18 de julho de 2010

UMA LOUCA MISTURA DE OPERA E ROCK

Muitos roqueiros não apreciam a mistura do estilo com outras vertentes musicais. Mas se tem algo que traz resultados interessantes é a junção do Rock com a música clássica. O exemplo maior disso é o sucesso mundial da faixa "Bohemian Rhapsody" do QUEEN.

Mas como seria a união musical e visual dos estilos? O resultado pode ser visto em BAROCKESTRA, uma interessante e divertida experiência teatral encabeçada por STEVE GRANT (guitarrista e tecladista do SWEET) e sua esposa DEENA PAYNE que reúne clássicos do Rock e de compositores como MOZART, BACH, VIVALDI e BEETHOVEN.
  
  
Além de STEVE, o projeto conta com outros quatro músicos de Rock, cantores líricos e bailarinas profissionais. Segundo o casal, a idéia surgiu há oito ou nove anos durante o projeto de um disco. As informações sobre o BAROCKESTRA podem ser vistas no site oficial do musical. As próximas apresentações acontecerão em agosto, no festival de Edinburgh (Reino Unido).

Este é mais uma de tantas empreitadas do multifuncional STEVE GRANT, que além fazer parte da atual formação do SWEET já trabalhou com GEORGE HARRISON, DAVID ESSEX e SUZI QUATRO.

Para comprar ingressos do Festival e assistir as apresentações (risos) clique AQUI. Para assistir ao excelente vídeo promocional do projeto clique AQUI (ou assista abaixo).
 


Nenhum comentário: