Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

5 de agosto de 2012

COLECIONADORES DE KISS: ALGUÉM QUER FALAR SOBRE ISSO?

Na semana passada (27) um disputado leilão no eBay chamou a atenção: um disco de vinil do KISS foi arrematado pelo valor de US$ 425,00 (R$ 857,10) após dez lances.
Mas o curioso não foi ver uma dezena de pessoas se amontoando na internet para pagar quase milão em um LP, mas saber que tratava-se de uma versão "híbrida" de um bootleg do disco Creatures of the Night. Ou seja, um pirata do pirata.

Explico: a capa do disco em questão é a última pirataria brasileira do KISS. Ela foi "inventada" nos anos 2000 e traz o vinil original lançado em 1982. Porém, a imagem de ACE FREHLEY contida no lançamento tradicional foi substituída por uma versão com VINNIE VINCENT, guitarrista que gravou de fato o album e tocou com a banda na turnê que passou pelo Brasil no ano seguinte.

Entretanto, o produto disponibilizado pelo usuário do site de leilões traz um lindo vinil de cor azul, o qual certamente não foi lançado no Brasil.
 
 
Pergunto: alguém já havia visto esse LP improvisado nessa capa tupiniquim anteriormente?


5 comentários:

Nidia disse...

Como saber se é original? Eu tenho esse LP

Nidia disse...

Como saber se é original?

Denis Luiz disse...

Olá Nidia.

O Creatures of the Night com o Vinnie Vincent é uma prensagem original com capa "bootleg" brasileira. Mas esse vinil azul que apareceu no eBay foi um caso isolado (eu acho). Obrigado por comentar no blog. Um abração.

Att,

Denis

Anônimo disse...

Sou do vale do paraiba tenho uma peça (busto do gene simons) 50x46 fibra intacto tem interesse. ..12 991049371 watts app

Denis Luiz disse...

Olá Anonimo!

No momento não estou comprando material do KISS, apenas vendendo o que possuo. Obrigado pelo contato.

Att,

Denis Luiz