Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

30 de dezembro de 2023

FOGHAT LANÇOU SEU 17º DISCO DE ESTÚDIO

A banda britânica FOGHAT lançou recentemente décimo sétimo álbum de estúdio. Trata-se de Sonic Mojo, contendo 12 faixas. O material está disponível em CD, LP colorido e plataformas digitais. O novo material tem uma ótima sonoridade e traz alguns covers para faixas de B.B. KING e CHUCK BERRY. Um prato cheio pra quem curte o lado Blues da banda.

Da formação clássica, apenas o baterista ROGER EARL. Aliás, a banda teve várias alterações em sua formação ao longo do tempo. Destaco os saudosos DAVE PEVERETT (vocal e guitarra base) e ROD PRICE (guitarra solo), ambos da fase de ouro da banda.

Embora tenha emplacado mundialmente o sucesso "Slow Ride", Rockão que entrou até em trilha de videogame, a banda foi, em minha opinião, subestimada. Além de performances maravilhosas, a discografia dos caras é riquíssima, indo desde o Rock e o Blues com Slide Guitar até o divertidíssimo Boogie Rock. Mesmo assim, muitas pessoas só conhecem o hit supracitado. Vale a pena investir um tempo em (re)descobrir o material da banda.

Abaixo, capa e tracklist do Spotify.



01. She’s A Little Bit Of Everything
02. I Don’t Appreciate You
03. Mean Women Blues
04. Drivin’ On
05. Let Me Love You Baby
06. How Many More Years
07. Song For The Life
08. Wish I’d A Been There
09. Time Slips Away
10. Black Days & Blue Nights
11. She’s Dynamite
12. Promised Land

Nenhum comentário: