20 de julho de 2016

NOVO DISCO DE SHAKIN' STEVENS ANUNCIADO PARA SETEMBRO

Um dos maiores cantores da história do Reino Unido lançará material novo após nove anos. Segundo publicação de hoje (20) na rede social Facebook, o galês SHAKIN' STEVENS disponibilizará no dia 16 de setembro o álbum Echoes Of Our Times com 10 faixas.

A julgar pelos títulos das faixas, também divulgados hoje, o disco - que sucede o excelente Now Listen - deverá ser um tanto quanto refletivo. Além disso, a idade de MICHAEL BARRATT (nome real de Shaky) o deixa um pouco mais distante de faixas e performances "oitentistas".

Para quem não sabe, SHAKIN' STEVENS reinou nas paradas britânicas dos anos 1980 com faixas como "You Drive Me Crazy", "Give Me Your Heart Tonight", dentre muitas outras. Ele é um dos 25 maiores artistas com faixas nas paradas musicais britânicas em todos os tempos. Recentemente foi eleito por uma pesquisa da BBC (País de Gales) como "a maior voz viva" deixando para trás caras como TOM JONES. 

Abaixo, capa, tracklist e promo video.


01. Down In The Hole
02. Echoes Of Our Times
03. Behind Those Secrets And Lies
04. To Spread The Word
05. The Fire In Her Blood
06. Down Into Muddy Water
07. Suffer Little Children
08. Train Of Time
09. Love The World
10. Last Man Alive


Para ouvir trechos e comprar faixas pela internet, clique AQUI.


19 de julho de 2016

NOVO DISCO DE JEFF BECK FICOU MUITO LOUCO

No ultimo dia 15 de julho foi lançado o mais recente disco de estúdio do lendário guitarrista JEFF BECK.

Loud Hailer é o primeiro disco desde o fodástico Rock 'N' Roll Party (2011). As guitarras distorcidas e o vocal feminino de ROSIE BONES me levam de alguma forma àquela sonoridade percebida nos anos 1990. Isso não é uma crítica, mas uma constatação. Até porque, independente do contexto do disco, é JEFF BECK. E eu gostei.

Abaixo, capa, tracklist e disco para audição.


01. The Revolution Will Be Televised
02. Live In The Dark
03 .Pull It
04. Thugs Club
05. Scared For The Children
06. Right Now
07. Shame
08. Edna
09. The Ballad Of The Jersey Wives
10. O.I.L. (Can't Get Enough Of That Sticky)
11. Shrine




Para encomendar o seu exemplar (inclusive em vinil) clique AQUI.


11 de julho de 2016

UM RETORNO DO RAINBOW SERÁ SEMPRE UM FATO HISTÓRICO

Quem quiser que torça o nariz. Mas o fato de RITCHIE BLACKMORE ter retomado o RAINBOW há alguns meses entra para a história.

O RAINBOW certamente foi um dos projetos mais incríveis da história do Rock. Para comprovar isso basta dar uma conferida nos nomes de ALGUNS integrantes que passaram por lá. Além do próprio guitarrista BLACKMORE (ex-DEEP PURPLE) o baterista COZY POWELL (BLACK SABBATH, WHITESNAKE, PHENOMENA, FLEETWOOD MAC), ROGER GLOVER (DEEP PURPLE), DON AIREY (WHITESNAKE, DEEP PURPLE), GREG SMITH (inúmeros projetos e bandas) e os incríveis vocalistas GRAHAM BONNET, IAN GILLAN (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) e RONNIE JAMES DIO (ELF, BLACK SABBATH). Aliás, o ELF - banda original de DIO - foi a base do RAINBOW. 

Muitos não gostam do RAINBOW simplesmente porque o surgimento da banda colaborou para o fim da formação clássica do PURPLE. Esqueçam isso. São oito discos de estúdio, vários álbuns ao vivo e coletâneas, e clássicos como "Man On The Silver Mountain", "All Night Long" e "Long Live Rock 'N' Roll". Uma incrível prestação de serviços ao mundo do Rock 'N' Roll.

