Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

20 de outubro de 2011

MUITO ROCK DE OUTUBRO A MAIO EM CURITIBA

Enquanto muitos esperam a reabertura da Pedreira Paulo Leminski para tirar o traseiro de casa o Rock continua rolando forte por aqui. Deste mês de outubro até maio de 2012 alguns grandes nomes fizeram e farão a cabeça dos roqueiros na terra das araucárias.


11 DE OUTUBRO - BAD RELIGION - CURITIBA MASTER HALL

Um dos nomes mais importantes do Punk Norte-Americano passou por aqui outra vez e mostrou que continua em boa forma.

Dentre o repertório executado não faltaram "21th Century Digital Boy" e "American Jesus", duas músicas que foram hinos das rádios curitibanas nos anos 90.
 
 
12 DE OUTUBRO - DEEP PURPLE - TEATRO POSITIVO

Uma das maiores lendas do Rock intergalactico passou por Curitiba no último feriado e fez a festa da galera que pôde comparecer ao Teatro Positivo. O PURPLE já passou por aqui outras vezes e mais uma vez não deixou de executar seus petardos como "Black Night", "Hush" e obviamente "Smokin on the Water".
 
 
15 DE OUTUBRO - SEPULTURA e MACHINE HEAD - CURITIBA MASTER HALL

Um dos grandes nomes do metal brasileiro passou por Curitiba juntamente com os californianos do MACHINE HEAD. As duas bandas estiveram promovendo seus novos lançamentos. A abertura foi do ALMAH, banda do ex-vocal do ANGRA. Foi um "prato de pedreiro" para os apreciadores do estilo.
 
 
23 DE OUTUBRO - SAXON - CURITIBA MASTER HALL

Alguns torcem o nariz para esta banda que, em minha opinião, está na parte de cima da pirâmide do metal tradicional. Sem mídia, eles vem levando o som pesado a todas as partes do mundo desde 1976. A banda tem um público bem fiel por aqui, ingrediente extra para um show ainda mais intenso. Ingressos a venda.

 
 
06 DE NOVEMBRO - OVERKILL e KORZUS - MOINHO EVENTOS

O Moinho Eventos (antiga HELLOOCH) onde dezenas de incríveis shows já foram realizados não saiu da rota dos bons eventos e terá um dos grandes nomes do metal "lixão": OVERKILL. A banda se apresentará juntamente com os brasileiros do KORZUS (foto), além de bandas de abertura. Apesar de não ser a minha praia, o Thrash Metal tem um público fodástico em Curitiba e região. Ingressos a venda.

 
09 DE NOVEMBRO - PEARL JAM - ESTÁDIO DURIVAL BRITTO E SILVA (VILA CAPANEMA)

Dos três estádios de futebol localizados em Curitiba os produtores escolheram o menor, mas nem por isso o evento deixará de ser histórico. O PEARL JAM já tocou por aqui (em 2005 na Pedreira) e promete um show ainda melhor. A banda é a cara do Rock dos anos 90, década em que qualquer um que usasse camisa de flanela era grunge ou skatista. Ingressos a venda.
 
 
17 DE NOVEMBRO - DOWN e DUFF MCKAGAN´S LOADED - CURITIBA MASTER HALL

Mais paulada na moleira da galera de Curitiba: Se os dois nomes supracitados não representam nada pra você saiba que estes grupos são formados simplesmente pelo ex-vocalista do PANTERA (PHILL ANSELMO) e pelo ex-baixista (foto) do GUNS 'N' ROSES e VELVET REVOLVER (DUFF McKAGAN). Ingressos a venda.
 
 
18 DE NOVEMBRO - NAZARETH - CURITIBA MASTER HALL

Eles definitivamente vão se aposentar por aqui. Os escoceses tem uma identificação muito forte com o público curitibano e trarão para cá a turnê do novo e ótimo álbum, Big Dogz. Uma montoeira de clássicos antigos e novos fará a cabeça do apaixonado público paranaense. Ingressos a venda.
 
 
19 DE MAIO (2012) - SUZI QUATRO - CURITIBA MASTER HALL

A rainha do Glam Rock estará em Curitiba no próximo mês de maio. Em 2008 correram boatos de uma possível apresentação de SUZI por aqui, mas apenas quatro anos depois o desejo de muitos fãs se realizará. A baixista, que lançou dezenas de Big Hits na europa nas décadas de setenta e oitenta, trará seus maiores sucessos ao Brasil incluíndo músicas de seu novo álbum, o interessante In the Spotlight. Ingressos a venda.

Nenhum comentário: