Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

26 de março de 2012

SUCATA NUNCA MAIS!!!

Se você precisar de revisão ou conserto em equipamento de som tome muito cuidado: estamos pessimamente servidos de assistência técnica em Curitiba.

Precisei de uma revisão geral em um dos meus aparelhos, um toca-discos Garrard Gradiente S-95 com cápsula Leson e agulha AG-80 (configuração não original porém bastante funcional). A vitrola em questão estava funcionando perfeitamente mas apresentou dois sintomas há algumas semanas: Mau contato nas conexões da cápsula (som em apenas um canal no modo stereo) e  uma vibração durante a rotação (algo como um batimento cardíaco, perceptível na bandeja abaixo do prato e que afeta o som - polia, pensei).

Pois bem, levei o "garrardzinho" lá na Visconde de Guarapuava para uma revisão geral e verificação dos sintomas supracitados. Após uma semana o aparelho estava "pronto" ao custo de meia garoupa. Ao fazê-lo funcionar em minha residência percebi os mesmíssimos problemas. Então retornei na semana seguinte para uma nova verificação, ainda na "garantia". 

Hoje fui buscá-lo e recebi a notícia de que o aparelho não tinha defeito algum e estava funcionando perfeitamente. Ao chegar em casa e fazê-lo funcionar os mesmos problemas apareceram.

A questão é a seguinte: Não seria melhor dizer que não há conserto ou que o problema está além do alcance dos técnicos?

Já havia levado um receiver para revisão no mesmo local e o serviço foi bom. Mas depois dessa...

49 comentários:

Anônimo disse...

Já morei em 3 Capitais, e Curitiba descepciona em varios aspectos profissionais. Aqui reside o maior numero de "profissinais" assim.
Oficinas mecânicas aqui são um primor de profissionalismo sem tamanho. Já levei meu Oddissey na Sukata Som e o mesmo saiu de lá 60 dias depois pois não encontraram o CI que estava com problema.
Aqui em CUritiba se voce levar um carro para um Orçamento 2x no mesmo lugar mas em dias diferentes, voce terá 2 orçamentos com preços diferentes.

Anônimo disse...

Sukata e Radidade Som fazem os piores concertos possíveis kk, se levar volta pior que estava e corre o risco de vim com as placas internas danificadas por mal substituição de componentes.

Anônimo disse...

alguma indicação de um bom tecnico em curitiba? abraço!!

Denis Luiz disse...

Difícil...

Novato disse...

soube de um cara que levou uma gf 703 para arrumar o controle de volume pagou R$100,00 e recebeu ela mono kkkkk resolvi eu mesmo concertar a minha, baixei o manual de manutenção e estou comprando componentes similares mas de época próxima.

Denis Luiz disse...

Novato, obrigado pela sua participação.

Se eu soubesse de algum serviço de qualidade no conserto de antigos aparelhos em Curitiba eu faria propaganda gratuita aqui no Blog. Parece impossível levar um equipamento para conserto hoje em dia e retirá-lo sem alguma "sequela".

Está mais fácil achar uma boa benzedeira e levar o aparelho pra garantir que ele dure mais tempo...kkk

Grande abraço!

Anônimo disse...

Vimos seus comentários a respeito do Garrard S-95 e estamos recuperando esses aparelhos da década de 70.

Denis Luiz disse...

Olá, Anônimo.

Obrigado pelo seu comentário. Com o crescimento nas vendas de discos e na procura por toca-discos, será fundamental que tenhamos boas opções em serviços de manutenção e conserto em Curitiba. Mantenha-nos atualizados. Abraço.

Att,

Denis

Unknown disse...

Boa tarde.
Tenho um som da Sony - HCD - DX - 80 - para vender.

Se houver interesse - fone - 41 - 9204 -6081

Leandro CONSERTOS DE APARELHOS LINHA 1970/2000- 41 985233639 Atual 2021/2022 disse...

Olá. Eu trabalho consertando aparelhos antigos. Receivers, toca-discos, entre outros de 90 para baixo. Conserto e deixo a parte sonora em perfeito estado. Porém o serviço que presto cobro um preço justo, o que alguns acharam mais caro, mas faço conserto de verdade, sem emendas. Sou de SJP, meu tel é 41-87390743.

Denis Luiz disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário, Leandro. Abração.

Att,

Denis

Unknown disse...

Tenho um Philips 610, de 1969 e o som da agulha nao está sendo amplificado. Ganhei ele recentemente de minha avó e não tenho nem um pouco de conhecimento sobre agulhas, etc.. Alguém poderia me ajudar?

Anônimo disse...

Sou Leandro, do comentário do conserto.
Seguinte pessoal, aos visitantes, e peço desde já desculpas ao dono do Blog.
A partir deste blog, já recebi algumas chamadas, e uns 3 aparelhos de clientes.
Mas...mas...quero deixar uma reclamação á alguns "clientes".
Pessoal, aparelho velho, é foda deixar em dia. Todos seus componentes internos estão gastos, cansados, alterados. Um aparelho fica uns 25,30 anos parados, guardado no fundo de uma garagem, dai o cara leva para eu consertar, troco o possível, deixo funcionando, MAS, como ele estava parado, pode ocorrer de alguma função do aparelho parar, dar defeito.
As saídas desses aparelhos antigas são compostas basicamente de TIPs e STKs. Esses componentes não se acham mais originais, e quando tem, já estão velhas as peças, você coloca, mete volume, e o componente alterado pela idade queima novamente. É um jogo de sorte, e de pura responsabilidade do cliente.
E uma grande maioria pensa que o aparelho por ser grande, pesado, pode ligar Subwoofer, 4,6 caixas...NÃO DÁ.... Esses aparelhos são para ouvir em volume médio. O potenciômetro de volume supondo marca ate 10, mas NUNCA se usa no máximo. Ao aplicar mais volume, se reduz os graves.
E devido aos inúmeros problemas, por existir componentes ruins, péssimos, e clientes que acham que esse tipo de serviço é "facinho", meus preços são muito bem cobrados, pois dou suporte á garantia, que na maioria dos casos é certeza de retorno, pois como disse, o aparelho é velho, e pode alterar sim qualquer coisa dentro dele. Meu trabalho é com muito capricho, e com fundamento, mas, cobro bem. Se dá certo aviso, se preciso adaptar algo, eu aviso. Se não dá, já falo diretamente, sem enrolar. Obrigado pela compreensão a todos e ao dono do blog.

Denis Luiz disse...

Boa tarde, Leandro.

Agradeço pelo seu comentário.

É extremamente importante que certos pontos fiquem claros, tanto aqueles que envolvem as assistências quanto os que envolvem os usuários (clientes). O conserto de aparelhos antigos (ou vintage, como queiram...) é um assunto complicado. E da mesma forma que existem técnicos "ruins" certamente temos também usuários "ruins". Por isso costumo dizer que o bom senso vale pra tudo nessa vida.

Minha postagem (meu caso) originou-se talvez por uma questão mais administrativa do que técnica. Mas o fato é que perdi dinheiro e continuei com o problema.

Minha manifestação quando desta postagem não visou o detrimento alheio, mas uma luta pelo bom senso e respeito a clientes e usuários de um serviço que possui certa carência de profissionais com aquele perfil "consultor".

Agradeço novamente pelo seu comentário. Um abraço pro povo de SJP, local com sangue "roqueiro" que respeito pra caramba.

Att,

Denis Luiz

Anônimo disse...

Obrigado Denis Luiz pela compreensão. Hoje que foi engraçado, um cliente acabou de me contatar, perguntando tudo sobre o aparelho dele, e eu respondendo super atenciosamente e muito bem explicado. Dai ele me perguntou quanto ficaria o aparelho dele, eu disse que sem ver o aparelho não podia passar orçamento, mas disse que fiz um idêntico que o dono pediu para fazer tudo no aparelho, e que neste caso, cobrei RS 200. e logo o cliente veio questionando o valor que era demais. Cara................não sou só eu que sou assim, todo técnico anda FERRADO ultimamente, por componentes falsificados, a falta deles, e pelos mal pagadores. Eu sinceramente prevejo que daqui pouquíssimo tempo você não encontrará técnicos, porque muitos que eu conhecia de diploma e tudo estão hoje empregados de fábricas em outras áreas totalmente distantes de eletroeletrônica, e felizes por terem saído....

x disse...

Olá, sou Dalton de Curitiba. Tenho uma pick up Gradiente Garrard 630S para consertar. Onde é o endereço para eu fazer um orçamento? Meu contato é por este site websitearte . com / contato

Não posso colocar fone ou e-mail aqui e inseri espaços para não ficar em forma de link.
Gostaria de um orçamento sem compromisso.
Abração,

Unknown disse...

Sou músico de estrada, e estou procurando quem tenha uma potência PA 1800X da Cygnus, e que me permita fazer uma visita para troca de idéias. Motivo: tenho uma e estou tentando consertar a mesma. meu wats 99932-4649 - Paulinho Teclados.

Unknown disse...

Estou em curitiba

Anônimo disse...

Caros amigos,
Tenho um equipamento do início dos anos 70 (amplificador, toca-discos, toca-fitas, caixas) que ficaram mais de 20 anos em um porão e foram espetacularmente bem restaurados por um excelente e atencioso profissional que chama-se Roberto e trabalhava até uns 5 anos na Raridade Som em Curitiba.
Alguém tem informações sobre ele que poderiam ajudar a encontra-lo?
Obrigado!

Anônimo disse...

Olá, sou Leandro, estou nos comentários acima. Sobre a Raridade Som, segundo o que me informaram, já fechou. Não sei te dizer se ela trabalha apenas com vendas, mas segundo sei não trabalha mais com consertos.
Talvez você fazendo uma visita á algumas eletrônicas que sobraram pode ser que algum da mesma conheça o Roberto. Eu mesmo não cheguei a conhecer ele.
Como disse nos comentários acima, muitas eletrônicas estão fechando as portas, infelizmente. Eu trabalho em uma há 11 anos, ela existe a mais de 40 anos no mesmo local, mas também está com os dias contados. Por esse motivo faço serviços em casa, pois ainda não há fluxo de serviço suficiente para abrir uma loja. Caso seja de seu interesse, eu trabalho com qualidade, há 11 anos no ramo, se desejar meus serviços entre em contato pelo numero 41-987390743, preferencialmente por chamada telefônica, ou pelo serviço WhatsApp, ás manhãs e as tardes. E ao dono do blog, se desejar ainda, posso recuperar seu aparelho ao qual teve prejuízo com o mal técnico. Obrigado mais uma vez Denis.

Denis Luiz disse...

Leandro, boa tarde!

Obrigado por mais uma participação. Aqui você será sempre bem vindo.
Teus comentários foram esclarecedores e agregaram à postagem que, repito, nunca teve a intenção de queimar o filme de alguém mas de esclarecer que há dificuldades pra quem possui um "vintage".

Pretendo fazer uma postagem indicando técnicos que façam conserto/manutenção de aparelhos antigos (e até novos...). Até o momento tem você e mais um. Se quiser deixe outros dados como local físico de atendimento (enquanto tiver) e área/local de atendimento...

Um abração!

Denis Luiz

P.S: o toca-discos com o qual tive a decepção já "não está mais entre nós" (risos).

Unknown disse...

Boa noite!
Gente, tenho uma vitrola muito, muito, muito antiga... Gostaria de restaurá-la, alguém sabe me indicar um profissional para fazer a restauração? Grata...

Anônimo disse...

Boa tarde. Preciso de indicações de quem faz conserto de toda discos com qualidade e segurança. Alguma referência? Obrigada.

Anônimo disse...

Sou Leandro. Meu numero mudou. 41-9-87961316.
Estou de endereço novo. Planta quissisana, em SJP. Obrigado.
Consertos e manutenção de aparelhos de som antigos, 1970-2000.
Orçamento cobro R$ 20 reais. O orçamento em eletrônica é trabalho, para fazer o aparelho funcionar. Caso o cliente aprove, desconto este valor do preço final. Ninguém perde. Só contato por whats. Pagamento somente em espécie ou depósito em conta. Ainda tenho estoque de alguns componentes, principalmente agulhas de toca-discos e capsulas. Novamente, obrigado ao Denys Luiz pela oportunidade de postar meu trabalho aqui. Boa tarde.

Miguel disse...

Olá passe o telefone de contato , tenho um toca discos que precisa de substituição de peças

Leandro CONSERTOS DE APARELHOS LINHA 1970/2000- 41 985233639 Atual 2021/2022 disse...

Vai ano e passa ano e eu não saio desse ramo...kkk...tá difícil desgrudar....estes dias embalou, começou a brotar interessados, mas contabilizei uma lista de contatos no whats, de 86! que procuraram, 4 foi feito o conserto e realizado com sucesso. Foram clientes perdidos, porque o aparelho deles não voltará mais para garantia kkkk
Enfim, reais interessados procurar em 41-98796-1316.
Por enquanto estou na ativa, mais de 14 anos neste ramo, ate eu encontrar algo mais estável.
Orçamento R$ 20 reais, pois perco muito tempo consertando o aparelho, para depois o orçamento ser recusado daí meu trabalho, solda, e energia elétrica foram para o espaço.
E mais uma vez, agradecendo ao Denys, que bebeu muito as cervejas que prometi tanto né Denys Luiz kkkkk

Unknown disse...

Boa noite
Vc conserta som antigo ainda
41 99600 2288

Unknown disse...

Boa tarde ...tenho uma vitrola Telefunken alegretto...anos 70...o rádio não está sintonizando...alguém de confiança pra mexer nesse aparelho?

Leandro CONSERTOS DE APARELHOS LINHA 1970/2000- 41 985233639 Atual 2021/2022 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafinha bicho do interior do Paraná disse...

Olá pessoal, tenho acompanhado o blog por um tempo.

Sobre concerto de aparelhos de som antigos em Curitiba, ouvi muitos falarem bem de um senhor chamado Regis Aminelli. Ele concerta e vende aparelhos das décadas de 70 e 80. Mas ele mesmo disse que não repara aparelhos modernos, somente antigos, pois ele estudou bastante sobre o esquema dos aparelhos vintage, tanto dos nacionais quanto dos importados, já os aparelhos modernos ele disse não ter conhecimento e por isso não mexe com os modernos.

Site dele aqui:

https://www.vintages-retros.com/

Unknown disse...

Como fasso para enntrar em contato tenho um receiver para conserto

Unknown disse...

Tem o fone dele

Unknown disse...

Tentei te ligar hoje, ainda está na ativa ?

Unknown disse...

Está atendendo ?
Tentei te ligar e mandar mensagem, se estiver me avise que tenho um toca disco para concertar

Unknown disse...

Falei com ele hoje e infelizmente não está mais fazendo reparos
+55 41 9904-9637
Este é o número dele

jvdaro disse...

Passa o contato

jvdaro disse...

Tem whatsapp?

jvdaro disse...

Aos entendedores... Melhor um akai funcionando ou um grumdig para revisar e arrumar

Paulo Faria disse...

Olá! Não consigo falar com o número que você passou! Mudou de número? Abraço.

Anônimo disse...

Olá, alguém sabe se o telefone do Leandro mudou.. não estou conseguindo contato.

Anônimo disse...

Olá... alguém sabe se o telefone do Leandro mudou.. não estou conseguindo falar com ele no telefone informado.

Valério disse...

Boa tarde.
Sabem informar se o Leandro tem atendido no telefone que ele postou por último?
Nesse --> Olá. Sou o leandro dos consertos acima. meu numero mudou. 41 988630812

Unknown disse...

Boa tarde. Tentei agora esse número do Leandro, mas deve ter mudado novamente, porque não foi possível completar a ligação.

Leandro CONSERTOS DE APARELHOS LINHA 1970/2000- 41 985233639 Atual 2021/2022 disse...

Olá pessoal. É difícil manter um número, o pessoal corta rápido se não manter os vintens deles. Agora, 2021, o numero é 4 985233639. Esse é definitivo. Trabalho com consertos de aparelhos de som antigos, novos não, 1980 até 2000. Meu nome é Leandro, moro em São José dos Pinhais. Abraço e um feliz Natal e ano novo a todos.

Leandro CONSERTOS DE APARELHOS LINHA 1970/2000- 41 985233639 Atual 2021/2022 disse...

Sim. Chama no 985233639. Número atual definitivo.

Leandro CONSERTOS DE APARELHOS LINHA 1970/2000- 41 985233639 Atual 2021/2022 disse...

Número atual 2021/2022
985233639

Leandro CONSERTOS DE APARELHOS LINHA 1970/2000- 41 985233639 Atual 2021/2022 disse...

Sim. 985233639

Anônimo disse...

Leandro tudo bem? Ta com qual número? Tô tentando te ligar , consegue me chamar no 41991929502 valeu

Anônimo disse...

Leandro ainda está na ativa? Ou sabe indicar alguém de confiança?