Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

11 de março de 2010

A DESPEDIDA DO A-HA

Este é o Blog do Roqueiro Curitibano. E roqueiro que se preza não escuta outra coisa que não seja Rock and Roll. Pois essa é uma das mentiras mais antigas que existem.
  
Se muitos metaleiros conseguem seguir exclusivamente uma linha musical pesada e maçante, o mesmo não acontece com os Roqueiros (se é que podemos fazer diferenciações). Praticamente todos apreciam algum fragmento do Pop, que pode ser comprovado por aquela coletânea dos anos oitenta ou por aquele material excessivamente popular perdido em algum lugar da casa.
  
Um desses nomes é o A-HA. Quem tem mais de 30 anos e nunca curtiu a música “Take On Me” que atire a primeira pedra (risos). O trio norueguês formado pelo vocalista MORTEN HARKET, pelo guitarrista PAUL WAAKTAAR-SAVOY e pelo tecladista MAGNE FURUHOLMEN iniciou sua carreira em 1984 e não parou mais de fazer sucesso. Mas vai parar.
 
   
Depois de atingir 114 vezes (!) as primeiras vinte posições das paradas musicais de todo o mundo e vender mais de 35 milhões de discos, os integrantes do A-HA anunciaram em outubro do ano passado o fim de suas atividades musicais. E para se despedir de seus milhões de fãs eles resolveram promover uma turnê mundial. Na noite de ontem (10) o trio realizou uma de suas últimas apresentações aqui no Brasil. A Farewell Tour 2010 terminará com três shows na Noruega, o último deles no dia 4 de dezembro.
   
Best In Brazil: Lançamento exclusivo reflete o sucesso do trio por aqui
 
E um dos maiores fenômemos da música Pop de todos os tempos que está passando seus últimos dias aqui no Brasil para shows da despedida. Nosso país que tem um carinho incomum pelos noruegueses. E eles sabem disso.
 
Valeu, A-HA!
 

Um comentário:

Washington disse...

E quem não curtiu o clip "Hunting High and Low" que também atire a primeira pedra!