24 de agosto de 2013

TOP 10: ROCK STARS E OS COMERCIAIS DE TV

Se tem uma coisa que pode difundir um produto ou serviço de maneira definitiva é um bom comercial de TV. Desde seu surgimento, a publicidade televisiva tem feito as pessoas consumirem até o que precisam (entendeu a piada?). Mas muitas vezes o que marca o público em um anúncio é o seu protagonista.

Nessa semana o site Ultimate Classic Rock postou um TOP5 de comerciais de televisão com roqueiros famosos. Então, inspirado nele, resolvi postar uma seleção de outros anúncios bem bacanas. Segue abaixo o meu modesto TOP10:

10º LUGAR: KISS (PEPSI)


O KISS é a banda mais marqueteira da galáxia. O problema é que ela só faz comerciais de seus bizarros produtos - ou quase. Aqui, os mascarados aparecem pagando um pau pro refrigerante Pepsi-Cola. Certamente muitos dirão que aí estão as duas piores coisas que existem.

9º LUGAR: PETER FRAMPTON (GEICO)


Nos anos 1970 ele poderia fazer inúmeros comerciais de shampoo. Hoje não. Nesse anúncio, a empresa norte-americana de seguros Geico coloca lado a lado uma pessoa real e uma celebridade. FRAMPTON fala através da famosa Talk Box.

8º LUGAR: PAUL McCARTNEY (JBL)


Sir McCARTNEY em anúncios de TV não é algo comum. Mesmo. Aqui ele faz uma aparição sofisticada em uma propaganda sofisticada de uma empresa sofisticada.

7º LUGAR: MOTORHEAD (KRONENBOURG 1664)


Esse comercial de cerveja apresenta um botecão das gringas e os caras do MOTORHEAD tocando uma versão Blues de "Ace of Spades". Alguém já bebeu esta cerveja??

6º LUGAR: SAMMY HAGAR (FOX)


Sou fã desse cara. Aqui, o ex-vocalista de MONTROSE e VAN HALEN gravou chamada para luta de boxe em canal de TV fazendo um trocadilho com sua faixa "There's Only Way to Rock".

5º LUGAR: DAN McCAFFERTY (MR. CRUM'S)


Não é todo dia que vemos uma lenda do Rock internacional fazer comercial em português. Depois de DAVID COVERDALE dizer "o sucesso" nos anos 1980 foi a vez do vocalista do NAZARETH pronunciar "batata chips". Palavrinhas caras?

4º LUGAR: ZZ TOP (JEREMIAH WEED)


Imagine-se entrando numa loja de conveniências para comprar uma cerveja. Daí você abre a geladeira e... bem, assista...

3º LUGAR: STATUS QUO (COLES)


A rede australiana de mercados COLES tem mais de 90 anos e resolveu colocar em seus comerciais uma banda de Rock quase contemporânea (lol). Ficou muito bom. E esse não foi o único clipe: são diversos comerciais com a banda.

2º LUGAR: MOTLEY CRUE (KIA)


Não dá pra fazer algo genial com uma banda como o MOTLEY CRUE. O que mais marcou a banda além das músicas e videoclipes com garotas, foi seu visual oitentista, coisa que o POISON também tinha. Mas esse comercial é sensacional.

1º LUGAR: OZZY OSBOURNE (SAMSUNG)


Se você conhece o jeito peculiar de falar do vocalista do BLACK SABBATH ou pelo menos já assistiu ao seriado THE OSBOURNES vai entender a piada.


Bom, agora vocês me dão licença que publicar esta postagem me deixou com fome... Acho que cerveja e batatinhas cairiam muito bem ;)


Nenhum comentário: