14 de abril de 2015

APARELHO BLUETOOTH EM TOCA-DISCOS SIMULA SOM DE VINIL PARA MÚSICA DIGITAL

Um projeto curioso permite que músicas digitais possam ser executadas e ouvidas como se estivessem em um disco de vinil. A ideia com cara de nostalgia é do norte-americano JESSE ENGLAND.

A invenção, batizada de Universal Record, consiste em um pequeno disco com componentes eletrônicos e tecnologia Bluetooth. A parte externa possui uma superfície plástica vibratória que lembra um vinil compacto. Para ser utilizada, a peça é colocada sobre o prato do toca-discos como se fosse realmente uma "bolachinha". Assim, arquivos musicais podem ser tocados com (ou mesmo sem) o nostálgico chiado de um Long Play.

Para ouvir as faixas, elas devem estar em algum aparelho que utilize ou permita o uso da tecnologia Bluetooth (como um telefone celular). Os arquivos são transmitidos para a curiosa invenção, que direciona o áudio para o toca-discos e, consequentemente, para a saída de som. Com o prato em movimento e a agulha colocada sobre a superfície vibratória, a sensação é de estar ouvindo músicas em um disco de vinil. Genial.

O Universal Record é um dos vários projetos de ENGLAND e não possui previsão para ser comercializado.









Um comentário:

GR33Nh4T disse...

Comecei a ler a matéria e pensei: Mas por qual motivo alguém faria isso?

Mas no final da matéria achei que seria bem interessante para uma zoeira isso aí! Além de ter o chiado característico mesmo em sons novos e modernos.

Legal !