13 de agosto de 2012

FIQUEI SEM FEIRA, MAS NÃO SEM VINIL

Sabendo que não poderia comparecer na última edição da Feira do Bolachão que rolou anteontem resolvi passar na Só Música, a loja de discos do meu amigo Clóvis Cordeiro. Como a grana tá curta o negócio foi "peneirar" e optar por variar um pouco na escolha.

Apesar de poder levar apenas quatro LP's, gostei das escolhas. E por isso recomendo:

Q'65 - Afghanistan (1970)


Para quem curte um Rock setentista mais psicodélico (não é exatamente a minha praia) o disco desses holandeses é uma boa opção. Apesar de pertencer ao lado mais "viagem" daquela década, o grupo chegou a ter um single ("You're the Victor") lançado em 1966 com produção do genial PETER KOELEWIJN (o cara que produziu e compôs para a banda LEFT SIDE). O lado B traz a fodástica "Rock and Roll Medley". A capa é linda e psicodélica como o som dos caras.


RAMONES - Subterranean jungle (1983)


Não tenho o que falar sobre os RAMONES. É uma das bandas que mais admiro. Esse é o sétimo disco lançado pelos caras. Considero o tracklist bastante linear (Rá!). Destaque para as faixas "Time Bomb" e "Psycho Therapy".


ACCEPT - Kaizoku-Ban (1984, 1985)

 
O mundo do "Rock Pauleira" tem muitos reis e o ACCEPT é um deles.  Esse album reúne seis pancadas ao vivo, com UDO DIRKSCHNEIDER matando nos vocais. "Head Over Heels" é uma das faixas. Vinil lançado na série nacional "Heavy Metal Heart".


BILLY IDOL - Cyberpunk (1993)

 
Sou fã de BILLY IDOL, também conhecido como "o cover do Supla no restante do mundo". lol. Muitos consideram esse album uma porcaria e estão certos (risos). Totalmente "eletrônico", o disco pouco se aproxima dos bons tempos do cantor. O vinil é duplo e valeu pelo preço. Ainda assim, a faixa "Shock to the System" parece salvar a lavoura.


Nenhum comentário: