8 de fevereiro de 2013

THE BASEBALLS: PARECE VELHO, MAS É NOVO. E BOM.

Imagine um trio vocal fazendo Rockabilly nos anos 2000. Já sei: você pensa que Rockabilly nos dias de hoje resume-se a um trio decadente de pessoas que juram ser a reencarnação de ELVIS PRESLEY ou coisa parecida. Isso até existe, mas certamente não é o caso.

O THE BASEBALLS foi formado na Alemanha em 2007 e tem três topetudos vocalistas (BASTI, SAM e DIGGER) além de seus músicos. A proposta dos caras não é fazer tributo manjado aos clássicos do Rock da década de 1950 ou 1960. Pelo contrário, destacam-se por executar músicas Pop da atualidade com arranjos Rockabilly de primeira qualidade. O resultado é interessante e bem divertido.

The Baseballs: tem até Fã Clube no Brasil. Oh, Boy, as mina pira.

Eles já lançaram três discos de estúdio: Strike (2009), Strings and Stripes (2011) e Good Ol' Christmas (2012). Isso sem contar singles e versões ao vivo. Eu diria que eles são uma versão Rockabilly do A-HA em pleno século XXI.

E se você acha que esse lance não vinga por aqui, se engana. Existe na internet um Fã Clube brasileiro, com uma página super atualizada.

Ainda torcendo o nariz pros bonitões? Então dê uma olhada nos vídeos abaixo e se divirta com o videoclipe de "Chasing Cars", além das versões para músicas do Rapper 50 CENT, da cantora RIHANNA e do famigerado MICHEL TENHADÓ TELÓ.





Bom, se eles conseguiram regravar com sucesso uma música do 50 CENT e tornaram audível um "clássico" do sertanejo universitário brasileiro, podemos concluir que chorume é reciclável.


2 comentários:

The Baseballs Brazil Fans disse...

Valeu por ajudar na divulgação da banda! E do fã clube também! :)

Roqueiro Curitibano disse...

Olá,

Grato pelo comentário. Sucesso a vocês.

Att,

Denis.