Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

18 de julho de 2013

SLADE E A ÁRDUA PROCURA POR UM NOVO VOCALISTA

A Classic Rock Magazine publicou hoje (18) uma matéria sobre o SLADE, uma de minhas bandas favoritas. Na publicação, o guitarrista DAVE HILL e o baterista DON POWELL - remanescentes da formação original - admitem que estão realizando uma série de audições com vários vocalistas em busca de um nome que substitua MAL McNULTY, atualmente na função.

MAL (a esquerda) vai deixar o grupo devido as condições de sua voz. Menos Mal (lol)
McNULTY é o terceiro integrante a liderar os vocais do grupo (ele substituiu STEVE WHALLEY em 2005) mas alegou que não sente-se mais em condições de oferecer o desempenho vocal necessário para liderar os microfones de um dos ícones do Glam Rock.

Embora encontrar um novo vocalista pareça uma tarefa simples, o caso do SLADE é um pouco diferente. Afinal, não é da noite para o dia que pode-se encontrar alguém com um padrão vocal semelhante ao do vocalista original, NODDY HOLDER

Um dos vocalistas que poderia preencher a vaga é DANNY DEVLIN, vocalista da banda tributo ALMOST SLAYED. Ele possui um vocal MUITO próximo ao de HOLDER, sendo inclusive considerado uma "cópia carbono" dele. Sobre a possibilidade, POWELL disse que "no papel parece ótimo, mas sua parceira está na banda e ele está na Austrália". A respeito das últimas audições o baterista afirmou: "Eu não fiquei impressionado com nenhum deles, estou com medo". DAVE HILL afirmou em maio que a procura é por alguém como BON SCOTT.

Alguém atualmente para a vaga original de NODDY HOLDER e tão bom quanto BON SCOTT? Desculpem, mas...


Para que vocês possam tirar suas próprias conclusões postarei abaixo quatro vídeos da clássica "Far Far Away" cantada, respectivamente, por NODDY HOLDER (o vocalista original), STEVE WHALLEY (o segundo vocal), MAL McNULTY (o terceiro e atual) e DANNY DEVLIN (o cover).







2 comentários:

Anônimo disse...

Pede para o Slade levar o vocal da RIFF RAFF V8 aqui de CURITIBA/PR, o melhor tributo ao BON SCOTT DO BRASIL! http://www.youtube.com/watch?v=Gal90CxvIS0

Denis Luiz disse...

E por que não???