Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

17 de outubro de 2021

FAIXAS QUE SERIAM "O SUCESSO" NOS COMERCIAIS DOS CIGARROS HOLLYWOOD - PARTE 1

Quem recorda dos maravilhosos comerciais televisivos dos cigarros Hollywood nos anos 1980 e 1990, com imagens radicais ao som de grandes faixas do Hard Rock/AOR? Como não lembrar das manobras de jetsky ao som de "Miles Away" da banda WINGER ou dos ultraleves coloridos ao som de "Breaking All The Rules" do guitarrista PETER FRAMPTON? Foram dezenas de músicas que passamos a conhecer ou gostar ainda mais por meio das icônicas campanhas publicitárias bancadas pela empresa de cigarros Souza Cruz.

E se fosse possível escolher outros temas musicais para estrelar esses mesmos comerciais televisivos, quais seriam? Procurando seguir o mesmo padrão musical, eu fiz isso.


Nessa primeira parte, apresentarei sete faixas que, em minha modesta opinião, teriam tudo para arrebentar nessas exibições da TV.

Comerciais clássicos
VAN HALEN - Top Of The World
Esse petardo cairia como uma luva nos comerciais aéreos do Hollywood. O álbum For Unlawful Carnal Knowledge deu ao VAN HALEN o prêmio Grammy de melhor disco de Hard Rock em 1991.


PETER FRAMPTON - Hold Tight
Essa é a primeira de duas faixas do subestimadíssimo álbum When All The Pieces Fit que escolhi para essa lista. O álbum de 1989 é um trabalho quase autônomo de PETER e tem um pé no Hard e outro no AOR.


SNEAUX - Take Me
Pra dar uma suavizada. Banda norte-americana pouquíssima conhecida por aqui. Última música do LP lançado pelos caras em 1986.


WHITESNAKE - You're So Fine
Uma das faixas rápidas do excelente disco da banda de DAVID COVERDALE lançado em 1997. Recomendo.


LENNY KRAVITZ - Fly Away
Certamente uma das grandes faixas lançadas nos anos 1990. Mais uma que combina com os clipes aéreos.



Comerciais modernos (longos)
Os comerciais longos não exploraram as faixas comerciais como antes, mas pegando carona nos clipes de altíssimo nível selecionei duas músicas que ficariam ótimas nessa sofisticada campanha de 1997.

PAUL STANLEY - Live To Win
O cara das músicas românticas do KISS lançou seu primeiro trabalho "realmente solo" em 2006. Disco de altíssimo nível. Não é exagero dizer que essa faixa seria algo como a "Eye Of The Tiger" dos anos 2000.


GOTTHARD - Master Of Illusion
A exemplo de FRAMPTON e WHITESNAKE, eles também tiveram faixas lançadas nos comerciais da época. Praticamente sem ajustes, parece que a música foi feita para esse comercial.


Na sequência, a segunda parte dessa postagem. Não deixem de conferir!

Nenhum comentário: