24 de março de 2017

THE SWEET LANÇA FAIXA CLÁSSICA EM VINIL PARA O RECORD STORE DAY

Uma de minhas bandas prediletas estará disponibilizando uma edição especial para o evento vinílico RECORD STORE DAY. A música "Fox On The Run", clássico do THE SWEET, terá sua versão em maxi-single amarelo. E isso eu não poderia deixar de comentar aqui.


O RSD é o evento mais importante do vinil. Não é algo como uma feira de discos. São lojas e distribuidores que organizam-se em torno da data, em alguns países. Algumas lojas brasileiras estão cadastradas no site oficial do evento, que será daqui a quatro semanas.

Todo ano vários artistas lançam material antigo/novo/limitado. Muitas vezes a venda é exclusiva para a data. Mas muitas bandas "startam" algumas edições no dia em questão. No gosto aqui do blogueiro que vos escreve teremos em 2017 LPs do MOTORHEAD, CHEAP TRICK, THE CARS, THE RUNAWAYS, JIMI HENDRIX, TOTO, NEIL YOUNG, PINK FLOYD, MIKE PETERS & THE ALARM, dentre outros.

Será a primeira em 42 anos vez que "Fox On The Run" estará disponível como single em vinil. O lado B terá um remix da mesma por JAY FROG & AMFREE. Recentemente, a faixa foi inserida na trilha sonora do filme Guardiões da Galáxia 2. Vale dizer que esta é a SEGUNDA versão da banda para tal música. Não conhece a primeira? Então ouça AQUI.

Abaixo, o video promocional do lançamento do SWEET.



22 de março de 2017

CHUCK BERRY: NOVO DISCO 'PÓSTUMO' CONFIRMADO PARA JUNHO. FAIXA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Se no último dia 18 perdemos CHUCK BERRY nesta semana ganhamos uma ótima notícia. O novo álbum do 'Pai do Rock 'será mesmo lançado. Chuck estará disponível em 16 de junho.

No entorno de seu aniversário de 90 anos, em 2016, BERRY anunciou ao mundo o lançamento de um novo disco. Mas com sua morte as dúvidas sobre a disponibilização do material surgiram. Eis que a família do guitarrista manifestou-se favoravelmente, citando que esta seria a vontade dele. 

Dentre as pessoas que participaram da gravação das faixas estão dois filhos (CHARLES e INGRID) e o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, TOM MORELLO (algo aparentemente inimaginável). A boa notícia para os apaixonados pelos Long Plays é que o álbum vai sair em vinil vermelho (já tem opção de pré-compra).

Abaixo, capa, tracklist e faixa nova.


01. Wonderful Woman
02. Big Boys
03. You Go To My Head
04. 3/4 Time (Enchiladas)
05. Darlin'
06. Lady B. Goode
07. She Still Loves You
08. Jamaica Moon
09. Dutchman
10. Eyes Of Man



Para encomendar o seu exemplar, clique AQUI.

E viva o Pai do Rock!


19 de março de 2017

ROCK DE LUTO: UMA MODESTA HOMENAGEM AO VERDADEIRO PAI DO ROCK

Podemos dizer que a morte é a maior certeza que temos. Não há vacina contra ela. Não há quem tenha a dispensado. Ainda assim, ela nos traz um sentimento diferente. Para alguns, o fim. Para outros, a passagem para uma nova etapa.

E com o respeito a quem foi em minha opinião O PAI DO ROCK AND ROLL, deixo meu agradecimento ao norte-americano CHARLES EDWARD ANDERSON BERRY SENIOR, também conhecido como CHUCK BERRY. Ele tinha 90 anos.


Não entrarei aqui no mérito sobre quem foi o cara a executar os primeiros acordes do Rock na história (embora isso gere uma discussão muito boa). Não se trata de quem pôs no mundo, mas de quem fez seguir o caminho certo. Afinal, pai é quem cria.

O roqueiro CHUCK BERRY é simplesmente incontestável. É a síntese do estilo, o conjunto da obra. É o negão que mostrou aos branquelos como é que se faz uma introdução de guitarra, um "passinho", um show de Rock.

Oficialmente, são contabilizados quase 70 lançamentos em sua discografia (incluindo discos ao vivo e coletâneas). Desde "Maybellene" lançada em 1955, o pai do Rock colecionou super sucessos. Diversas faixas dele também deixaram de ser exploradas. O último disco de inéditas de CHUCK foi Rock It! (1979). Um novo álbum, com novas faixas, estava programado para ser lançado neste ano. Fiquemos no aguardo para saber se o material já havia sido gravado ou não.

Abaixo, algumas faixas em homenagem a este senhor que prestou serviços imensuráveis à humanidade.

Um lado B do primeiro disco de BERRY. O pai do Rock ensina o Blues. Faixa fodástica.

O clássico definitivo do Rock and Roll. Vai Joãozinho, vai...

O site Second Hand Songs cita 113 versões e 8 adaptações para essa faixa. "Surfin' USA" dos BEACH BOYS te lembra alguma coisa???

Faixa instrumental do álbum Two Great Guitars (1964), lançado em parceria com BO DIDDLEY.

Show antológico no Filmore Auditorium em 1967. A banda que toca com CHUCK BERRY aqui é ninguém mais, ninguém menos que a STEVE MILLER BAND.


Faixa do último (e pouco executado) disco de estúdio dele. Nem parece que esse LP saiu no Brasil.


O cara já era conhecido em todo o sistema solar e ainda foi tocar na inauguração de uma concessionária automotiva. É o Rock acima das vaidades.


Obrigado, CHUCK BERRY. Descanse em paz.


13 de março de 2017

FEIRA DA MÚSICA NA PRAÇA DA ESPANHA

A partir do próximo sábado, dia 18 de março, uma nova opção para compra de CDs, LPs e afins (além de antiguidades) estará disponível em Curitiba. Trata-se da Feira da Música na Praça da Espanha.


O novo projeto visa ampliar o leque de opções para aquisição de cultura em nossa capital. Ela irá além das tradicionais feiras de vinil pois oferecerá música em variados formatos. É como se tivéssemos uma espécie de Feira do Largo da Ordem "musical" aos sábados.

O local é bem conhecido dos curitibanos, a Praça da Espanha. Ela tem bom espaço e possui em seu DNA a presença de um público de atitude. Dentre os expositores estarão tradicionais vendedores de discos da cidade. Eu também estarei lá, com a Roqueiro Curitibano Discos.

O projeto é novo. Por isso conto com o apoio, divulgação e presença de todos. Comentem com os amigos, compartilhem na redes sociais e façam uma força para estar lá, nem que seja apenas para dar um "oi" (risos).

Obrigado! Nos vemos no sábado!


REVIEW: 21ª FEIRA DO VINIL DO CANAL DA MÚSICA

Neste último sábado (11) tivemos a 21ª edição da Feira do Vinil do Canal da Música, o principal evento "vinílico" do estado do Paraná no momento. A expectativa era grande pela sua realização. O tempo, que foi de sol durante a semana, estava nublado. Mas felizmente não tivemos chuvas no sábado e o público não deixou de ir à feira e circular tranquilamente nos espaços abertos.

 A primeira dama e eu chegamos lá pelas nove e pouco. O movimento já era intenso. Rapidamente me organizei e fui cumprimentar os colegas, dentre eles o simpático casal da Confraria do Vinil, meus amigos Benedito e Rey (Discos Raros) e o gente fina Umberto (UP LPs). Também troquei uma ideia com os feras da Mafer Records, da Neves Records e da Melômano Discos, além do DJ Marco Dusch e do jornalista Lucian Pichetti (genteS finíssimaS).

O primeiro terço da feira foi muito bom e dava a entender que as vendas superariam aquelas de dezembro. Mas não. O público oscilou consideravelmente à tarde e comprou menos. No final, apenas um dos meus colegas estava satisfeito com o resultado. Alguns colecionadores reclamaram dos preços dos vinis importados que encontraram em algumas mesas. E não eram discos do KISS (risos). Aliás, estes parece que ninguém mais procura. Por que será?


Dos que passaram pela minha mesa, pude rever e conhecer alguns. Estavam lá o Diego Kloss (De Volta Para o Vinil), o Antonio e o Otávio (paramentados com camisetas do NAZARETH e muito bom gosto) o amigo do Marco Dusch (fã de SHAKIN' STEVENS), o colecionador Wilson e o colega Ronnie Panzone (trocamos LPs). Algumas pessoas passaram para fazer suas divulgações, como o Rômulo da Luvnyl (www.luvnyl.com) o rapaz da Mascate Online (www.mascateonline.com.br) e o pessoal simpático da Rádio Antena Mágica Curitiba (www.radioantenamagicacuritiba.com.br). Afinal, a gente também está nesse mundo pra se ajudar...

Sobre a organização do evento e as atrações "extra discos", tudo certo como sempre. Vejam na matéria abaixo.



Em suma, OK. Aguardemos a próxima...


P.S: colecionadores, não deixem de conferir a próxima postagem do Blog...

12 de março de 2017

THE BASEBALLS: MAIS "MILAGRES" EM SEU ÚLTIMO CD

Há cerca de quatro anos fiz uma postagem sobre os THE BASEBALLS, trio alemão que vem criando faixas e dando roupagens Rockabilly a sucessos Pop noventistas. A publicação foi bem visualizada e tive um simpático retorno das garotas do The Baseballs Brazil Fans.

Nesta semana recebi um "alerta", desta vez das meninas da The Baseballs Brasil Fanpage. Novos sucessos do Pop Internacional dos anos 1990 pra cá, daqueles que considero INSUPORTÁVEIS, foram categoricamente "reciclados" pelos caras. O resultado está no mais recente lançamento deles, o disco Hit Me Baby (2016).


Vale a pena conferir. Faixas que JAMAIS ouviríamos por mais de dois segundos até o fim agora podem ser curitdas. Tem até BRITNEY SPEARS. O trio faz mesmo milagres...

Abaixo, versões para faixas de SPICE GIRLS, BRITNEY SPEARS e CHER.








3 de março de 2017

(ATUALIZADO) VEM AÍ O NOVO ÁLBUM DO QUIET RIOT

No próximo mês teremos o lançamento de um disco de inéditas de uma das mais loucas bandas que ouvi na vida, o QUIET RIOT. O título do disco é Road Rage e estará disponível a partir de 21 de abril.

Este será o 13º álbum do quarteto (não incluindo coletâneas e discos ao vivo) que foi fundado pelo lendário guitarrista RANDY RHOADS dez anos antes de Mental Health, clássico LP de 1983 que explodiu mundialmente com a faixa-título e o cover do SLADE para "Cum On Feel The Noize". Inclusive, o nome QUIET RIOT foi adotado posteriormente, influenciado por uma conversa do já saudoso guitarrista do STATUS QUO, RICK PARFITT e seu sotaque inglês.

Nesses 44 anos de existência, a banda já teve várias formações, com mais de vinte integrantes passando por ela. Aliás, o novo disco tem um novo vocal. SEANN NICOLS substituiu JIZZY PEARL (que foi seguir carreira solo).

Em minha modesta opinião, todos os discos da banda trazem ao menos alguma faixa boa. Obviamente  Mental Health é incomparável. O último disco de estúdio da banda é um exemplo disso. Quiet Riot 10 (2014) já não traz o vocal inigualável do saudoso KEVIN DUBROW (falecido em 2007) mas tem ao menos duas boas faixas cantadas por JIZZY. Ouçam "Bang For Your Buck".

Abaixo, capa, tracklist e faixa inédita.


01. Nothing but Trouble
02. Let It Go
03. Snake Charmer
04. Hey Little Sister
05. I Don't Need You Anymore
06. Sledge Hammer
07. Never You Mind
08. Empty Rooms
09. Dirty Money
10. The Seeker
11. Road Rage

Para encomendar o seu pelo Google Play, clique AQUI.


P.S: logo após esta publicação, o QUIET RIOT anunciou na rede mundial que o próximo lançamento será adiado. O motivo é a nova troca de vocalista. Após poucos shows, SEANN NICOLS e a banda não continuarão juntos. Ele será substituído por JAMES DURBIN, conhecido por ter participado do programa televisivo de calouros AMERICAN IDOL

Abaixo, uma apresentação de JAMES na TV em 2011, contando com a presença ilustre do JUDAS PRIEST.



1 de março de 2017

DISCO DE INÉDITAS DE GREG KIHN EM MARÇO

Neste mês, mais precisamente no dia 17, o "Seu Gregório" disponibilizará o mais novo lançamento de sua banda. Calma. Essa é apenas uma brincadeira sobre o novo álbum do roqueiro e romancista norte-americano GREGORY STANLEY KIHN, o cara da GREG KIHN BAND. Continua no vácuo? Ouça essa música AQUI.

KIHN e banda lançarão ReKIHNdled, primeiro álbum de inéditas em 21 anos. 

A banda já passou por diversas alterações em seu line-up. JOE SATRIANI já fez parte da banda. O filho de GREG tem tocado com o pai recentemente. Ainda sobre integrantes, o baixista co-fundador e compositor da banda, STEVE WRIGHT, faleceu no mês passado. Que descanse em paz.

Abaixo, capa, tracklist e link para ouvir trechos das faixas no Google Play.


01. The Life I Got
02. Big Pink Flamingos
03. Anthem
04. Cassandra
05. Tell Me Something Good
06. Good To Be Me
07. It’s Never Too Late
08. The Brain Police
09. Trained Monkey
10. I Wrote The Book
11. A Place We Could Meet

Para ouvir trechos das faixas e encomendar o seu álbum, clique AQUI.