27 de julho de 2013

COMO CONECTAR SEU COMPUTADOR A UM APARELHO DE SOM

Antes de qualquer coisa eu gostaria de informar que a intenção deste post não é redescobrir a pólvora mas auxiliar a alguns dos caríssimos leitores.

Atualmente é muito comum que as pessoas mantenham uma lista de suas músicas prediletas em seus computadores, para que possam ouvi-las enquanto realizam uma tarefa offline ou navegam pela rede mundial de computadores. Também não é raro que alguns prefiram curtir seus playlists com um volume maior do que aquelas "caixinhas" plugadas oferecem.

Pois saibam que, de uma forma básica, você pode conectar seu computador (PC, Notebook, Mac ou coisa que os valham) a um aparelho de som tradicional (Receiver, Home Theater, 3 em 1, mesa de som ou coisa que os valham) e curtir o bom e velho Rock and Roll com muito mais intensidade. Para tanto você necessita conectar esses aparelhos. E aí entra em cena ele, um dos ícones da gambiarra moderna, o CABO RCA/P2.

Mais que tecnologia, isso é Gambiware

Esse cabo consiste em um conector P2 (plugue de 3,5mm - usado em fones de ouvido) em uma extremidade e dois (neste caso) conectores RCA (usados em aparelhos de DVD - conexão analógica) na outra extremidade. Esses cabos são encontrados facilmente em eletrônicas e até em supermercados. Algumas câmeras fotográficas digitais possuem esse tipo de cabo para conexão da mesma com a TV.

Primeiramente, o plugue P2 deverá ser conectado a saída de som do computador.

Parte traseira de um PC. No chão, junta mais pó que o paiol do seu avô


Em seguida, os conectores RCA devem ser ligados a entrada auxiliar (AUX) do aparelho de som.

Parte traseira de um... de um... WTF?!?

Após certificar-se que os cabos estão conectados corretamente e que os equipamentos estão funcionando em sua plenitude, coloque o aparelho de som na opção AUX (ou função equivalente). Então, execute uma de suas músicas (ou todas elas) através de seu player favorito. Depois ache o volume de seu agrado no computador e no aparelho de som, sem exagero para não danificá-los (por favor, não faça merda).

VANTAGENS: 
- Pode-se ouvir todas as músicas contidas em seu computador em alto e bom som;
- Pode-se ouvir faixas online (como as da coletânea ROCK 'N' ROLL MACHINE) e áudios do YouTube em alto e bom som;

DESVANTAGENS:
- Computador e aparelho de som deverão estar no mesmo ambiente.


Espero que alguém REALMENTE utilize essa dica. Tô me sentindo um daqueles carinhas que concluiu o curso de computação na "Escola Técnica Miguel Dolangue" ontem e criou um "brógue"... lol


2 comentários:

Only Good Song disse...

Existe outra desvantagem que é a que dependendo da proximidade das caixas, os imãs dos auto-falantes podem fazer seu HD morrer.
Já usei isso muitos anos atrás, hoje existem algumas caixas projetadas para usar em PC que tem um melhor isolamento.
De QQ forma é melhor que aquelas caixinhas quem vem com o PC (rs)
[]s

Roqueiro Curitibano disse...

Concordo. No post, me preocupei mais em oferecer uma solução para estes casos. Porém, não a considero definitiva.

Grato pelo comentário. Abraço.

Denis.