10 de setembro de 2017

ROBIN GIBB E O "GEMIDÃO" DOS ANOS 1980

Estamos na segunda metade de 2017. Vivemos em tempos de tecnologia, onde praticamente não conseguimos nos desconectar dela. Até mesmo para ouvir música. Afinal, mp3, rádios web e vídeos do YouTube dominam o acesso ao material musical.

E na época em que redes sociais são praticamente imprescindíveis, uma das pegadinhas virtuais mais sacanas do momento é o "gemidão do zap", brincadeira feita por meio do aplicativo para smartphones Whatsapp. Caso você seja de outro planeta e ainda não conheça esse trote ouça logo abaixo (com o volume baixo, por favor...). Praticamente não há brasileiro que use telefone celular e não tenha recebido um arquivo de áudio com essa piada.


Mas esse tipo de constrangimento, de vergonha com algo sonoro de conotação sexual não é novidade alguma. Quem tem mais de 30 anos e conhece bem os sucessos das rádios nos anos 1980 pode dizer isso.

Naquela época o saudoso integrante dos BEE GEES, ROBIN GIBB, tinha uma carreira solo com vários sucessos. Foi então que um de seus hits ganhou um remix inusitado. A música 'Boys Do Fall In Love' foi lançada em 1984 e emplacou em vários lugares do planeta. Mas sua versão "erótica" explodiu dentre o público brasileiro. A versão é mais longa do que a original e inclui vários gemidos femininos, assim como a brincadeira virtual usada atualmente.


Quantas mães, tias e avós não disseram "O QUE É ISSO???" ou "QUE HORROR, DESLIGUE ISSO!!!" ao presenciar alguém ouvindo essa versão? Certamente muitas...

Lembro que fique louco de contente quando comprei no Sebo Fígaro o compacto dessa faixa, já imaginando chegar em casa e zoar geral, botando o vinilzinho pra tocar. Mas o sete polegadas trazia a versão original (ouça AQUI). Fiquei tão puto que na mesma semana descartei o material (risos).

Boas lembranças...


4 comentários:

GR33Nh4T disse...

Old but gold!!!

Gustavo Garcia disse...

Os gemidinhos constrangedores nas músicas fazem parte da cultura pop.
Jamais esquecerei o dia em que estava eu fazendo uma compra em uma das lojas do Boticário, o som ambiente ligado em uma rádio qualquer, o ano deveria ser 90 ou 91, quando começa a tocar a música French Kiss do Lil Louis. Não sabe do que se trata? Talvez o nome "melô do motel" refresque sua mente. Já nos primeiros segundos reconheci a música e pensei: "É agora mesmo que eu vou enrolar essa vendedora até o break da música, he he he..." A atendente não sabia onde enfiar a cara quando começou a gemeção. O Boticario parecia um sex shop! Doces lembranças que levarei para o caixão.

Denis Luiz disse...

Obrigado pelo comentário e pela história, Gustavo!
Aqui você é sócio do Blog.

Att,

Denis Luiz

Denis Luiz disse...

Você também, GR33Nh4T!