Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

18 de junho de 2010

DJ AMERICANO LANÇA DISCO HIBRIDO DE VINIL E DIGITAL


Um músico dos EUA resolveu inovar ao lançar seu novo álbum. Trata-se de uma mídia que é ao mesmo tempo CD e disco de “vinil”, podendo ser reproduzido tanto em drives digitais como em antigas vitrolas.
 
 
O DJ Jeff Mills teve a idéia de gravar suas músicas em um disco que pode ser tocado tanto em leitores digitais quanto nas antigas vitrolas, ou, como é do ofício do americano, as pick-ups que animam as festas e baladas onde ele trabalha. Não foram divulgados os dados técnicos de fabricação da mídia, nem mesmo do que é feita a parte analógica – que, pela foto, não parece ser realmente de vinil.
 
Segundo o site Dvice, tudo indica que os discos físicos estão morrendo. Outros tipos de dispositivos de armazenamento de música estão prevalecendo, pela facilidade de cópia de arquivos MP3, por exemplo. As músicas transitam em pen drives, cartões de memória ou no próprio disco rígido dos milhões de usuários do mundo todo. É curioso, portanto, movimentos como o de Mills e outros artistas que, frequentemente, lançam seus álbuns e canções no antigo formato analógico.
     
 
De acordo com o site PSFK, o disco híbrido será lançado pela gravadora Axis Records em uma edição limitada e faz parte da série Sleeper Wakes, que reúne várias faixas de música eletrônica.
 
Mills é conhecido por ter feito um show no Japão onde todos seus equipamentos de DJ estavam escondidos no chão. A impressão que dava era que apenas o músico estava no palco, sem nenhum aparelho visível. 
  
 
Claramente o benefício do novo disco não é espaço, pois apenas uma faixa de algumas dezenas de megabytes está disponível, mas sem dúvida é produto bastante engenhoso.
  

Nenhum comentário: