Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

25 de janeiro de 2023

KROKUS: RELANÇAMENTO EM VINIL PODE CUSTAR UMA PEQUENA FORTUNA

O KROKUS anunciou hoje (25) em suas redes sociais o relançamento em vinil do álbum To You All, de 1977.

Trata-se de um relançamento com três opções: LP transparente, LP verde limão e LP versão "líquida" (com um belíssimo efeito visual de lava). A tiragem é super limitada: a versão transparente, já esgotada, teve apenas 50 unidades. A versão verde, ainda disponível, tem 400 peças. Já a Die Hard Liquid Vinyl Edition teve 100 discos prensados. Esta última está cotada a 180 Francos Suíços, cerca de R$996,00 (sem o frete!).


To You All é o segundo álbum da discografia oficial. Ele não tem a presença do super vocalista MARC STORACE e soa bem diferente do Hard Rock destruidor que consagrou a banda a partir de 1980. Mas nem por isso deixar de ser bom. 

A faixa "Highway Song", possivelmente a mais famosa deste trabalho, é praticamente um Boogie Rock setentista. Algumas músicas podem surpreender aqueles que aprenderam a curtir a banda a partir da fase oitentista, como o  Reggaezinho "Move It On" e a bluezeira "Lonesome Rider".

A loja virtual da banda, que tem outras opções em vinil, pode ser acessada AQUI.

20 de janeiro de 2023

NOVO DISCO DE SHAKIN' STEVENS SERÁ LANÇADO EM ABRIL. OUÇA A NOVA FAIXA

Um dos cantores que mais emplacou singles nas paradas britânicas tem novo material programado. Trata-se de Re-Set, disco de inéditas de SHAKIN' STEVENS previsto para 28 de abril. Este será o 14º álbum de estúdio do cantor galês e terá 10 faixas, tendo pré-venda já disponível em CD e LP com autógrafos.

O cantor, que nos últimos meses tinha abrindo shows para o STATUS QUO na Europa, começou a rascunhar o novo disco antes do lockdown europeu, dando sequência a ele após o fim das restrições sanitárias. Assim como o antecessor Echoes Of Our Times (2016), Re-Set é um trabalho inspirado nas histórias e reflexões pessoais de SHAKY, trazendo mensagens positivas e crônicas. É o caso da primeira faixa disponibilizada, "It All Comes Round" (ouça abaixo).

Certamente, será um trabalho de qualidade. Mas não exija faixas como "This Ole House" desse senhor de 74 anos. 

Abaixo, capa, lyric video e tracklist.



01. George
02. Not In Real Life
03. It All Comes Round
04. May
05. All You Need Is Greed
06. Tick Tock
07. Beyond The Illusion
08. Hard Learned Lesson
09. Dirty Water
10. Re-Set

DESCANSE EM PAZ, DAVID CROSBY


https://www.youtube.com/watch?v=lRMSROgb6MI

9 de janeiro de 2023

THE SWEET LANÇA NOVA FAIXA

Na última sexta (06), o THE SWEET divulgou o single "Don't Bring Me Water". Trata-se de um Hard Rock consistente, com uma sonoridade bem contemporânea. O som não lembra o SWEET de outrora, mas é inegável a qualidade de todos os elementos da faixa. 

Como sabemos, a atual formação dos caras tem apenas um integrante da formação clássica: o guitarrista ANDY SCOTT. Além dele, o batera BRUCE BISLAND (vulgo "Batatinha"), o baixista LEE SMALL (que já trabalhou no projeto PHENOMENA) e o bom vocalista PAUL MANZI (da banda CATS IN SPACE) completam o time.

Espero que essa faixa seja um sinal para um novo disco.

Abaixo, capa do single e videoclipe:



Vida longa ao SWEET!