Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

2 de janeiro de 2016

MATÉRIA: BLINDAGEM LANÇARÁ LIVRO, DISCO E DVD

O portal Gshow publicou matéria com a banda BLINDAGEM onde foi confirmado o lançamento de um novo disco que incluirá composições de IVO RODRIGUES e PAULO LEMINSKI. Haverá inclusive edição em vinil. Um DVD de apresentação recente e um livro também serão disponibilizados em 2016. Confiram o texto abaixo.

Por Janaina Castro
RPC

Não dá para falar de rock em Curitiba sem falar de Blindagem, uma das bandas mais tradicionais da capital, que completou 40 anos de estrada, em 2015.

O Ano Novo do grupo formado por Paulo Juk, Pato Romero, Paulo Teixeira, Alberto Rodriguez e Rodrigo Vivasz, começa cheio de planos. "Vem muita coisa por aí. Temos o livro sobre o Blindagem, que está sendo lançando e o documentário com toda a nossa história. Além disso, vamos lançar o trabalho novo que gravamos no ano passado, com músicas do Paulo Leminski e do Ivo Rodrigues", adianta o baixista Paulo Juk.

Os roqueiros vão agitar o Estúdio C neste sábado (2) (Foto: Bruno Vaz/RPC)

Uma das novidades é que novo álbum vai ser lançado também no formato de LP. "É uma tendência. Hoje, talvez o LP faça até mais sucesso do que o CD", comenta Juk. "O disco de vinil é algo que a galera está voltando a ouvir. Tem uma mística, a capa grande o encarte. É diferente!", completa o vocalista Rodrigo Vivasz.

Além disso, o Blindagem também prepara o laçamento de um DVD com o show que comemorou as quatro décadas da banda, ao lado da companhia Ópera Orchestra Curytiba. O espetáculo foi gravado em outubro do ano passado, na Ópera de Arame e contou com sucessos da trajetória da banda.

"Acredito que o sucesso da longevidade do Blindagem é continuar fazendo uma trabalho do qual a gente gosta muito e o público também. Temos o maior orgulho de completar 40 anos de banda e estamos ansiosos para lançar as novidades em 2016", conclui Juk.