20 de julho de 2012

ROQUEIRO CURITIBANO NO TOP BLOG 2012

Meus Caros Seguidores e Leitores,

Minha página está mais uma vez participando do Prêmio Top Blog. É a terceira vez consecutiva que somos indicados a este concurso nacional. Uma honra.

Nas duas edições anteriores o Roqueiro Curitibano ficou entre os 100 blogs mais votados na categoria "Música". Mérito da galera roqueira que participa com intensidade deste modesto weblog

A intenção é ficar novamente entre os mais votados. Por isso, conto com a participação de todos. O banner de votação está no canto alto direito da página (ou abaixo).
 
 
Para proceder basta utilizar o correio eletrônico, Facebook ou Twitter: por e-mail basta preencher dois campos na página de votação, confirmar, abrir a mensagem que irá para sua caixa de entrada e confirmar novamente.

Pelo Facebook basta confirmar na página de votação, aceitar o aplicativo no seu perfil e pronto; no microblog o procedimento também é rápido e não dói.

O período de votação já começou. Desde já agradeço.


17 de julho de 2012

ROCK DE LUTO: JON LORD

Faleceu ontem (16) aos 71 anos o tecladista JON LORD, o "tecladista do rabo de cavalo". Ele vinha lutando contra um câncer no pâncreas. O motivo da morte teria sido uma embolia pulmonar.

JON foi membro fundador de um dos maiores grupos de Rock da história, o DEEP PURPLE. Gravou cerca de vinte discos com a banda. Em 2002 partiu para uma carreira solo. Sua ultima apresentação com o PURPLE foi no dia 19 de setembro daquele ano.



Abaixo, três vídeos em memória de JON: primeiro, uma execução de "Black Night" na Dinamarca em 1972; depois, um solo antológico antes de "When a Blind Man Cries" num show em Moscou no ano de 1996; em seguida, o tecladista em carreira solo na música "Bouree", possivelmente executada em 2011.






Descanse em paz, LORD.


3 de julho de 2012

SINGLE DO KISS AUMENTA EXPECTATIVA PELO NOVO DISCO

O KISS disponibilizou ontem para venda o single "Helll or Hallelujah". Trata-se da primeira música de trabalho do novo album Monster. O disco só sai em outubro.

 
Independente de o single ter essa função teaser, a impressão é a de que o KISS fará no próximo disco aquilo que poderia ter feito no album anterior: pisar no acelerador. O antecessor Sonic Boom (2009) é recheado de ótimas música na minha opinião, mas ficou cadenceado. Acho que a banda percebeu isso e resolveu gravar um disco mais rápido, mais pauleira. Pelo menos é o que parece.

Para quem ainda não ouviu a nova paulada, basta acessar o link abaixo: