Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

21 de dezembro de 2011

ROCK AND ROLL PARA O NATAL (1)

E no próximo final de semana comemoraremos o Natal. É a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Mas além do sentido religioso, a data serve para reunir a família, trocar presentes (especialmente pelas crianças), ceia e até mesmo ouvir músicas temáticas.

Comentei com alguém dia desses sobre temas natalinos feitos por bandas de Rock. Então essa pessoa riu e me disse que era bobagem alguém no Brasil ouvir isso, já que não há ligação com a nossa cultura. Achei engraçado, porque boa parte daquilo que simboliza o natal hoje em dia sequer tem a ver com os brasileiros. O encasacado Papai Noel é o maior exemplo disso. Isso sem falar nos pinheirinhos cheios de neve falsificada em pleno verão tropical.

Então, mesmo sabendo que nada disso nos pertence, resolvi fazer um TOP 10 dos temas natalinos mais Rock and Roll. Sugiro que você esqueça as músicas natalinas da Simone e os especiais de fim de ano da TV. Finja ser um nórdico em sua calafetada residência, ligue as luzes coloridas, sinta o cheiro da carne assada e aprecie sem moderação:





















Tenham todos um Feliz Natal!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Estava pensando em postar algo parecido, mas gostei do seu post. Que tal acrescentar "Christmas Song" do Jethro Tull: http://www.youtube.com/watch?v=BdalBvgNAxI . Sds, Alcio Mota

Denis Luiz disse...

Caro Alcio.

Grato pelo elogio. E sim, a música do Jethro ficaria ótima nesse TOP 10. Mas nem tudo é perfeito. Até Happy Xmas (War is over) ficou de fora...

Feliz natal e muitas pedradas em 2012 :)

Denis.