6 de janeiro de 2014

VINIL GIGANTE DIVULGA SHOW DO EAGLES

Achei a ideia um tesão...

Do Terra Música:

Ginásio é reinaugurado em Los Angeles ostentando o maior disco do mundo

O tradicional ginásio The Forum, localizado na cidade de Los Angeles, Califórnia, ganhou sobre a sua estrutura o maior disco de vinil do mundo para celebrar sua reinauguração, neste mês de janeiro: uma reprodução em vinil do clássico disco da banda Eagles Hotel California (1976), que até hoje vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo.
A escolha do álbum da banda, uma das mais bem-sucedidas da história da indústria fonográfica, é o fato de ela ser a responsável por reinaugurar os espetáculos musicais no local, com seis shows marcados para a última quinzena deste mês de janeiro - entre os dias 15 e 25.
Com 124 metros de diâmetro, o disco foi feito com mais de 75 mil m² de vinil, pesa 25 toneladas e roda a 27 km/h.
Apesar de não ser um verdadeiro álbum de música - já que não reproduz canções -, o gigantesco álbum cumpre exatamente sua função de promover a reabertura do ginásio e as apresentações do Eagles, já que pode ser visto por todos os cerca de 1.700 aviões que diariamente aterrisam no Aeroporto Internacional de Los Angeles, distante a mais de 1,6 km do The Forum.
O ginásio, que também recebe jogos de basquete e hockey, tem capacidade para receber cerca de 18 mil pessoas em dias de shows.






Nenhum comentário: