Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

26 de janeiro de 2016

REVIEW: FEIRA DO VINIL NO MEMORIAL DE CURITIBA - 24/01/2016

Um sucesso de público com baixas vendas de LPs. Este é o resumo (nada exagerado) da Feira do Vinil realizada no Memorial de Curitiba no último domingo (24). Esta edição fez parte do calendário oficial da 34ª Oficina de Música de Curitiba.
Pessoas de várias tribos estiveram no Memorial anteontem. O público me pareceu mais diversificado do que aquele presente no evento anterior. Do lado de trás das mesas, a feira teve mais vendedores (daqui e de outros estados) e muito mais discos. Bolachões e preços de TODOS os tipos. O baterista e fundador do lendário grupo PATRULHA DO ESPAÇO, Rolando Castello Junior, esteve no evento para autografar exemplares do novo vinil Capturados Vivos em Buenos Aires disponibilizado pela Vinyl Club (loja do Marcos, organizador da feira).

Minha esposa e eu chegamos cedo. Em minha segunda feira na condição de vendedor de discos - vocês já conhecem a Roqueiro Curitibano Discos? - fiquei muito contente em rever colegas vendedores, como o Marcos (Joaquim Discos) e o Horácio, e conhecer outros como o Ivo (e seu arsenal de discos) e o Umberto (Up LPs). Mas, assim como eles, gostaria de ter vendido mais vinis. Algumas preciosidades como raridades da banda KISS (uma de minhas apostas) pouco foram vistas. A impressão é a de que os Kissmaníacos não compareceram nessa edição do evento.

O domingo de sol parece ter estimulado as pessoas a não ficarem em casa. Mas em época de férias e final de mês o público estava mais "curtidor" do que "comprador". Ainda assim, a Feira do Vinil no Memorial de Curitiba já parece ser a melhor opção em evento de discos em Curitiba, junto com a tradicional Feira do Vinil do Canal da Música.





2 comentários:

Alvaro Az disse...

Amigo, eu gostaria muito de comparecer à uma feira de vinil em sua cidade. Sou do Rio de janeiro e meu blog é: http://amizadevinil.blogspot.com. Saudações e esta postagem foi muito legal!
obs.1: Se quiseres, podemos linkar as páginas...
obs.2: Sabes se em setembro ou outubro vai ocorrer alguma feira em Curitiba?

Denis Luiz disse...

Olá Alvaro!

A feira do vinil no Memorial de Curitiba (essa da postagem) ocorre duas vezes ao ano: uma na Corrente Cultural de Curitiba e outra na Oficina de Musica de Curitiba. Essa feira tem o apoio do município. A tendência é uma nova feira lá pelo final do ano.

A outra feira que temos aqui (a maior e mais conhecida) é a Feira do Vinil do Canal da Música. Tem apoio do estado e ocorre quatro vezes ao ano. Terá sua próxima edição no dia 05 de março (inscrições encerradas).

Topo a parceria. Vou linkar seu blog aqui.

Um grande abraço.

Att,

Denis Luiz