1 de novembro de 2013

O ROCK NOS INCRÍVEIS OUTDOORS NORTE-AMERICANOS

Você já viu uma banda de Rock fazer publicidade através de um outdoor? Pode até parecer estranho, mas esse recurso já foi bem utilizado. Se hoje músicos e intérpretes alcançam milhões de fãs instantaneamente através das redes sociais saiba que nem sempre foi assim. 

Há algumas décadas, quando não tínhamos acesso a internet, tal divulgação era feita através do rádio e da TV. Mas foi em 1967 que os norte-americanos transformaram publicidade musical em arte quando um grande outdoor da banda THE DOORS foi colocado na Sunset Strip, trecho icônico da Sunset Boulevard (avenida de Los Angeles, Califórnia). A partir de então, enormes painéis exibindo estrelas do Rock começaram a colorir ainda mais a famosa avenida

Uma curiosidade sobre o THE DOORS: a banda de JIM MORRISON foi residente do famoso  Whisky a Go Go (clube localizado na Sunset Strip) até ser despedida pelos atrasos do vocalista e pela execução da faixa "The End". Foi, literalmente, o fim. 

Há cerca de um ano, o fotógrafo ROBERT LANDAU lançou o livro Rock 'N' Roll Billboards of the Sunset Strip contendo dezenas de imagens dos famosos outdoors que ele fotografou no decorrer dos anos. Confira abaixo alguns desses belíssimos painéis.




 

 







Enquanto isso, nas placas de publicidade brasileiras...




Pois é, se eu fosse lançar um livro com imagens dos painéis encontrados por aqui o chamaria de APOCALIPSE.


Nenhum comentário: