Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

10 de agosto de 2025

A VOLTA DA RÁDIO COMUNITÁRIA DO BOQUEIRÃO

Uma notícia recente que me deixou feliz foi o retorno da Rádio Cultural do Boqueirão (RCBFM) aqui em Curitiba. 

Atualizei a logo original. Legal, né?

Embora muitas pessoas não consumam programação de rádio nos dias de hoje, principalmente pelo dial, ela ainda tem um público gigantesco, seja no trânsito, no trabalho ou no lar. Ela permite que você tenha música, informação e até religião em tempo real, sem necessidade do nosso "segundo oxigênio", o sinal de internet.

No início dos anos 2010, smartphones e WhatsApp engatinhavam por aqui. A internet predominava nos PCs e os e-mail e ligações telefônicas eram muito mais relevantes. Ouvir rádio e conversar por meio de chats eram ações muito bem ranqueadas dentre as opções de entretenimento.

Naquele período, as rádios comunitárias eram uma constante na capital. Regiões como as do Bairro Novo, CIC e Boqueirão tinham uma programação focada no público local. Muito mais do que replicar música pseudosertaneja, elas traziam subgêneros condizentes com o perfil de seus ouvintes. Lembro que uma delas tinha programa de Rap ou Hip-Hop, estilos com milhares de consumidores e algo raro em nossa cidade.

No Boqueirão, as noites de sábado tinham horários dedicados ao bom e velho Rock e também ao Flashback. Meu amigo Benedito César, da loja Discos Raros, apresentava os programas Zum Make To Rock e Dance Machine. Era diversão garantida!

As pessoas reuniam-se nos chats dos sites dessas rádios para bater papo enquanto ouviam boa música (algo parecido com o que ocorre nas lives de Facebook e YouTube atualmente).

De lá pra cá, as coisas mudaram bastante. Com o avanço das tecnologia e das opções entretenimento, as rádios comunitárias foram simplesmente desaparecendo. Isso sem falar nos custos para manutenção dessas estações.

Sob o comando do diretor Luis Alberto, a RCBFM ressurge no dial e on-line, com aplicativo próprio. Ela está em 87,9 MHz, atual faixa padrão para as rádios comunitárias (antigamente elas ficavam em 98,3 MHz). Luís Alberto prometeu que teremos programação Rock. Qualquer novidade, avisarei por aqui.

Para ouvir a RCBFM ao vivo, CLIQUE AQUI.

Para visitar o site da RCBFM (ainda não finalizado), CLIQUE AQUI.

29 de julho de 2025

ROCK DE LUTO: PAUL MARIO DAY


Faleceu hoje o vocalista PAUL MARIO DAY.


PAUL está sendo lembrado por ter sido o primeiro vocalista do IRON MAIDEN. Mas o que muitos não sabem é que ele não só tocou com o SWEET, como gravou um disco com os caras.

Depois de 1980, os caras da formação original do SWEET resolveram dar um tempo, o que acabou sendo o fim da formação original. Em 1985, o guitarrista ANDY SCOTT (até hoje na banda) e o saudoso baterista MICK TUCKER resolveram retomar a banda. Para os vocais, aprovaram PAUL. Como curiosidade, o baixista escolhido foi MAL McNULTY, que tornou-se vocalista do SLADE vários anos depois.


A nova formação do SWEET realizou vários shows com boa repercussão. Isso acabou resultando no disco ao vivo chamado Live At The Marquee, gravado em 1986 mas lançado só a partir de 1989. Além das faixas gravadas ao vivo, o álbum trouxe quatro faixas de estúdio (um cover e três novas composições  - ouça "Shot Down In Flames"). PAUL é um dos letristas nas novas músicas. Ou seja, ele tem uma contribuição significativa na história do SWEET.

Antes de sua passagem pelo SWEET, PAUL MARIO DAY também gravou discos com duas bandas de NWOBHM: MORE e WILFIRE. Aliás, no WILDFIRE, ele teve como parceiros dois caras que também passaram pelo SWEET posteriormente: o baterista BRUCE BISLAND (tocou com ANDY SCOTT no show do SWEET aqui em Curitiba em 2007) e o baixista JEFF BROWN. 

Que PAUL não seja lembrado apenas pelo fãs mais assíduos do IRON MAIDEN, mas, também, pelo fãs mais atentos do SWEET.

Obrigado pela música, PAUL. Descanse em paz!

23 de julho de 2025

ROCK DE LUTO: GEORGE KOOMBAYS

Faleceu GEORGE KOOYMANS, guitarrista vocalista e fundador da (lamentavelmente subestimada) banda holandesa GOLDEN EARRING.


Ele tocou na banda entre 1961 e 2021 (60 anos!!!!!) quando saiu para cuidar da saúde, jamais sendo substituído (eles jamais colocariam outro cara no lugar de um membro fundador).

Aliás, se você não conhece o som dos caras, faça um favor a si mesmo e ouça-os.

Quer uma sugestão? Grab It For A Second, álbum de 1978. Simplesmente fodástico!

Deus te receba, GEORGE! Obrigado pela música!

22 de julho de 2025

ROCK DE LUTO: OZZY OSBOURNE

OZZY nos deixou.

Chamado de Príncipe das Trevas, nunca representou o conceito negativo do termo. Pelo contrário, iluminou a vida de muitos roqueiros com ótimas composições, humor e deboche incomparáveis. Foi e sempre será icônico, único.

Ainda tenho comigo a primeira revista de Rock que comprei na vida, em 1992. Ela tem OZZY na capa.


Um dos primeiros clipes a que assisti foi "Perry Mason", do disco Ozzmosis.

A tristeza pela sua partida é muito grande, mas não compara-se ao sentimento de gratidão de milhões de legítimos roqueiros (dentre os quais me incluo) pelos mais de 50 anos dedicados à música.

Muito obrigado, OZZY.

Descanse em paz!

14 de julho de 2025

BREWERS DROOP: A BANDA QUE TEVE DAVE EDMUNDS E MARK KNOPFLER

Esse post é uma curiosidade sobre dois caras que a galera curte muito por aqui: os lendários guitarristas DAVE EDMUNDS e MARK KNOPFLER (DIRE STRAITS). Você sabia que ambos estão elencados em um mesmo relançamento que rolou recentemente?

Pois é. Nos anos 1970, DAVE e MARK envolveram-se no projeto do segundo disco de um grupo de Pub Rock chamado BREWERS DROOP, surgido no início dos anos 1970 na Inglaterra. 

Em 1973, os caras reuniram-se para gravar faixas para um novo álbum. Nas audições para selecionar o novo guitarrista, um dos 30 e poucos caras que apareceu foi MARK KNOPFLER. Obviamente, ele foi selecionado. 

Quem também entrou no projeto, mas seguindo um caminho diferente, foi DAVE EDMUNDS. Ele participou da produção de parte do material e tocou alguns instrumentos. 

MARK tocou em três faixas (1, 4 e 6), enquanto DAVE produziu duas (2 e 9) e tocou em outra (10). Nenhuma faixa em comum. Apesar das gravações, a banda acabou no mesmo ano e não lançou o disco.

No fim dos anos 1980, o grande interesse pelas discografias relacionadas aos dois guitarristas fez com que o material em questão fosse finalmente lançado. O álbum The Booze Brothers foi lançado com 10 faixas em 1989.

Agora, o relançamento de 2025 tem novidades: além da bela opção em LP colorido, a versão em CD tem quatro faixas bônus. Aliás, essas faixas extras parecem claramente ter sido gravadas/mixadas posteriormente (não tem cara nem sonoridade de 1973). Ouça e tire suas conclusões.

Uma curiosidade extra: quem também gravou duas dessas faixas (3 e 8) foi o baterista PICK WITHERS, que tocou nos quatro primeiros álbuns do DIRE STRAITS, com MARK KNOPFLER.

Abaixo, capa e playlist do Spotify.



01. Where Are You Tonight?
02. Roller Coaster
03. You Make Me Feel So Good
04. My Old Lady
05. Sugar Baby
06. Rock Steady Woman
07. Louise
08. What's The Time?
09. Midnight Special
10. Dreaming
11. Bite The Bullet (faixa bônus)
12. Real (faixa bônus)
13. You Don't Want Me Tonight (faixa bônus)
14. Cajun Girl (faixa bônus)

20 de junho de 2025

THOR CELEBRA O ROCK EM DISCO DE COVERS

A lendária banda canadense THOR resolveu celebrar grandes hinos do Rock em seu novo lançamento. Trata-se de Rock The Universe, álbum contendo 11 covers de bandas que vão de BEATLES a SWEET. O material, disponibilizado neste mês, traz opções em CD e LP, além das plataformas digitais. 

A banda, surgida nos anos 1970 e liderada pelo ator, fisiculturista e vocalista JON MIKL THOR, já tem uns 40 lançamentos entre álbuns de estúdio, ao vivo e compilações. O último disco de estúdio havia sido Ride Of The Iron Horse, lançado no ano passado. A resiliência desses caras merece muito respeito.

Particularmente, achei uma ótima seleção de faixas. As versões ficaram muito bacanas. A sonoridade está ok. Vale a pena curtir esse lançamento.

Abaixo, capa e playlist do Spotify.



01. Action (THE SWEET)
02. Mama Let Him Play (THE KINKS)
03. I'm Not Like Everybody Else (MONTROSE)
04. Sky Pilot (THE DOORS)
05. Heart Full Of Soul (THE YARDBIRDS)
06. Highway Star/ Black Night (DEEP PURPLE)
07. Rock The Nation (THE KINKS)
08. Steamroller Blues (RORY GALLAGHER)
09. Love Me Two Times (THE DOORS)
10. I'm Ready (THE YARDBIRDS)
11. Back In The U.S.S.R. (THE BEATLES)

18 de junho de 2025

MAIS UM DISCO DO INOXIDÁVEL BILLY IDOL

Há quase dois meses, BILLY IDOL soltou seu mais recente disco de estúdio. Trata-se de Dream Into It, nono álbum de estúdio do cara que traz nove faixas. O material está disponível em LP, CD e nas plataformas digitais.

Eu tinha até desistido de postar sobre esse novo álbum dele. Porém, a longevidade desse cara, que é um dos meus ídolos e um dos maiores símbolos de atitude no Rock, merece respeito demais. Além de seguir em turnês, o cara ainda tem disposição para gravar material novo.

A sonoridade segue aquela pasteurização moderna presente nos lançamentos atuais. As participações de AVRIL LAVIGNE (nunca imaginei escrever esse nome em uma postagem minha) e JOAN JETT chamam a atenção. A faixa com a loirinha, no entanto, parece uma canção dela com participação do BILLY IDOL. Pra mim, o destaque é "Still Dancing".

O nível do material está abaixo do ótimo EP The Cage, lançado em 2022 e que traz a espetacular faixa "Cage" (uma das melhores faixas Rock dos últimos anos e que parece ter sido ignorada pela galera). Fica aqui meu registro de indignação kk.

Abaixo, capa e playlist do Spotify.



1. Dream Into It
2. 77 (com AVRIL LAVIGNE)
3. Too Much Fun
4. John Wayne (com ALISON MOSSHART)
5. Wildside (com JOAN JETT)
6. People I Love
7. Gimme The Weight
8. I’m Your Hero
9. Still Dancing

15 de junho de 2025

EX-BATERA DO SCORPIONS REÚNE FERAS E LANÇA COVERS

O baterista HERMAN RAREBELL, que viveu a era de ouro do SCORPIONS, acaba de soltar um projeto de covers. Trata-se de What About Love, álbum de regravações de temas românticos do Rock dos anos 1980. O material, com 12 faixas, está disponível em CD, LP e nas plataformas digitais.

O time que acompanha HERMAN é praticamente uma superbanda.

Um dos vocalistas é MICHAEL VOSS, aquele que gravou um tributo ao saudoso RICK PARFITT, do STATUS QUO (postei aqui). O baixista BOB DAISLEY já tocou com OZZY OSBOURNE e URIAH HEEP. Os tecladistas NEIL CARTER (GARY MOORE) e JIM VALLANCE (parceiro de BRYAN ADAMS e que já compôs com o KISS) também participam.

A sonoridade é boa. Algumas coisas soam bem Pop, mas dá pra bater o pé e balançar o crânio em faixas como "I Love Rock'n Roll" (aquela da JOAN JETT que não é da JOAN JETT) e "Addicted To Love" (do improvável ROBERT PALMER).

Abaixo, capa e playlist do Spotify.



01. In the Air Tonight (PHIL COLLINS)
02. I Want to Know What Love Is (FOREIGNER)
03. Love is a Battlefield (PAT BENATAR)
04. What About Love (HEART)
05. Every Breath You Take (THE POLICE)
06. Sweet Child of Mine (GUNS 'N ROSES)
07. Here I Go Again (WHITESNAKE)
08. Addicted to Love (ROBERT PALMER)
09. Passion Rules the Game (SCORPIONS)
10. Rock You Like a Hurricane (SCORPIONS)
11. These Dreams (HEART)
12. I Love Rock’ n Roll (JOAN JETT)

8 de junho de 2025

SIMON MCBRIDE: ÓTIMO DISCO DE ROCK MODERNO E COVERS

O irlandês SIMON MCBRIDE, atual guitarrista fixo do DEEP PURPLE, soltou seu novo álbum de estúdio. Trata-se de Recordings 2020-2025, com 15 faixas. O material está disponível em LP duplo, CD e nas plataformas digitais.

O registro traz faixas gravadas no período e incluem material novo e covers de bandas como MR. MISTER, FREE e BRYAN ADAMS. O som transita pelo Rock e pelo Blues com a mesma intensidade. A qualidade sonora e a regularidade entre as faixas merecem destaque.

Se você curte as sonoridades modernas do Rock, essa aqui é uma baita opção.

Abaixo, capa e playlist do Spotify.



01. Uniform Of Youth (MR. MISTER)
02. Kids Wanna Rock (BRYAN ADAMS)
03. Ordinary World (DURAN DURAN)
04. Grandma’s Hands
05. I Gotta Move
06. Lovesong
07. Dead In The Water
08. Gimme Something Good
09. Don’t Dare
10. Heartbraker
11. The Stealer (FREE)
12. Hell Waters Rising
13. Dead Man Walking
14. Fat Pockets
15. So Much Love To Give

27 de maio de 2025

ROCK DE LUTO: RICK DERRINGER


https://www.youtube.com/watch?v=T_XiMab-FPo

Descanse em paz, RICK. E obrigado pelo Rock!

STATUS QUO: GUITARRISTA LANÇA ÁLBUM COM DEMOS INÉDITAS

O líder da banda STATUS QUO soltou seu sexto lançamento solo. Trata-se de The Way We Were Vol.1, novo disco de estúdio de FRANCIS ROSSI, disponível em CD, LP duplo e nas plataformas digitais.

São 17 faixas que estavam nos arquivos pessoais de FRANCIS. Elas foram compostas em parceria com BOB YOUNG, o "quinto elemento" da banda. 

Segundo o guitarrista, cinco delas nunca viram a luz do sol (são inéditas) enquanto outras foram lançadas pelo STATUS ou em sua fase solo no decorrer do tempo. Aliás, ele afirma que elas são melhores do que as lançadas posteriormente. 

Particularmente, gostei do lançamento. Se levarmos em conta que são gravações mais antigas, a qualidade de áudio é muito boa. Considero que há faixas que referenciam todas as fases da banda (tanto a primeira fase da banda quanto a fase mais comercial). Ouça e diga-me o que acha.

Abaixo, capa e playlist do Spotify.



01. Gotta Get up and Go
02. Pennsylvania Blues Tonight
03. Scary Mary
04. You'll Come 'Round
05. Tongue Tied
06. Electric Arena
07. I Don't Wanna Hurt You Anymore
08. If You Believe
09. Tallulah's Waiting
10. Money Don't Matter
11. Faded Memory
12. Another Day
13. Why I'm Walking
14. Load on My Mind
15. Strike Like Lightning
16. Can't Change the World
17. Life Has Changed

25 de maio de 2025

27ª FEIRA NACIONAL CURITIBA VINIL

No primeiro sábado de junho, teremos a vigésima-sétima edição da Feira Nacional Curitiba Vinil


Trata-se do principal evento de discos de vinil do sul do país. Mérito do grande Ronald e sua trupe.

São milhares de LPs, CDs e colecionáveis, trazidos por expositores de vários estados, em localização privilegiada, ambiente adequado e muita gente bacana. Haverá sorteio de LPs de Rock novos.

Para quem coleciona discos: feiras permitem que você não tenha surpresas desagradáveis com os LPs que compra. Isso sem falar na possibilidade de chorar um belo desconto.

Para quem não coleciona discos: um BAITA passeio.

Já participei como consumidor e vendedor em várias edições e recomendo sempre. 

Não deixem de conferir!

Serviço:
XXVII Feira Nacional Curitiba Vinil
Data: 7 de junho (Sábado)
Local: Green Center - Rua 13 de Maio, 439 (ou Rua São Francisco, 232) Centro
Horário: das 9h às 18h
Entrada Gratuita

8 de abril de 2025

ALICE COOPER TERÁ TOCA-DISCOS E GRAVADOR DE ROLO COM A SUA MARCA

Uma novidade, no mínimo, curiosa: em parceria com a renomada empresa Revox, o roqueiro ALICE COOPER terá à venda uma edição estritamente limitada de toca-discos e gravador de rolo com o seu nome (Alice Cooper Limited Edition).

Ao todo, serão 50 toca-discos e 25 gravadores personalizados e em altíssimo acabamento. Cada peça é numerada e autografada pelo próprio ALICE COOPER.

Fabricado na Alemanha, o toca-discos T77 promete uma incrível experiência visual aliada à qualidade  exigida por audiófilos. Possui capsula Ortofon, tampa de acrílico, dentre outras coisas. Inclui um vinil EP em 45 rotações chamado The Sound of A, o qual só será vendido com o aparelho (ou seja, só existirão 50 desses EPs).

Já o gravador de fitas estéreo B77 MKIII foi otimizado aliando sua indiscutível qualidade com modernos recursos. Assim como o toca-discos, ele também acompanha o EP The Sound of A (em fita, claro). Possui certificado e garantia de dois anos. Aliás, o controle de qualidade na construção desses gravadores é tão alta que os caras não conseguem fabricar mais de 20 peças por mês. Pense...

Sabe o que é mais bacana (e torna os itens ainda mais exclusivos)??? Os compradores poderão retirar os aparelhos em mãos com o próprio Rei do Shock Rock

Haverão dois encontros mundiais: um na Alemanha e um nos Estados Unidos, ambos ao final deste ano. Para ter direito ao Meet & Greet, os interessados deverão adquirir as peças até o dia 31 de outubro. 

O preço? No gravador, você pagará a bagatela de aproximadamente R$190.000,00 (sem frete)... 

Abaixo, fotos e vídeo promocional dessas obras de arte. Baba, baby.







22 de fevereiro de 2025

O PRIMEIRO ROCK HITS DE 2025 + ENCONTRO DE OPERADORES DE SOM

Em duas semanas, teremos mais uma edição do Rock Hits, evento encabeçado pelo DJ Jeison Sales em parceria com a Equipe Rayck's e seu paredão de som.

Essa edição, assim como outras, terá a presença de vários DJs e operadores de equipes de som convidados. 

Como sempre, uma oportunidade ímpar de curtir os clássicos do Rock e prestigiar o trabalho dessa galera que desde os anos 1970 toca a sonzeira que a gente tanto gosta nos famosos paredões de som.

Diversão garantida!


PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO
Quem entrar no Facebook do meu Blog e compartilhar a chamada do evento (CLIQUE AQUI), mencionando 20 amigos, concorre a um par de ingressos.

Serviço:
Rock Hits - Encontro de Operadores de Som
Data: 8/3/2025 (Sábado)
Local: Clube Bola de Ouro - Av. Senador Salgado Filho, 3945
Início: 22 horas
Ingressos antecipados: R$ 25
Informações: (41) 99752-3333

19 de fevereiro de 2025

26ª FEIRA NACIONAL CURITIBA VINIL

No segundo sábado de março, teremos a vigésima-sexta edição da Feira Nacional Curitiba Vinil. Trata-se do principal evento de discos de vinil do sul do país.

Já participei como consumidor e vendedor em várias edições. Só tenho elogios à organização do competente Ronald e sua trupe.


Já é tradição: milhares de LPs, CDs e afins trazidos por dezenas de expositores de vários estados, mix de produtos afins, localização privilegiada, cafeteria, ambiente adequado e muita gente bacana. 

Dá até pra levar seu mascote (exceto rinocerontes).

Compareçam!

Serviço:
XXVI Feira Nacional Curitiba Vinil
Data: 8 de março (Sábado)
Local: Green Center - Rua 13 de Maio, 439 (ou Rua São Francisco, 232) Centro
Horário: das 9h às 18h
Entrada Gratuita

16 de fevereiro de 2025

OZZY: DUAS FAIXAS NOVAS COM PARTICIPAÇÕES

Em meio ao anúncio do show final da formação original do BLACK SABBATH, o vocalista OZZY OSBOURNE trouxe novidades recentes. São duas faixas gravadas em parceria com os guitarristas BILLY MORRISON e STEVE STEVENS (parceiro de BILLY IDOL).

A primeira é "Crack Cocaine", sonzaço que lembra os anos noventa do Príncipe das Trevas. A trilha ganhou videoclipe.

A outra faixa é uma baladona lançada por BILLY em trabalho de 2015 chamada "Gods", a qual já tinha a participação de OZZY. A trilha foi retrabalhada com acréscimo de cordas e a guitarra de STEVE. Agora, ela chama "Gods Of Rock N Roll".

Sempre é bom ouvir material novo dos nossos heróis da música.

Aprecie sem moderação.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE


OUÇA

15 de fevereiro de 2025

A ÚLTIMA VEZ DO BLACK SABBATH

Um dos assuntos mais comentados das últimas semanas: a reunião da formação original do BLACK SABBATH para o show derradeiro em julho. Que momento.

Palavras não conseguem resumir o que esses caras representam para a cultura musical da galáxia.

Sabemos que eles estão velhos, mas existe uma energia única nesse tipo de reunião.

Um monte de bandas fodas fará parte desse evento. 

A saúde de OZZY está debilitada. Espero que ele tenha plenas condições.


9 de fevereiro de 2025

COLETÂNEA - ROCK NA VEIA - VOLUME 12




01. Backwater – Rock ‘N’ Roll Devil
02. The Four Horsemen – Highschool Rock N’ Roller
03. The Del-Lords – Get Tough
04. Rockets – On The Road Again
05. Spider Murphy Gang – Muenchen
06. Laura Wilde – I Love This City
07. Elemento Visado – Vou Dar Porrada
08. Cozy Powell – Man In Black
09. Jook – Bish Bash Bosh
10. McKinleys – When The Boogie
11. Spider – A.W.O.L
12. Aki & Turo And The Hepamamas – Oowee Oohla
13. Chris Spedding – Lone Rider
14. Foghat – It’ll Be Me
15. Peer Gunt – Backseat
16. Michael Voss – Rockers Rollin’
17. Bertus Staigerpaip – Murrie Munnen Brommer Doeg Et Nie
18. Kerber – Hteo Bih...
19. Status Quo – Ciao Ciao
20. Heaven’s Gate – This Flight Tonight

21 de janeiro de 2025

SPIDER MURPHY GANG: VOCALISTA LANÇA TRABALHO SOLO AOS 77 ANOS

Prestes a completar 78 anos em fevereiro, o vocalista e baixista GUNTHER SIGL, líder da banda alemã SPIDER MURPHY GANG, disponibilizou um álbum solo. Trata-se de Gefühlsecht, trabalho com 15 faixas. Esse é o segundo disco solo do cara: o primeiro foi Habe die Ehre, de 2010.

A sonoridade do novo material não passa nem perto daquele som divertido e cheio de energia do SPIDER, valendo conferir pela curiosidade. 

Dentro do que o álbum propõe, é um bom lançamento. Mas como opção de Euro Rock, eu só salvaria a faixa 11.

De qualquer forma, é bom saber que o cara segue firme e forte fazendo músicas.

Abaixo, capa e tracklist do Spotify.



01. Für immer (Hand in Hand)
02. Marlene
03. I mog di
04. A bisserl mehr
05. Dipferl auf’m i
06. Ungeküsst
07. Voulez vous
08. Unsre wuidn Johr
09. Frühling auf’m Boulevard
10. FFB
11. Wenn du gehst
12. Glory days of Rock'n'Roll
13. Zugabe
14. Fifi
15. Das Fräulein Vera

19 de janeiro de 2025

A FLOCK OF SEAGULLS: DISCO DE INÉDITAS DEPOIS DE QUASE 30 ANOS

Olhando pelo nome da banda, pode ser que você tenha dificuldade em reconhecer os caras. Mas é só falar que eles são os responsáveis pelo superhit oitentista "I Ran" que fica bem mais fácil.

O A FLOCK OF SEAGULLS, que tem o vocalista e tecladista MIKE SCORE como integrante fundador remanescente, soltou no mês passado o álbum Some Dreams, o quinto da discografia oficial. O lançamento tem dez faixas, mas o site da banda oferece CDs alternativos com remixes e versões expandidas, incluindo cartão autografado. 

O último disco dos caras até então havia sido The Light At The End Of The World, lançado em 1995.

Sabemos que não se trata de Rock and Roll, mas esse é o tipo de som eletrônico que os roqueiros curtem bastante. Qualidade de som está lá em cima. Eu curti especialmente as faixas 1, 2 e 7. Recomendo!

Abaixo, capa e playlist do Spotify.



01. Some Dreams
02. Him
03. Castles In The Sky
04. Lovers And Strangers
05. You’re A Fool
06. All To You
07. Valley Of The Broken Dreams
08. We Want It Back Again
09. Got To Get To You
10. Perfect

5 de janeiro de 2025

ILYA SANTANA: ÓTIMA MISTURA DE ELETRÔNICA E ROCK

Dois lançamentos recentes são um prato cheio pra quem busca aquela mistura de música eletrônica com elementos de Rock. São os álbuns Disco Rock Anthems e Disco Rock Anthems 2, do espanhol ILYA SANTANA. O material, lançado respectivamente em abril e outubro, soma 17 faixas e está nas plataformas digitais.

ILYA foi influenciado desde cedo pelos grandes nomes do cenário, apresentados pelo seu pai (educação começa em casa, viu?). Posteriormente, destacou-se como DJ. Pouco tempo depois, já produzia suas próprias músicas. Atualmente, o cara tem uma gravadora e um selo focados no gênero.

O repertório de trabalhos é vasto e deve ser explorado com paciência. Mas esses dois discos são um belo começo.

Mais uma ótima opção pra quem curte JEAN-MICHEL JARRE, GIORGIO MORODER, VANGELIS, DAFT PUNK e afins.

Em tempos de tanta baboseira sonora, ainda temos música boa.

Abaixo, capas e playlists do Spotify.



1. Walk The Night
2. The Warriors
3. Palm Springs
4. X Factor
5. Star Singers
6. Doublecross
7. On The Road
8. Harry H_Underwater
9. Heartbeat



1. Sirius
2. Montag
3. Here I Am In NY
4. Time To Turn
5. In Disguise
6. Gonna Rock
7. The Front
8. Plastic Heart