Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

2 de outubro de 2018

GOVERNO AUSTRALIANO LANÇA MOEDAS COMEMORATIVAS AOS 45 ANOS DO AC/DC

A Casa da Moeda da Austrália (Royal Australia Mint) definitivamente é do Rock. Em comemoração aos 45 anos da banda AC/DC, a entidade divulgou que lançará uma nova coleção de moedas. Tratam-se de duas tiragens de moedas colecionáveis: uma de 10.000 moedas de 5 dólares australianos e outra de 30.000 moedas de 50 centavos, sendo que 10 destas passarão por um processo singular.


Numa parceria entre a citada Casa da Moeda e o Centro Nacional da Ciência e Tecnologia da Questacon, essas 10 moedas em questão serão atingidas por um raio de 3.500.000 volts originado a partir de uma bobina de Tesla, talvez numa brincadeira com o título da faixa "Thunderstruck" que pode ser traduzido livremente como "atingido por um raio". 

As dez moedas serão encaminhadas aleatoriamente a dez sortudos compradores da moeda de 50 centavos. Obviamente, o produto já está indisponível no site da entidade.

Já as 10.000 moedas de "cincão", embora não tenham recebido o "choquinho" em questão, têm o formato de palheta e acabamento especial. A embalagem é no formato de um amplificador e traz um palheta real junto com a moeda. Esse modelo ainda está disponível para compra no site da entidade.

Abaixo, imagens das moedas comemorativas.