4 de julho de 2016

PROGRAMA NO TEMPO DOS DUPLEX: O ROCK DAS SAUDOSAS NOITES CURITIBANAS

Se você é roqueiro, tem mais de trinta anos e viveu o tempo em que o Rock rolava solto nas noites curitibanas aqui vai um convite: que tal resgatar e celebrar esse clima dos anos 1970 e 1980 quando equipes de som executavam clássicos do Rock através de aparelhagem pesada e verdadeiros paredões sonoros em sociedades e clubes da capital?

A trilha sonora em questão, que traz de volta essa saudosa atmosfera, pode ser ouvida e revivida toda sexta-feira às 22 horas. Basta estar conectado a internet e acessar a rádio parceira do Blog, RST Radio Rock

É o programa NO TEMPO DOS DUPLEX.


Com seleção musical e apresentação do meu amigo Rubens Silvio, o programa rola AO VIVO com a participação de muitos personagens e entusiastas no chat (bate-papo) da rádio. Não raramente o programa traz convidados que, de alguma forma, colaboraram para construir e disseminar essa história.

Não esqueça: o programa NO TEMPO DOS DUPLEX é toda sexta-feira às 22 horas. Para acessar o site da RST Radio Rock clique AQUI. Para baixar o aplicativo da rádio no Google Play clique AQUI.

E boa diversão!
 

Como era a "balada" roqueira curitibana nos anos 1970 e 1980?

AS NOITES
Naquela época, as pessoas iam a locais como clubes e sociedades para curtir e dançar o Rock de maneira intensa. A trilha sonora ficava por conta de DJs e operadores que formavam equipes de som, verdadeiras organizações de sonorização. Uma das marcas registradas desse período eram os Duplex, famosos "paredões" formados por caixas de som e usados pelas equipes para sonorizações e disputas ensurdecedoras. Não eram raros os Triplex, sonorizações com três equipes.

AS EQUIPES
Algumas das equipes conhecidas e lembradas em Curitiba são S.O.S, Octopus, Pop Light Sound, Raick'sBig Power, Thundermug, Party Box, Star Life, Papanacius 3, Eccus Tape, Chimoke, Moustache, Shok Som Five, Phocus, Black Box, Impactus, Poluysom, Wonder Som Pop, Exportasom, Kilowatsom e Sparks.

OS LOCAIS
Alguns dos locais conhecidos e lembrados em Curitiba são Sociedade Protetora dos Operários (Operário), Sociedade Recreativa 21 de Abril, Sociedade Abranches, Sociedade Primavera, Barriqueiros do Ahú, Sociedade Recreativa do Boqueirão, Sociedade Internacional da Agua Verde, Sociedade Rui Barbosa, Vasco da Gama, Trieste, Coritiba Foot-Ball Club, Ícaro Atlético Clube, Parque Aquático e Vila Olímpica de Curitiba (PAVOC).

OS CLÁSSICOS
Algumas das músicas mais tocadas nesse período... bom, pra conferir uma relação repleta que faixas que enlouqueceram uma geração de roqueiros basta clicar AQUI.


Nenhum comentário: