Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

21 de janeiro de 2013

WILKO JOHNSON DESCOBRE DOENÇA TERMINAL E ANUNCIA SHOWS DE DESPEDIDA

O guitarrista, cantor e compositor WILKO JOHNSON, um dos maiores nomes da música britânica, está literalmente dizendo adeus. Ele foi diagnosticado recentemente com câncer terminal no pâncreas. Segundo declaração publicada em site e rede social oficiais, WILKO está de bom humor, ainda não sente os efeitos da doença e poderá desfrutar de mais alguns meses de vida normal. Ele optou por não fazer quimioterapia. 



Para quem pensa que não conhece WILKO JOHNSON basta dizer que ele foi o guitarrista e compositor da formação clássica da banda DR. FEELGOOD entre 1972 e 1977, tendo participado dos discos Down By the Jetty (1975), Malpractice (1975), Stupidity (1976) e Sneakin' Suspicion (1977). Após este período, formou a banda SOLID SENDERS (ou WILKO JOHNSON'S SOLID SENDERS) e a WILKO JOHNSON'S BAND. Ele também participou do reconhecido documentário sobre a banda, Oil City Confidential (2009).

Com a descoberta da doença, WILKO pretende fazer alguns shows no Reino Unido para se despedir do público. Também são citadas as possibilidades de shows na França, da conclusão e lançamento de um novo CD e do lançamento de um DVD com material recente.

Abaixo, quatro vídeos para você apreciar este genial guitarrista e suas performances singulares: uma apresentação de 2007 da WILKO JOHNSON'S BAND executando "She Does It Right" e três aparições da formação clássica do FEELGOOD, sendo duas em estúdio de TV ("Roxette" e "Back in the Night") e outra ("Going Back Home") tocada em uma praça pública - isso mesmo - e filmada por um canal francês.




A saber: as três músicas acima foram compostas por WILKO.


Nenhum comentário: