6 de maio de 2014

REFORMADO HÁ QUASE UM ANO, THE BABYS LANÇARÁ NOVO DISCO

Um dos bons nomes do Rock surgido nos anos 1970 está novamente na ativa, reformado e com disco novo a ser lançado em junho. É o THE BABYS, responsável por sucessos como "Read My Stars", "Too Far Gone" e "Everytime I Think Of You".

A nova formação do THE BABYS (imagem: metalsludge.tv)

A história dessa banda começou em Londres no ano de 1973. A formação original contava com o guitarrista solo WALLY STOCKER, o baterista TONY BROCK, o vocalista JOHN WAITE e o guitarrista/tecladista MICHAEL CORBY. Eles lançaram os discos The Babys e Broken Heart em 1977. No ano seguinte, durante as gravações do álbum Head First, CORBY foi substituído pelo tecladista JONATHAN CAIN, além da entrada do baixista RICKY PHILLIPS. Em seguida, gravaram os álbuns Union Jacks e On The Edge (1980). Logo depois, a banda acabou.

A primeira formação, com Michael Corby (imagem: wikipedia.org)

Os músicos seguiram em frente. WAITE partiu para carreira solo; BROCK foi tocar com ROD STEWART, JEFF BECK e ROY ORBISON; STOCKER também tocou com STEWART além de participações no AIR SUPPLY e numa reformulação do HUMBLE PIE; CAIN foi fazer sucesso no JOURNEY (é dele o teclado em músicas como "Don't Stop Believin" e "Separate Ways"). Ao final dos anos 1980, WAITE e CAIN reencontraram o ex-companheiro PHILLIPS quando os três formaram a banda BAD ENGLISH.

O último álbum de estúdio (imagem: coverdude.com)

Em 2013, STOCKER e BROCK resolveram resgatar a segunda formação da banda mas WAITE preferiu seguir com seus projetos, enquanto CAIN continua firme e forte no JOURNEY. Apesar disso, eles deram as suas "bençãos" para a retomada dos ex-companheiros. Por isso, foram contratados o vocalista JOHN BISAHA e o guitarrista JOEY SYKES

Assim, o novo BABYS anunciou para o próximo mês o lançamento de I’ll Have Some of That, disco com 14 faixas. Confira o tracklist:

01. Every Side Of You
02. All I Wanna Do
03. Sunrise And Goodbyes
04. After Midnight
05. I See You There
06. Grass Is Greener
07. These Days
08. Uncivil War
09. You Saved My Live
10. It’s A Gas
11. Stay The Night
12. I’ll Have Some Of That!
13. When Life Goes Right

Abaixo, um especial completo de 2013 com a recente formação da banda, que contou com a participação do guitarrista JP CERVONI e de duas backing vocals.



Nenhum comentário: