Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

29 de outubro de 2023

STATUS QUO: TRIBUTAÇO A RICK PARFITT DISPONÍVEL

Um lançamento bacana pra quem curte STATUS QUO está disponível a partir deste mês. Trata-se de Rockers Rollin', álbum em homenagem ao saudoso guitarrista RICK PARFITT, falecido em 2016. O disco, com opções em LP, CD e nas plataformas digitais, possui 10 faixas compostas por RICK. 

Quem comanda o projeto é o guitarrista e vocalista alemão MICHAEL VOSS, conhecido por trabalhar na banda MAD MAX. 

Alguns convidados especiais dão ainda mais notoriedade ao trabalho, dentre eles TONY THORPE (guitarrista do THE RUBETTES nos anos 1970), JOHN COGHLAN (baterista da formação original do STATUS), JOHN RHINO EDWARDS (atual baixista do STATUS desde 1986) e RICK PARFITT JR. (filho do homenageado e vocal em uma das faixas).

Bela homenagem! Diversão garantida!

Abaixo, capa e playlist do Spotify.



01. Again And Again
02. Rain
03. Don’t Drive My Car
04. For You
05. Rockers Rollin’
06. Oh! What A Night
07. Something ‘Bout You Baby I Like
08. Reason For Living
09. Coming And Going
10. Living on An Island

1 de outubro de 2023

BTO: DETALHES SOBRE A VOLTA DA BANDA

Recentemente, o guitarrista RANDY BACHMAN anunciou a volta do BACHMAN-TURNER OVERDRIVE (BTO) com a turnê Back In Overdrive pelos Estados Unidos. Porém, não se trata de um simples retorno aos palcos. Vamos aos detalhes:

Capa do primeiro álbum dos caras, de 1973. Clássico absoluto.

POR QUE SÓ VOLTARAM AGORA?
O direito de uso do nome BACHMAN-TURNER OVERDRIVE pertencia, até então, a alguns dos integrantes da formação clássica. Havia divergências entre eles com relação ao uso. Tanto é que nos anos 2010, RANDY, que nunca parou de fazer shows, se reuniu com o baixista e co-fundador FRED TURNER utilizando o nome BACHMAN & TURNER (B&T) para lançar material novo, incluindo disco de inéditas e DVD. Porém, com o recente falecimento do baterista ROBBIE BACHMAN, irmão de RANDY e também integrante da formação clássica, as disputas pelo nome, aparentemente, cessaram. 

DA FORMAÇÃO CLÁSSICA, SÓ RANDY. PELO MENOS POR ENQUANTO
A formação que está em turnê tem apenas RANDY como integrante original. FRED, que apoiou o retorno da banda, se aposentou dos palcos. O guitarrista BLAIR THORTON está cuidando da saúde, mas deixou a entender que pode reaparecer em breve. TIM BACHMAN, guitarrista antes de BLAIR, faleceu em 2023, assim como ROBBIE. Na atual turnê, além de RANDY, temos TAL BACHMAN (filho de RANDY na guitarra e piano), MICK DALLA-VEE (baixo), BRENT KNUDSEN (guitarra) e MARC LAFRANCE (bateria).

Formação atual em recente apresentação (Imagem: Facebook)

VEM DISCO NOVO POR AÍ
Se, por um lado, FRED não participa da atual turnê, por outro está compondo e gravando o novo material da banda com RANDY. Certamente vem coisa boa.

LANÇAMENTO DE MATERIAL CLÁSSICO EM 2024
Para o próximo ano, está prometido o lançamento de um álbum duplo com uma apresentação realizada no Japão e um vídeo oficial de outra apresentação, ambas de 1976.

Não conhece a banda ou quer relembrar os clássicos dos caras? Vou deixar abaixo uma playlist básica do Spotify. Aprecie sem moderação.


E vida longa ao BTO!