Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

24 de fevereiro de 2011

BAIXISTA ORIGINAL DO SWEET ABRIRÁ PARA O JOURNEY EM SP

Uma das bandas mais fantásticas do Hard Rock norte-americano se apresentará no Brasil em breve: Trata-se do JOURNEY. A banda anunciou uma turnê que inclui a América do Sul e se apresentará em São Paulo no dia 30 de março.


Formada em 1973, a banda ganhou o mundo mais precisamente em 1981 com o lançamento do clássico "Don't Stop Believing", do disco Escape. Aqui no Brasil, a música explodiu nas rádios e também na TV, incluindo os antigos comerciais dos cigarros Hollywood. Com alterações em seu line-up, o grupo não conta mais com o fabuloso STEVE PERRY nos vocais. Porém, a banda recrutou ARNEL PINEDA que, com uma voz bastante similar, mantém o padrão vocal.

E como banda de abertura os americanos escolheram o STEVE PRIEST'S SWEET, a versão "alternativa e americanizada" do clássico grupo THE SWEET. A banda é liderada pelo baixista original STEVE PRIEST e se mantém nos Estados Unidos, onde lançou um disco ao vivo chamado Live in America (2009). Além de um incrível baixista, ele foi o vocalista principal do SWEET em várias faixas do grupo.
 

Há muitos anos o guitarrista do line-up clássico do SWEET, ANDY SCOTT, lidera a versão "atual e mais fiel" do clássico grupo britânico.

Certamente esse show será o famoso "matar dois coelhos com uma cajadada só".


Nenhum comentário: