27 de novembro de 2015

THE DARKNESS RELANÇA ÁLBUM RECENTE COM BÔNUS E FAIXA PARA O NATAL

Em março eu havia postado sobre um novo disco da banda britânica THE DARKNESS previsto para junho. Pois é. Menos de seis meses depois do lançamento eu lhes digo que o mesmo álbum ganhou um relançamento com quatro faixas extras incluindo um tema para o natal (com videoclipe) chamado "I Am Santa".

Mais legal ainda é saber que a própria banda disponibilizou em seu canal no YouTube as quatro bônus para quem quiser curtir. Muito bom. Não leve esses caras muito a sério e a diversão será garantida.

Abaixo, capa, tracklist atualizado e as quatro faixas para audição:


01. Barbarian
02. Open Fire
03. Last of Our Kind
04. Roaring Waters
05. Wheels of the Machine
06. Mighty Wings
07. Mudslide
08. Sarah O'Sarah
09. Hammer & Tongs
10. Conquerors
11. Messenger (faixa bônus)
12. Always Had the Blues (faixa bônus)
13. Million Dollar Strong (faixa bônus)
14. I Am Santa (faixa bônus)








Para encomendar o seu exemplar, clique AQUI.


25 de novembro de 2015

SHAKIN' STEVENS REGRAVA SUCESSO NATALINO

Uma das mais tradicionais músicas com temática natalina ganhou uma versão novinha em folha. A faixa "Merry Christmas Everyone" foi lançada por SHAKIN' STEVENS em 1985 e tornou-se uma das mais tradicionais músicas de natal lançadas na Europa. Ela é homônima ao disco de músicas natalinas lançado pelo cantor naquele ano. 

Em seu aniversário de 30 anos, a música foi regravada e ganhou o nome de "Echoes Of Merry Christmas Everyone". Um videoclipe da faixa foi oficialmente lançado e mostra o "exército da salvação" ajudando as pessoas. Confiram abaixo a capa do single e o videoclipe da nova versão:



POR ONDE ANDA?

MICHAEL BARRATT (o nome real do cantor) atualmente joga golfe por diversão e, eventualmente, faz aparições na TV. Nos últimos dez anos, além de shows, poucos (porém significativos) fatos movimentaram sua carreira. Em 2006, ele lançou o excelente disco Now Listen. No ano de 2011, uma coletânea em seis volumes avulsos foi disponibilizada pela Sony Music

Faixa-título do disco Now Listen, o último de inéditas de Shaky

Neste ano, ele foi eleito por uma pesquisa da BBC (País de Gales) como a maior voz viva da música. Também fez uma participação no DVD 70th Birthday Celebration de ALBERT LEE, famoso guitarrista britânico que tocou em um de seu primeiros sucessos solo, a faixa "Hot Dog".


18 de novembro de 2015

LOJA DA POLÔNIA PROMOVE NOVO DISCO DA ELO EM DISPLAY GIGANTE

Uma loja de discos da Polônia caprichou na divulgação do novo disco da ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA, o álbum Alone In The Universe

A empresa Empik disponibilizou na cidade de Varsóvia um lindíssimo display com aproximadamente 3 metros de altura sustentando a famosa nave espacial símbolo da banda. A ELO Spaceship "projeta" sua logomarca no chão, onde encontram-se os exemplares em vinil e CD do mais novo lançamento da banda de JEFF LYNNE. Confiram as fotos do genial expositor.




Abaixo, o vídeo promocional do novo disco.


Coisas assim aumentam a minha vontade de comprar um disco em 500%.


15 de novembro de 2015

NOVO ÁLBUM DO THE CULT PROGRAMADO PARA FEVEREIRO DE 2016

Os britânicos do THE CULT anunciaram o lançamento de novo disco. O álbum chama-se Hidden City e será disponibilizado em fevereiro de 2016. A pré-venda já está rolando, inclusive com edição em vinil. Este será o décimo álbum de inéditas da banda. O anterior é Choice Of Weapon (2012).

Abaixo, capa, tracklist e faixas novas:


01. Dark Energy
02. No Love Lost
03. Dance The Night
04. In Blood
05. Birds Of Paradise
06. Hinterland
07. G O A T
08. Deeply Ordered Chaos
09. Avalanche Of Light
10. Lilies
11. Heathens
12. Sound and Fury



Para encomendar o seu exemplar, clique AQUI.


12 de novembro de 2015

ROCK DE LUTO: ANDY WHITE, O "TERCEIRO BATERISTA" DOS BEATLES

Faleceu nesta semana (09) aos 85 anos o músico e baterista escocês ANDY WHITE. Ele foi um dos três bateristas que gravaram faixas para os BEATLES.

Nas sessões de gravação para o disco Please Please Me, em setembro de 1962, o baterista dos BEATLES era PETE BEST. Porém, o batera teria um comportamento diferente de PAUL McCARTNEY, GEORGE HARRISON e JOHN LENNON. Os três acabaram demitindo BEST (uma das versões da história) para a surpresa do produtor GEORGE MARTIN. Foi que então o trio apresentou RINGO STARR. Após ouvir o baterista durante as sessões, MARTIN não teria gostado e o profissional ANDY WHITE foi chamado. RINGO foi colocado para tocar pandeiro enquanto ANDY tocava bateria. Putz. No final, os três bateristas acabaram registrando faixas.

Foto: dailyrecord.co.uk
Segundo o site telegraph.co.uk, a primeira prensagem do compacto "Love Me Do/P.S. I Love You" leva a bateria gravada por RINGO. A versão de WHITE teria sido lançada em coletâneas posteriores. RINGO teria recebido os royalties em lançamentos com a versão de WHITE.

ANDY WHITE também tocou com vários outros músicos, dentre eles BILL HALLEY, CHUCK BERRY e ROD STEWART.

Abaixo, dois vídeos: um com a versão de "Love Me Do" que teria sido gravada com ANDY nas baquetas e outro com trechos das gravações dos três bateristas para a faixa.



Descanse em paz, ANDY.


11 de novembro de 2015

REVIEW: FEIRA DO VINIL NO MEMORIAL DE CURITIBA - 08/11/2015

Um brilho de sol em meio a tantas nuvens chuvosas. Talvez essa seja a maneira mais poética de resumir como foi a feira de discos de vinil realizada das 9 as 15 horas do último domingo (08) no Memorial de Curitiba. O evento fez parte da última edição da Corrente Cultural da capital paranaense.

A escolha de um bom local somada a intenção de aproveitar um público como o da Feirinha do Largo da Ordem fizeram o tempo ruim ficar de lado. Além de expositores tradicionais (de tantas outras feiras) vários particulares disponibilizaram seus acervos pessoais para venda. E eu era um deles.

A experiência de estar "do outro lado da mesa" foi bem interessante. Ela não é totalmente diferente daquela de quem compra os discos. Afinal, muitos vendedores (para não dizer todos) também são colecionadores. Particularmente, vivo um momento diferente na minha vida. Ao mesmo tempo em que sinto um pouco de dó em vender alguns de meus LPs tenho a prazerosa sensação de ver as pessoas comprarem seus desejados bolachões. É provável que eu ainda mantenha alguns vinis junto ao meu aparelho de som modulado.

Tive o prazer de conversar e conhecer outros vendedores extremamente bacanas: o educado Zeco, que colocou preços incríveis em seu material e vendeu horrores; o ligadaço Bira, que me deu dicas bem maneiras; o Marcos (da livraria Joaquim) e o André (Zombilly) que inclusive adquiriram alguns de meus discos. 

Sobre os compradores (infelizmente não me recordo de todos) destaco o conhecido colecionador Will, o gente fina e barbudo Marcelo, o DJ que buscava discos de Flash House do período 1989-1993 e o Rafa Hard (maior fã de Aerosmith do sul do país).

A experiência foi positiva. E a companhia de minha esposa deixou-me ainda mais feliz. Para mim, foi um domingo de sol.


E ATENÇÃO LEITORES E SEGUIDORES DO BLOG QUE COLECIONAM DISCOS DE VINIL: em breve trarei novidades sobre discos que disponibilizarei para venda. Fiquem atentos!


7 de novembro de 2015

NOVO DISCO DAS GIRLSCHOOL SAI NA SEMANA QUE VEM

Na próxima sexta-feira (13) as meninas da banda GIRLSCHOOL disponibilizarão seu mais novo álbum de inéditas, chamado Guilty As Sin. A curiosidade fica por conta de uma versão de "Staying Alive" dos BEE GEES. Aliás, o perfil oficial da banda no Facebook aceitou sugestões de fãs sobre qual sucesso poderia ser regravado. Será o 13º disco desta que eu considero a melhor banda feminina de todos os tempos.

Abaixo, capa, tracklist e lyric video da faixa "Take It Like a Band":


01. Come The Revolution
02. Take It Like A Band
03. Guilty As Sin
04. Treasure
05. Awkward Position
06. Staying Alive (Bee Gees Cover)
07. Perfect Storm
08. Painful
09. Night Before
10. Everybody Loves (Saturday Night)
11. Coming Your Way
12. Tonight


Para encomendar o seu exemplar, clique AQUI.