Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

12 de abril de 2010

O FIM DO SUPERGRASS

Após dezessete anos de serviços prestados aos amantes da boa música, a banda britânica SUPERGRASS anunciou o fim de suas atividades.
 
Eu tenho esse disco... é muito bom...
Formado por GAZ COOMBES (guitarra e voz), ROB COOMBES (teclados), MICKY QUINN (baixo e voz) e DANNY COFFEY (bateria e voz), o grupo fez parte do movimento rotulado de "Britpop". A banda sempre manteve uma postura "alternativa", mas com um som que agrada a todos os fãs da boa música. Assim, o SUPERGRASS conquistou admiradores de vários estilos e épocas. Sou um grande exemplo disso, já que faço parte dos times do Hard Rock, Glam Rock e Classic Rock.

Para os roqueiros "das antigas" que acham que não surgiram boas bandas nos anos 90, melhor rever seus conceitos. Músicas como "Alright", "Sun Hits the Sky", "Going Out" e "Richard III" já se tornaram verdadeiros clássicos. Ao todo foram seis discos lançados pela banda. O sétimo álbum estava sendo produzido e, com o fim da banda, tem seu lançamento indefinido.

Os integrantes agradeceram através de uma nota que dizia:  "Obrigado a todos que nos apoiaram ao longo destes anos. Nós ainda nos amamos, mas, clichê à parte, as diferenças musicais estão nos levando para caminhos distintos, e é claro que desejamos tudo de bom uns aos outros no futuro”. Ainda segundo a banda, serão realizados quatros shows de despedida. A última das apresentações será no dia 11 de junho, na França.


Nenhum comentário: