17 de maio de 2014

VOCALISTA DO APRIL WINE ANUNCIA SUA RETIRADA DOS PALCOS. BANDA PODERÁ TER NOVO VOCAL

MYLES GOODWYN, compositor, guitarrista e vocalista da banda canadense APRIL WINE, anunciou nesta semana o fim de sua participação em turnês. Ele não deixará a banda, mas deverá ter um substituto para shows. Até que um novo frontman seja anunciado, ele seguirá se apresentando normalmente.

Segundo a nota, o vocalista afirma estar cansado por trabalhar ininterruptamente desde 1969. Ele disse que seus atuais companheiros desejam continuar na estrada, por isso a possibilidade de um novo integrante ocupar os vocais. MYLES continuará a compor e gravar com a banda (se for o caso) e não descarta sua participação em algum evento futuro.

 Myles, ao centro, vai deixar os palcos (imagem: aprilwine.ca)

O lendário APRIL WINE formou-se em 1969 e, desde então, tem MYLES nos vocais. O segundo integrante a mais tempo na banda é BRIAN GREENWAY, guitarrista desde 1977. Vários outros músicos passaram pela banda nesses 45 anos dentre eles o falecido baixista JIM CLENCH, o qual gravou dois álbuns no BACHMAN-TURNER OVERDRIVE (substituindo ninguém menos que RANDY BACHMAN).

A banda lançou oficialmente 16 álbuns de estúdio, além de diversas coletâneas e discos ao vivo. Poucos discos foram lançados no Brasil, dentre eles os manjados The Nature Of The Beast (1981), Powerplay (1982) e Animal Grace (1984). 


DEZ FAIXAS DO APRIL WINE QUE VOCÊ TEM QUE OUVIR

Sucessos como "Wanna Rock" e "Anything You Want You Got It" são conhecidos por aqui. Mas uma carreira de 45 anos de Hard Rock não pode resumir-se a um ou outro sucesso comercial. Foram muitos os clássicos gravados pela banda. Abaixo, postarei uma dezena de músicas que você tem que conhecer:



Primeiro single dos canadenses. Acredite, esse vinil saiu no Brasil



Discão de 1973. Essa foi a única faixa do LP não composta pela banda.



Quem canta nesta é o talentoso baixista Jim Clench.



Outro clássico de 1975. A banda começa a ter reconhecimento comercial.



Essa fodástica faixa é do disco "First Glance" (1978).



Essa sonzeira abre o disco de 1979, Harder... Faster.



Esse videoclipe é a cara dos anos 1980. Pura diversão.



Para mim, esta é a melhor faixa deste álbum "noventista".



Faixa do disco Frigate (1994). Outro bom lançamento que passou batido.



Releitura para um clássico de Willie Nelson. Espetacular.


2 comentários:

Antonio Carlos disse...

Muito boa banda, não conhecia, parabéns pelo blog, legal conhecer gente de bom gosto!!!!

Roqueiro Curitibano disse...

Olá Antonio Carlos.

Muito obrigado pela sua visita ao blog e pelas suas palavras. Gosto muito de April Wine e fico feliz de verdade por você ter curtido.

Abraço, cara.

Att,

Denis Luiz