Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

6 de setembro de 2010

TRÊS MESES DE PURO ROCK EM CURITIBA

Se há um bom tempo os "megashows" não passam por Curitiba (pela falta de grandes espaços ou a não utilização dos vários estádios de futebol da capital) outros espetáculos vão presentear os roqueiros curitibanos. De setembro a novembro alguns shows farão o trimestre valer a pena. 

Confira quem vem:

16 DE SETEMBRO - PETER FRAMPTON - TEATRO GUAIRA

Conforme já anunciado neste Blog, um dos maiores "Guitar Heroes" da história do Rock fará uma apresentação antológica no Teatro Guaíra.

Com uma banda reformulada, porém contando com seu eterno companheiro JOHN REGAN (pra mim um dos melhores baixistas do mundo) FRAMPTON tocará pela primeira vez na capital paranaense.

A promessa é de muitos clássicos e várias novas canções. Provavelmente o guitarrista toque um dos maiores clássicos do Rock para os Brasileiros: A segunda versão de "Breaking All The Rules" (Sim, esta música tem uma primeira versão).

Para informações e ingressos clique AQUI.


21 DE SETEMBRO - SCORPIONS - ARENA EXPOTRADE

Apesar de o show estar marcado para Pinhais (conforme já publicado neste Blog) o acesso à Arena Expotrade é rápido (de carro ou ônibus).

Uma das maiores lendas do Hard Rock promete suar e fazer um grande show em sua turnê de despedida.

Certeza da execução de grande clássicos como "Rock You Like a Hurricane", "No One Like You", "Wind of Change" e a matadeira "Still Loving You".

Para informações e ingressos, clique AQUI


22 DE OUTUBRO - NAZARETH - MOINHO EVENTOS

Sim, eles estão de volta a Curitiba. Aliás, o site oficial da banda anunciou dez (!) apresentações no Brasil, incluíndo cidades como Pato Branco e Guarapuava (a polacada vai chacoalhar legal) e deixando de lado cidades como Rio de Janeiro (acho que eles não curtem o sotaque).

Será a quinta apresentação dos galegos em nossa capital, que em 2006 recebeu a gravação do DVD oficial "Live In Curitiba" e em 2008 trouxe ao público as canções do mais recente disco da banda, The Newz.

Conforme publicação, o show será no Moinho Eventos (antigo Moinho São Roque e Hellooch) local onde foi gravado o DVD supracitado.

Dizem que muito em breve o NAZARETH estará voltando pra cá e abrindo shows para o MOTOROCKER.


13 DE NOVEMBRO - CREEDENCE CLEARWATER REVISITED - CURITIBA MASTER HALL

Dez anos depois de uma belíssima apresentação, a qual teve direito a STU COOK vestindo uma camisa do Atlético, o CREEDENCE volta a Curitiba.

O REVISITED é uma "segunda versão" do CREEDENCE CLEAWATER REVIVAL, que além de COOK traz DOUG CLIFFORD como o segundo integrante da formação original.

 Muitos criticam a atuação do line-up sem a presença do vocalista JOHN FOGERTY. Concordo que JOHN é a verdadeira e única voz do CREEDENCE clássico, mas deixar de um curtir um show desses por conta disso é muita burrice.

O show será na Master Hall, como da última vez. Certamente os norte-americanos tocarão "Born on the Bayou", "Suzie Q" e "Have You Ever Seen the Rain", clássico absoluto.


26 DE NOVEMBRO - TWISTED SISTER - CURITIBA MASTER HALL

Um dos maiores nomes do Hard Rock norte-americano estará pela primeira vez em Curitiba.

O TWISTED SISTER marcou a vida de uma geração de roqueiros, com hits grudentos e visual colorido, se tornando o maior ícone do Glam Rock dos anos 80.

Em 2009 a banda passou pelo Brasil e Curitiba lamentavelmente ficou de fora. Parece que o erro foi corrigido. O show será na Master Hall, onde dará até pra puxar a peruca de DEE SNIDER. Clássicos como "I Wanna Rock", "The Kids are Back" e "We're Not Gonna Take It" não faltarão no setlist.


Bom, agora é só escolher e garantir oS seuS lugarES o quanto antes.


 

Nenhum comentário: