Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

28 de março de 2010

HOODOO (KROKUS): O DISCO DO ANO

Ainda estamos no final de março, mas já temos um sério candidato ao melhor disco de Rock do ano de 2010. Trata-se do álbum Hoodoo, da banda KROKUS.
 
O KROKUS é uma das melhores bandas de Hard Rock de todos os tempos. O grupo surgiu na Suíca ainda nos anos 1970, mas somente na década seguinte alcançou o sucesso. Um dos pontos altos da banda foi o lançamento do disco The Blitz (1984) com as músicas “Midnite Maniac” e “Ballroom Blitz” (clássico do grupo THE SWEET). Ao final da década de oitenta, o vocalista FERNANDO VON ARB deixou a banda. Mesmo assim, o grupo continuou lançando bons discos.
 
No início dos anos 2000, VON ARB retornou ao KROKUS, que exibia então a mesma formação clássica de 1982. Aliás, se tivessem congelado os caras naquele ano e os tirassem no mês passado para gravar um disco seria a mesma coisa. Com uma pegada fantástica, ao melhor estilo KROKUS, Hoodoo, que foi lançado oficialmente no dia 26 de fevereiro deste ano, dificilmente terá algum concorrente nos próximos meses.
 
Aliás, o disco não deve nada ao Black Ice, do AC/DC. Isso se não for melhor. O destaque vai para as faixas “Drive It In”, “Rock N’ Roll Handshake”, “Shot of Love” e o cover de “Born To Be Wild” do STEPPENWOLF.
 
Segue abaixo a capa do novo disco e a relação da músicas:

 
01. Drive It In
02. Hoodoo Woman
03. Born To Be Wild
04. Rock N' Roll Handshake
05. Ride Into The Sun
06. Too Hot
07. In My Blood
08. Dirty Street
09. Keep Me Rolling
10. Shot Of Love
11. Firestar






Um comentário:

Geovanni disse...

Muito bom esse cd, é maravilhoso ver ainda o KROKUS produzindo..

Que o bom Rock permaneça..