Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

1 de agosto de 2010

SHOWS INESQUECÍVEIS: BRUCE KULICK - OPERA1, CURITIBA - 08/12/2007

No ano de 2007, o guitarrista BRUCE KULICK anunciou sua vinda ao Brasil para um evento em Campinas (SP) chamado KISS FEST. O evento foi realizado com êxito, mas muitos fãs não tiveram a oportunidade de ir para São Paulo acompanhar a apresentação. Alguns ainda estavam tentando deixar a frustração de lado quando foi anunciada a volta de BRUCE ao Brasil para dezembro do mesmo ano! As apresentações ocorreriam em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.
 
Poster de divulgação
 
BRUCE KULICK é certamente um dos maiores guitarristas da história do Hard Rock. Irmão de outro gênio da guitarra, BOB KULICK, iniciou sua carreira profissional em 1975. Dois anos depois, já participava da banda de MEAT LOAF. Em seguida criou o grupo BLACKJACK, que tinha o galã MICHAEL BOLTON nos vocais.
 
Ingresso para o show

Em 1984, se tornou guitarrista solo do KISS ao substituir MARK ST. JOHN, gravando os albums Asylum, Crazy Nights, Smashes, Thashes & Hits, Hot in the Shade, Revenge, Alive III, MTV Unplugged e Carnival of Souls, além dos videos KISS Exposed, X-Treme Close-Up e MTV Unplugged. Posteriormente, lançou carreira solo e participou de projetos como UNION e ESP, dentre outros. Também faz parte da formação mais recente de outra banda antológica, o GRAND FUNK RAILROAD.
  
Bruce Kulick na Rua XV de Novembro
   
BRUCE aproveitou bem a sua passagem pela capital paranaense. Como ele mesmo relatou em seu site oficial, visitou algumas lojas, esteve em um programa de rádio para promover a apresentação, passeou pela Rua XV e se impressionou com as nossas churrascarias. A apresentação de KULICK em Curitiba foi marcada para o OPERA1, saudosa casa roqueira. A abertura estava prevista para as sete da noite. Fazia muito calor naquele sábado e o público "hardeiro" formou uma enorme fila no lado de fora. Com mais ou menos uma hora e meia de atraso o local abriu as portas.
  
Fã e Bruce
 
Lá dentro formou-se outra fila para subir aos camarotes da casa, onde KULICK recepcionou os fãs, tirou muitas fotos e distribuiu educadamente centenas de autógrafos. Também era possível comprar material do guitarrista. Depois de garantir fotos e autógrafos, tratei de conseguir um bom lugar na platéia.
 
O som começou a rolar com a banda curitibana MOONSHINE, que tocou clássicos de BON JOVI, SURVIVOR e outros. A galera não precisou se espremer na frente do palco. Assim, foi possível tomar uma cerveja bem gelada e curtir Rock em clima de barzinho.
 
Bruce Kulick e Banda Mundo Cão
  
Lá pela meia-noite, BRUCE KULICK subiu ao palco e teve como apoio a banda paulista MUNDO CÃO. Para quem achou que fotos e autógrafos de um dos maiores nomes da guitarra mundial já eram suficientes, foi possível ver de perto a execução de solos originais do KISS, como nas músicas “Forever”, “Crazy Crazy Nights” e “Unholy”. O guitarrista também deu uma palhinha de sua carreira solo ao executar a faixa “Jump the Shark”, do álbum Transformer (2003). Impressionante como o tempo parece não passar para BRUCE, que consegue manter a qualidade de sempre em todas as suas apresentações.
  

O público cantou em peso, especialmente nas músicas “Tears are Falling” e “God Gave Rock ‘n’ Roll To You” que encerrou a apresentação. Que noite!
 
Num clima extremamente amistoso, todos saíram satisfeitos. O KISS ARMY CURITIBA certamente teve uma de suas noites mais felizes!
 

BRUCE KULICK:
BRUCE KULICK – Autógrafos, Fotos, Guitarra e Voz.
 
BANDA MUNDO CÃO:
ZECA SALGUEIRO – Voz e Biaxo;
FABIO GADEL – Voz e Guitarra;
MARCOS LIMONE – Bateria.
 
MÚSICAS:
Strutter
Unholy
Domino
Jump the Shark
Forever
Tears Are Falling
I Love It Loud
Lick It Up
  

Nenhum comentário: