Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

24 de outubro de 2021

FAIXAS QUE SERIAM "O SUCESSO" NOS COMERCIAIS DOS CIGARROS HOLLYWOOD - PARTE 2

Quem recorda dos maravilhosos comerciais televisivos dos cigarros Hollywood nos anos 1980 e 1990, com imagens radicais ao som de grandes faixas do Hard Rock/AOR? Como não lembrar das manobras de jetsky ao som de "Miles Away" da banda WINGER ou dos ultraleves coloridos ao som de "Breaking All The Rules" do guitarrista PETER FRAMPTON? Foram dezenas de músicas que passamos a conhecer ou gostar ainda mais por meio das icônicas campanhas publicitárias bancadas pela empresa de cigarros Souza Cruz.

E se fosse possível escolher outros temas musicais para estrelar esses mesmos comerciais televisivos, quais seriam? Procurando seguir o mesmo padrão musical, eu fiz isso.


Nessa segunda parte, apresentarei outras sete faixas que, em minha modesta opinião, teriam tudo para arrebentar nessas exibições da TV.

Comerciais clássicos
TALISMAN - I'll Be Waiting
Um Hard Rock primoroso e envolvente, com JEFF SCOTT SOTO brilhando nos vocais. Faixa de 1990.


SAMMY HAGAR - High Hopes
Uma das inéditas lançadas no disco Unboxed, de 1994. Se você acha que HAGAR só teve vida dentro do VAN HALEN, precisa estudar mais: a passagem dele pelo MONTROSE e carreira solo falam por si só.


PETER FRAMPTON - Back To The Start
Mais uma do disco de FRAMPTON lançado em 1989. Sou suspeito pra falar do Guitar Hero, mas convenhamos: essa faixa casa muito bem com o padrão dos comerciais.


GOTTHARD - I Can't Stop
Faixa rápida de uma das maiores bandas do Hard Rock dos anos 1990. Os suíços fizeram menos sucesso por aqui em razão do "Efeito Nirvana". R.I.P STEVE LEE.


JOURNEY - Never Walk Away
JOURNEY sem STEVE PERRY é um assunto que incomoda muita gente. Essa faixa seria um clássico se lançada nos anos 1980. Grande trabalho do vocalista ARNEL PINEDA, que fazia covers da banda até 2007, quando foi escolhido para os vocais. Nessa eu coloquei até a vinheta do ROUPA NOVA.



Comerciais modernos (longos)
Os comerciais longos não exploraram as faixas comerciais como antes, mas pegando carona nos clipes de altíssimo nível selecionei mais duas músicas que ficariam ótimas nessa sofisticada campanha de 1997.

BON JOVI - Hey God
Essa faixa abre o sexto disco dos caras. Com a frescurite sob controle (risos), JON BON JOVI e companhia fizeram um disco maduro e que bombou nas rádios e nos programas de videoclipes em 1995. Usei apenas a parte instrumental da faixa, mas acho que ficou bom.


U2 - Vertigo
Muitos leitores e seguidores do blogue não gostam do U2. É fato que BONO é uma mala e a banda é SUPERestimada, mas reconheçamos que algumas músicas são ótimas. Essa faixa é de 2004 e tem uma pegada bem Hard.


Faixa Bônus
VAN HALEN - Dreams
Pela milésima vez: essa faixa nunca tocou nos comerciais do Hollywood. Uma VERSÃO dela tocou em um comercial dos cigarros Lucky Strike. E quando saiu em CD não foi oficial. Maaasss pelo menos agora você pode dizer que ouviu "Dreams" em um comercial dos cigarros Hollywood 😁


Nenhum comentário: