Salgado Filho (sentido São José dos Pinhais). Recentemente, recebeu o festival Lupaluna 2012 e a última encenação curitibana da Paixão de Cristo. A expectativa dos roqueiros e metaleiros curitibanos era pela reinauguração da Pedreira com a apresentação da "Donzela de Ferro". Mas não vai ser desta vez que um grande show fará o (já saudoso) local ressuscitar.