A atual formação ainda conta com DAVID KEITH (bateria), BOB NOUVEAU (baixo), JENS JOHANSSON (teclado) e RONNIE ROMERO (vocal). Agora... pessoal... sem comparações de vocalistas e coisas do tipo, ok? Cada um é cada um... e vice-versa. LOL

Abaixo, poster dos shows, setlist e videos pra curtir.


01. Highway Star (DEEP PURPLE)
02. Spotlight Kid
03. Mistreated (DEEP PURPLE)
04. Since You Been Gone
05. Man On The Silver Mountain
06. Catch The Rainbow
07. Difficult To Cure
08. Perfect Strangers (DEEP PURPLE)
09. Child In Time (DEEP PURPLE)
10. Long Live Rock 'N' Roll
11. Stargazer
12. Black Night (DEEP PURPLE)
13. Smoke On The Water (DEEP PURPLE)


















4 de julho de 2016

PROGRAMA NO TEMPO DOS DUPLEX: O ROCK DAS SAUDOSAS NOITES CURITIBANAS

Se você é roqueiro, tem mais de trinta anos e viveu o tempo em que o Rock rolava solto nas noites curitibanas aqui vai um convite: que tal resgatar e celebrar esse clima dos anos 1970 e 1980 quando equipes de som executavam clássicos do Rock através de aparelhagem pesada e verdadeiros paredões sonoros em sociedades e clubes da capital?

A trilha sonora em questão, que traz de volta essa saudosa atmosfera, pode ser ouvida e revivida toda sexta-feira às 22 horas. Basta estar conectado a internet e acessar a rádio parceira do Blog, RST Radio Rock

É o programa NO TEMPO DOS DUPLEX.


Com seleção musical e apresentação do meu amigo Rubens Silvio, o programa rola AO VIVO com a participação de muitos personagens e entusiastas no chat (bate-papo) da rádio. Não raramente o programa traz convidados que, de alguma forma, colaboraram para construir e disseminar essa história.

Não esqueça: o programa NO TEMPO DOS DUPLEX é toda sexta-feira às 22 horas. Para acessar o site da RST Radio Rock clique AQUI. Para baixar o aplicativo da rádio no Google Play clique AQUI.

E boa diversão!
 

Como era a "balada" roqueira curitibana nos anos 1970 e 1980?

AS NOITES
Naquela época, as pessoas iam a locais como clubes e sociedades para curtir e dançar o Rock de maneira intensa. A trilha sonora ficava por conta de DJs e operadores que formavam equipes de som, verdadeiras organizações de sonorização. Uma das marcas registradas desse período eram os Duplex, famosos "paredões" formados por caixas de som e usados pelas equipes para sonorizações e disputas ensurdecedoras. Não eram raros os Triplex, sonorizações com três equipes.

AS EQUIPES
Algumas das equipes conhecidas e lembradas em Curitiba são S.O.S, Octopus, Pop Light Sound, Raick'sBig Power, Thundermug, Party Box, Star Life, Papanacius 3, Eccus Tape, Chimoke, Moustache, Shok Som Five, Phocus, Black Box, Impactus, Poluysom, Wonder Som Pop, Exportasom, Kilowatsom e Sparks.

OS LOCAIS
Alguns dos locais conhecidos e lembrados em Curitiba são Sociedade Protetora dos Operários (Operário), Sociedade Recreativa 21 de Abril, Sociedade Abranches, Sociedade Primavera, Barriqueiros do Ahú, Sociedade Recreativa do Boqueirão, Sociedade Internacional da Agua Verde, Sociedade Rui Barbosa, Vasco da Gama, Trieste, Coritiba Foot-Ball Club, Ícaro Atlético Clube, Parque Aquático e Vila Olímpica de Curitiba (PAVOC).

OS CLÁSSICOS
Algumas das músicas mais tocadas nesse período... bom, pra conferir uma relação repleta que faixas que enlouqueceram uma geração de roqueiros basta clicar AQUI.