Glam Rock - Hard Rock - Boogie Rock - Pub Rock - Euro Rock

13 de agosto de 2012

FIQUEI SEM FEIRA, MAS NÃO SEM VINIL

Sabendo que não poderia comparecer na última edição da Feira do Bolachão que rolou anteontem resolvi passar na Só Música, a loja de discos do meu amigo Clóvis Cordeiro. Como a grana tá curta o negócio foi "peneirar" e optar por variar um pouco na escolha.

Apesar de poder levar apenas quatro LP's, gostei das escolhas. E por isso recomendo:

Q'65 - Afghanistan (1970)


Para quem curte um Rock setentista mais psicodélico (não é exatamente a minha praia) o disco desses holandeses é uma boa opção. Apesar de pertencer ao lado mais "viagem" daquela década, o grupo chegou a ter um single ("You're the Victor") lançado em 1966 com produção do genial PETER KOELEWIJN (o cara que produziu e compôs para a banda LEFT SIDE). O lado B traz a fodástica "Rock and Roll Medley". A capa é linda e psicodélica como o som dos caras.


RAMONES - Subterranean jungle (1983)


Não tenho o que falar sobre os RAMONES. É uma das bandas que mais admiro. Esse é o sétimo disco lançado pelos caras. Considero o tracklist bastante linear (Rá!). Destaque para as faixas "Time Bomb" e "Psycho Therapy".


ACCEPT - Kaizoku-Ban (1984, 1985)

 
O mundo do "Rock Pauleira" tem muitos reis e o ACCEPT é um deles.  Esse album reúne seis pancadas ao vivo, com UDO DIRKSCHNEIDER matando nos vocais. "Head Over Heels" é uma das faixas. Vinil lançado na série nacional "Heavy Metal Heart".


BILLY IDOL - Cyberpunk (1993)

 
Sou fã de BILLY IDOL, também conhecido como "o cover do Supla no restante do mundo". lol. Muitos consideram esse album uma porcaria e estão certos (risos). Totalmente "eletrônico", o disco pouco se aproxima dos bons tempos do cantor. O vinil é duplo e valeu pelo preço. Ainda assim, a faixa "Shock to the System" parece salvar a lavoura.


Nenhum comentário: