Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

31 de agosto de 2010

SHOW DO SCORPIONS NAO SERÁ EM CURITIBA

A Prime Eventos, responsável pelo show do SCORPIONS em Curitiba, anunciou a alteração do local de realização do evento. Conforme nota, ao invés de tocar na Arena da Baixada os alemães se apresentarão na chamada Arena Expotrade, localizada em Pinhais (região metropolitana da capital).

O texto publicado justica que "a mudança foi feita devido a Comissão de Análise dos Grandes Eventos ter julgado o local inadequado para a realização de grandes eventos sem dar satisfações plausíveis. Todos os processos nos órgãos competentes para a liberação do evento estavam devidamente em trâmite. Infelizmente por esse motivo (SIC), mais uma vez o centro de Curitiba terá que ficar fora da rota dos grandes shows".

O primeiro anúncio sobre o show em Curitiba deu a entender que o show seria realizado dentro do Estádio, utilizando o gramado e as arquibancadas. Logo em seguida foi publicado em um jornal que o show aconteceria "em um espaço anexo ao estádio Joaquim Américo e não no campo e arquibancadas do estádio". Tratava-se do estacionamento da Arena, um local amplo, mas que nunca havia sido testado neste tipo de evento. Agora, o evento será em um município vizinho.

O fato de não terem cancelado a apresentação (pelo menos por enquanto) pode ser comemorado. Em 2003, Curitiba perdeu um excelente festival de Rock de maneira semelhante: O Kaiser Music Festival, com as bandas SEPULTURA, THE HELLACOPTERS e DEEP PURPLE seria realizado na Pedreira Paulo Leminski. Um laudo do Corpo de Bombeiros impediu a realização do show naquele local. Então os organizadores optaram pelo Expotrade, local previsto para o show do SCORPIONS.

Porém uma Liminar Judicial baseada em novo laudo dos Bombeiros foi emitida poucas horas antes do show, impedindo qualquer recurso legal ou possibilidade de correção estrutural. Uma das alegações seria o número insuficiente de saídas de emergência.

Segundo reportagem da época, cerca de nove mil pessoas já tinham comprado seus ingressos. Aliás, quando a decisão veio a público já havia um grande fila de roqueiros no local.
 
Veja duas Kaiser e uma saída de emergência, por favor...

E sete anos depois a novela se repete: Insatisfação, burocracia e mudança de município.

É esperar pra ver...ou não...


Quer acompanhar outros posts do Roqueiro Curitbano sobre a dificuldade para a realização de determinados shows em Curitiba? Clique AQUI e AQUI.

Nenhum comentário: