Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

8 de dezembro de 2020

DAVID BOWIE, AC/DC, QUEEN E ELTON JOHN GANHAM MOEDAS COMEMORATIVAS EM 2020

Grandes nomes do Rock ganharam "valorosas" homenagens em 2020. DAVID BOWIE, AC/DC, QUEEN e ELTON JOHN receberam moedas comemorativas no Reino Unido e na Austrália.

A Casa da Moeda Britânica disponibilizou uma série chamada Music Legends desta vez com moedas em homenagem ao camaleão DAVID BOWIE. O lançamento foi feito do espaço - literalmente - em menção ao álbum Space Oddity (1969). Clique AQUI e confira o vídeo de um exemplar da moeda percorrendo o espaço, a qual será vendida pela Royal Mint no Facebook.


Enquanto algumas moedas possuem tiragem ilimitada, outras são bem restritas - como a moeda de ouro de 1 kg (!!!) em tiragem de 350 unidades, custando 2.425 libras esterlinas (mais de R$ 16.000,00) cada uma.

No site da Casa da Moeda Britânica, você pode comprar a sua.

Na terra dos cangurus, o AC/DC recebeu pela segunda vez uma homenagem neste formato (confira neste link postagem sobre o primeiro lançamento). Desta vez, o governo australiano homenageou seis discos da banda (High Voltage, TNT, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Back in Black, For Those About to Rock e Ballbreaker). Foi lançada também uma case com as seis moedas (confira um unboxing AQUI). Sensacional.


No site da Casa da Moeda da Austrália, você pode comprar a sua.

Os lançamentos em 2020 também homenagearam QUEEN e ELTON JOHN. Alguns dos modelos já estão esgotados, pois foram disponibilizados anteriormente. Aqui no Brasil, alguns exemplares são oferecido no Mercado Livre a partir de R$ 300.



Aqui no Brasil não há nada desse tipo, no máximo as moedas de um centavo de real simbolizando o valor intelectual do Funk Carioca e do Sertanejo Universitário...

Nenhum comentário: