22 de janeiro de 2014

VOCALISTA DO THE WHO E EX-GUITARRISTA DO DR. FEELGOOD LANÇAM DISCO EM MARÇO

O lendário guitarrista WILKO JOHNSON anunciou hoje (22) através da rede mundial de computadores que dentro de dois meses estará disponível um novo disco com regravações de sua carreira. Mas o lançamento em questão não é uma coletânea qualquer. As faixas terão ROGER DALTREY nos vocais. Apesar do anúncio relâmpago, o projeto do ex-guitarrista do DR. FEELGOOD e do vocalista do THE WHO começou há quatro anos.
Em 2010, JOHNSON e DALTREY conversavam sobre música em um evento quando descobriram que ambos eram fãs de JOHNNY KIDD & THE PIRATES, ícone dos anos 1950 e 1960 que lançou a (infinitamente regravada) faixa "Shakin' All Over". A conversa levou ambos a idealizar um projeto musical que ficou de lado em virtude de seus compromissos. Após o encontro, o vocalista seguiu com sua banda e o guitarrista ficou em evidência pelo lançamento do documentário Oil City Confidential. 

WILKO voltou a ser notícia em 2013, mas por um triste motivo: ele anunciou a descoberta de um câncer terminal. ROGER ficou sabendo das declarações do guitarrista e o procurou. Então reuniram-se em novembro passado em um estúdio chamado Yellow Fish, em uma pequena cidade do Reino Unido. As faixas foram gravadas em apenas uma semana e contam com as participações do baterista DYLAN HOWE e do baixista NORMAN WATT-ROY (parceiros de WILKO em sua carreira solo) além do tecladista MICK TALBOT (da banda THE STYLE COUNCIL). A produção é de DAVE ERINGA.

O disco é intitulado Going Back Home e terá onze faixas, sendo dez escritas por JOHNSON (três do DR. FEELGOOD) e um cover de "Can You Please Crawl Out Your Window", de BOB DYLAN. O CD será distribuído pela lendária gravadora Chess Records que será resgatada exclusivamente para este lançamento. Os royalties de ROGER DALTREY no disco serão doados a uma instituição que cuida de jovens com câncer.

Confira abaixo as faixas que estarão no disco:

All Through the City
Sneaking Suspicion
Going Back Home
Everybody's Carrying A Gun
Keep It Out Of Sign
Keep On Loving You
Some Kind Of Hero
Turned 21
I Keep It to Myself
Ice On The Motorway
Can You Please Crawl Out Your Window

Além do lançamento previsto para 10 de março, os músicos anunciaram um show agendado para 25 de fevereiro no O2 Shepherds Bush Empire.


13 de janeiro de 2014

PEDREIRA PAULO LEMINSKI ESTÁ LIBERADA

Finalmente a novela terminou. A Pedreira Paulo Leminski voltará a ser o grande espaço para shows em Curitiba. Com a revogação da liminar da 4ª Vara da Fazenda Pública da capital, o local só depender da boa vontade de seus administradores (DC7) para oferecer boas atrações musicais aos roqueiros curitibanos.



Três declarações de Helinho Pimentel (diretor da empresa responsável) ao jornal Gazeta do Povo trazem ótimas expectativas ao público. Ei-las:

Sobre a estrutura: "(...) a Pedreira como está hoje desenhada é o lugar mais capacitado da América Latina para receber grandes eventos, com uma estrutura física que é única". Ótimo.

Sobre o palco: "No edital estava a prevista a recuperação do antigo palco, porém, percebemos que não havia condições de recuperá-lo. Foi construído um palco novo. Não conheço outro palco, ao ar livre, fixo e montado permanentemente, que tenha uma área coberta de 1,3 mil metros quadrados, como o novo palco da Pedreira. Um grande palco, quase três vezes maior que o antigo, que vai poder receber shows de qualquer grande artista internacional". Excelente.

Sobre as atrações: "(...) o que dá pra adiantar, é que 2014 vai ser um ano histórico da volta dos grandes eventos à cidade. Imagino que durante janeiro e fevereiro vamos poder armar um evento que seja significativo de reabertura. Depois de tanta expectativa, queremos fazer eventos que estejam à altura da Pedreira. Teremos grande preocupação com a qualificação artística e de produção". Estamos todos no aguardo.

A Band News Curitiba também divulgou matéria a respeito, onde Helinho comentou que os preços dos ingressos poderão baixar com relação aos praticados atualmente. Clique AQUI para ler a matéria e ouvir os depoimentos.

Além disso, outras informações dadas pela imprensa durante o dia dão conta de que haverão linhas de ônibus especiais para os dias de shows na Pedreira e que o local poderá receber o FIFA Fan Fest da Copa do Mundo deste ano, ao invés do Parque Barigui.


6 de janeiro de 2014

VINIL GIGANTE DIVULGA SHOW DO EAGLES

Achei a ideia um tesão...

Do Terra Música:

Ginásio é reinaugurado em Los Angeles ostentando o maior disco do mundo

O tradicional ginásio The Forum, localizado na cidade de Los Angeles, Califórnia, ganhou sobre a sua estrutura o maior disco de vinil do mundo para celebrar sua reinauguração, neste mês de janeiro: uma reprodução em vinil do clássico disco da banda Eagles Hotel California (1976), que até hoje vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo.
A escolha do álbum da banda, uma das mais bem-sucedidas da história da indústria fonográfica, é o fato de ela ser a responsável por reinaugurar os espetáculos musicais no local, com seis shows marcados para a última quinzena deste mês de janeiro - entre os dias 15 e 25.
Com 124 metros de diâmetro, o disco foi feito com mais de 75 mil m² de vinil, pesa 25 toneladas e roda a 27 km/h.
Apesar de não ser um verdadeiro álbum de música - já que não reproduz canções -, o gigantesco álbum cumpre exatamente sua função de promover a reabertura do ginásio e as apresentações do Eagles, já que pode ser visto por todos os cerca de 1.700 aviões que diariamente aterrisam no Aeroporto Internacional de Los Angeles, distante a mais de 1,6 km do The Forum.
O ginásio, que também recebe jogos de basquete e hockey, tem capacidade para receber cerca de 18 mil pessoas em dias de shows.